Olá desculpe a demora.
Abaixo segue a resposta do André.
Qualquer dúvida estamos a disposição.
Att, Elis
-------------------------------------------
Oi, tudo bem?
Eu usei o RealFlow pela primeira vez antes de sair a versão 1, fiz simulações com ele para vários trabalhos profissionalmente, mas faz muitos anos que não uso mais, pois atualmente é possível obter os mesmos resultados em diversas situações com ferramentas bem mais baratas, antigamente o RealFlow era o único programa que fazia o que ele faz e podia ser caro, mas hoje em dia o preço dele está fora da realidade e isso é importante num ambiente empresarial.
Portanto, não sei se vou conseguir te ajudar, acho que com o sistema de Graphs você pode ir diminuindo o número de partículas para simular a torneira fechando, antigamente não tinha este recurso, então, eu faria um objeto animado no 3ds max para ir afunilando gradativamente o feixe de água, importaria no RealFlow e colocaria um Daemon para deletar as partículas que fossem refletidas pelo funil.
Na renderização o funil não aparece, apenas a água afinando até parar.
Antigamente era muito comum o uso de objetos invisíveis para guiar a simulação no RealFlow e creio que ainda é importante, da mesma forma que acontece nas simulações com outras ferramentas.
Eu sugiro que você pesquise pelo Plug-in Phoenix FD para o 3ds max, ele faz tudo que o RealFlow faz dentro do próprio 3ds max e tem integração total com o V-Ray.
Abraços e tudo de bom.