Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Alexandro   Cascavel - PR
netiquinho   São José Do Rio Preto - AC
loskim   Goiânia - GO
Ramires   Porto Velho - RO - RO

Portfólios Ver Mais

THADS2456   São José Do Rio Preto SP - SP
alanmatos   Marília-SP - SP
Brian   Santa Catarina - AC

materiais 3d

Por: Abilio  

Em: 21/07/2016 14:41

ola

alguem me recomenda pacotes de materiais do mental ray ?
pode ser pagos ou gratuitos
só que tem de ser de ultra qualidade , os melhores que voces conhecem e em grande quantidade

outra pergunta :

os materiais do V-ray servem no mental-ray ?

muito obrigado
Há estes materiais:
http://www.tresd1.com.br/dvds/bibliotecas/biblioteca-materiais-3d1

agora essa questão de ultra qualidade depende muito da sua percepção. O que seria para voce a tal ultra qualidade.

sobre a sua pergunta, o material Arch Design do Mental Ray pode ser utilizado no V-ray (alguns parâmetros não irão funcionar). Já o material do Vray não serve para Mental Ray. De qualquer forma sugiro fortemente que tu use o materiais do próprio renderizador. Se preciso use algum conversor de material.
ultra qualidade seria ultra-realista

voce conhece algum pacote de materiais ?
entendo. Eu postei um link logo aí em cima.
entendo. Eu postei um link logo aí em cima.

estes materiais que voce indicou , funciona com o Mental Ray acelerado por GPU Iray ?
e com Vray RT ?

os materiais para scanline funcionam tambem com eles ?

obrigado novamente

me diz uma coisa

qual render por gpu é mais rapido ?
o do Mental Ray ou o do Vray ?
cara, tu tem que testar pra ver.

Não sei dizer se Iray é mais rápido do que Vray RT ou o contrário.

como eu havia dito antes. Use vray com os materiais do Vray.
Use mental ray com os materiais do mental ray.

os materiais padrão do 3ds max costumam funcionar com mental ray. No Vray eu não lembro. Testa aí pra ver.

no caso de qualidade de render/imagem

o Mental Ray tem a mesma qualidade que o Iray ?

e quanto ao Vray e Vray RT ?
cara, esse negócio de qualidade de renderização está muito mais relacionado ao conhecimento da pessoa do que no renderizador em si.

No Iray voce consegue melhor qualidade sem ter que configurar muita coisa.

O problema do Iray é a questão da placa de vídeo. Tem que ter muitos cuda cores e uma boa quantidade de memoria. Do contrário o tempo de renderização será absurdamente alto.

Vray RT não sei dizer, mas me parece ser beeeeeeeeeemmmmmmmm mais rápido do que o Iray.

recomendo que voce vai pegando o jeito no mental ray por enquanto, pelo fato dele já estar junto com o 3ds Max. Mas se quiser trabalhar com isso recomendo que comece a aprender o vray. Tem tutoriais aos montes pela internet.
Sobre ultra realista materias, vejo da seguintes forma, 20% materias, 20% iluminação e 60% modelagem, uma modelagem bem feita dispensa muitos atributos e artificios substitutos...

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710590.

Total de membros registrados: 138057

Últimos membros registrados: REMOVIDR, vagnerthuram02, DianaRCCastro, @muiladas, IvanClaudio, ADERSONS, elasticare, Acfabbri.

Usuário(s) on-line na última hora: 881, sendo 22 membro(s) e 859 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: AlexTerra, Duda, Gabriel.C, billypaul, Reinaldo Silva, Augusto Peixoto, Max Idalgo, Eduardo Ramos, renaz, Pierrejr78, mandrade, Le_Andro, Thiago Couto, Jorge Henrique, Lucas Reis, Fabio Amorim, Renatto, luciano3d, Fabianomonte, Henrique Ribeiro, Fernando Cunha, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.