Ah fmz.. No caso aí das janelas, o q eu fiz nesse aí de cima (e acho q geralmente é o q se faz mesmo pra esse tipo de coisa), é q fui cortando (com quickslice ou connect, no caso aí da no mesmo) o model (q só tinha a parede, sem furos) e então as linhas resultantes desses cortes fui deixando nas alturas das \'cotas\' (por exemplo um corte na altura onde começa uma janela, outro corte na altura onde termina a janela (e o mesmo pras janelas pequenas) e então, da mesma maneira, fui fazendo os cortes verticais e pondo nos lugares certos... Aí então fica facinho de vc furar com um bridge mesmo...
Ou se não precisar ter a parte de dentro do prédio (e geralmente não vai precisar), vc pode fazer o solido do prédio, e ao invés de fazer um bridge (até pq nesse caso o predio era um solido (por exemplo se for um predio quadrado seria um box), vc faz o seguinte (depois de ter feito os cortes).
-Seleciona todas as faces dos lugares das janelas (depois dos cortes já vai ficar os quadrados certinhos lá)..
-Aplica o Extrude com menu, e o valor do extrude (q vai ser pra dentro) vai ser a grossura da parede..
-Aplica novamente o Extrude, só q agora com valor Zero.
-Essas faces selecionadas, vc reescala (localmente pra ele n expandir pra fora) pra cima, até vc ver q deu uma altura legal pra por uma luz dentro ou um personagem na janela, etc..
-Aplica novamente o Extrude nessas faces, novamente pra dentro, até vc achar q fica um espaço legal pra por alguma coisa dentro q seja relevante pra aparecer na imagem exterior, etc.. etc..
Aí, como tem esse buraco, vc pode por janelas fechadas ou abertas, com uma luz colorida q parece tv por dentro (q vendo de fora, da a entender q tem alguem lá dentro vendo tv, etc...), etc, etc.. as vezes um ou outro personagem nas janelas, essas coisas e tal...
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..