Fala moçada! Espero que esteja tudo tranquilo com vocês.
Eu sempre fui maluco pra mexer com 3D/CG mas nunca cheguei a aprender ou praticar. Comecei a aprender edição de vídeo agora, e achei que podia juntar meu aprendizado de edição de vídeo e aprender um pouco (futuramente) de algum sofware 3D, no objetivo de fazer umas intros pros vídeos que vou editar, uns efeitos de transição bacanudos, uns textos 3D maravilindos, etc.
E a minha dúvida é a seguinte:
Quanto que essa minha ideia faz sentido? O pessoal costuma usar 3D em edição de vídeo? Vale a pena eu aprender um software 3D, ou um After Effects seria mais útil/melhor/faria mais sentido?
Outra dúvida mais específica que eu queria esclarecer é se criar o que eu pretendo (transições de vídeo, introduções, animações de texto/objetos, sendo que não pretendo fazer nada muito complexo) demanda muito tempo, portanto ou eu escolheria aprender edição de vídeo, ou mexer com softwares 3D. Pois eu sei que algumas criações no mundo do 3D são feitas por várias pessoas, tipo, um modela, outro cria textura, outro mexe na iluminação, etc etc e etc.
Como eu disse, já que estou começando, não pretendo fazer nada colossalmente complexo, nem futuramente na verdade, seria mais pra dar uma cara mais profissional pros vídeos mesmo, e PRINCIPALMENTE, pra eu aprender a mexer com 3D, o que, de verdade, eu sou maluco pra fazer desde criança (meu sonho era trabalhar na PIXAR hehe), tirando que com certeza é uma habilidade que ia ajudar no currículo.
Espero que tenham entendido a(s) minha(s) dúvida(s) e possam me dar uma luz.
Abraços!