Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Daniel   Rio Grande do Sul - AC
lucianocandido   Lages-SC - SC
Erlon   João Pessoa - PB
Dan-Tao3d   Piracicaba - AC
claudioantonio3d   Nova Lima - MG

Portfólios Ver Mais

Hericka   Curitiba - AC
picsimstudio   Portugal - AC
Dario Xavier   Ceará-Mirim-RN - RN
Leonardo Leandro   Curitiba - AC

Realflow - Parar a emissão de partículas

Por: SERPA  

Em: 03/05/2017 15:45

Como faço para interromper a emissão de partículas a partir de um determinado frame, tipo, o efeito de uma torneira sendo fechada, onde o fluxo de água vai diminuindo gradativamente?

Estou conseguindo avançar com meus estudos desta bnrilhante ferramenta, mesmo com o problema de crach na hora de renderar por ela. Mas foi até melhor pois agora descobri como exportar o projeto para o Max, onde trabalho a textura e iluminação para depois renderar por ele.
Olá desculpe a demora.

Abaixo segue a resposta do André.

Qualquer dúvida estamos a disposição.

Att, Elis
-------------------------------------------

Oi, tudo bem?

Eu usei o RealFlow pela primeira vez antes de sair a versão 1, fiz simulações com ele para vários trabalhos profissionalmente, mas faz muitos anos que não uso mais, pois atualmente é possível obter os mesmos resultados em diversas situações com ferramentas bem mais baratas, antigamente o RealFlow era o único programa que fazia o que ele faz e podia ser caro, mas hoje em dia o preço dele está fora da realidade e isso é importante num ambiente empresarial.

Portanto, não sei se vou conseguir te ajudar, acho que com o sistema de Graphs você pode ir diminuindo o número de partículas para simular a torneira fechando, antigamente não tinha este recurso, então, eu faria um objeto animado no 3ds max para ir afunilando gradativamente o feixe de água, importaria no RealFlow e colocaria um Daemon para deletar as partículas que fossem refletidas pelo funil.
Na renderização o funil não aparece, apenas a água afinando até parar.

Antigamente era muito comum o uso de objetos invisíveis para guiar a simulação no RealFlow e creio que ainda é importante, da mesma forma que acontece nas simulações com outras ferramentas.

Eu sugiro que você pesquise pelo Plug-in Phoenix FD para o 3ds max, ele faz tudo que o RealFlow faz dentro do próprio 3ds max e tem integração total com o V-Ray.

Abraços e tudo de bom.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710589.

Total de membros registrados: 138055

Últimos membros registrados: DianaRCCastro, @muiladas, IvanClaudio, ADERSONS, elasticare, Acfabbri, MossTrimGummiesRezension, Diatea.

Usuário(s) on-line na última hora: 762, sendo 24 membro(s) e 738 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: billypaul, netinho muniz, Carlos E. Nogueira, th3one, Felipe Duarte, Gabriel.C, Eber.Silva, Daniel Monteiro, Ronaldo, emersonforentin, Duda, TadeuB79, Hot, tsmodelagem3d, Henrique Ribeiro, mastermax, Sergio1987, luciano3d, Eng Damasceno, Roberto Movanni, nandao, Deems, ricardo duarte, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.