podem me ajudar ? problema ao importar 3ds

Por: thalysson  

Em: 08/04/2005 02:45

Eu criei um modelo 3d no "anim8or 9.0" e exportei para o formato "3d studio max", eu importei o arquivo para o 3dsmax 7 e abriu, mas o modelo 3d esta com a malha transparente. Alguem pode me ajudar ja tetei e não consigui resolver. Obrigado!!!! Assunto editado por AABB2003 em 08-04-05 :joiad:
vc deve ter exportado para o formato 3ds, né??? nao entendi bem a sua dúvida, pode ser que as normais das faces tenham vindo invertidas, aplique a modifier normal e clique na opção flip dela, tb tente clicar na opção unifi normals, pode ser que resolva. outra questão é como vc exportou, deve haver opções para evitar isso, nao posso te ajudar muito porque nao conheço esse programa que vc usou para modelar. falou!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
outra coisa que ajuda pelo menos no qdo exporto do cad é habilitar a opção 2 side do material que vc for usar..mas assim como o AABB tbm não conheço esse outro programa T+
Resoveu o meu problema, valeu. :)
Pessoal não conhece o Anim8tor ? Pô é mó fudido esse programa, têm até sistema de bones e possui 300Kb de tamanho se não me engano, é gratuíto e muito bom. Problema em importar 3DS no Max dá direto pra mim, principalmente quando exporto pelo Wings 3D. Fica um "shader" no material podrão, e fica impossível de tirar. Se eu exporto do Wings 3D como obj, o shader continua, mas aí mudo pra Editable Poly e perco esse shader. No caso no anim8tor é só transformar pra editable poly que corrige. Já ainda no caso de exportar do Wings 3D pra 3DS.. nao sei como tirar esse shader X.x não há raios que tira isso.. Valeus

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717353.

Total de membros registrados: 143146

Últimos membros registrados: avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35.

Usuário(s) on-line na última hora: 512

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.