Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Quintino3D   Blumenau, SC - AC
netocg   Fortaleza - AC
Sandro Medeiros   Santa Isabel - SP - AC
jimmy ribas   curitiba pr - PR

Portfólios Ver Mais

jackson.arruda   CUIABÁ-MT - MT
tiagoizaltino   Limeira, Int. de SP - AC
estebanXRK   Brasilia - DF

Erro texturas 3ds Max

Por: Elizandra.Souza  

Em: 16/07/2017 10:45

Olá, bom dia.

Comprei um novo notebook potente para modelar e renderizar meus projetos 3D, mas recentemente ao colocar qualquer textura disponível da biblioteca nos objetos o arquivo do 3ds Max 2017 fecha após a mensagem de erro. Antes mesmo da textura aparecer no slot a mensagem aparece. Já apaguei a pasta Enu e o problema persiste.

Em Render Setup já habilitei o Mentalray e estou tentando usar as texturas do Arch & Design.

Estou preocupada pois o notebook realmente tem ótimas configurações e uma ótima placa de vídeo.


Aguardo retorno.
Obrigada desde já pela atenção!
Parece mais um problema de software do que algo relacionado com o seu notebook.

O 3ds Max 2017 está atualizado, com o Service Pack mais recente (atualmente, SP3) instalado?
O driver da sua placa de vídeo está atualizado?
Esse problema só ocorre quando você está mexendo no Editor/Biblioteca de Materiais?

Tente criar um objeto simples e, sem atribuir qualquer material a ele, mande renderizar pelo mental ray. Se ocorrer o erro, então o problema provavelmente é da instalação do mental ray.
Olá.
Muito obrigada pelas dicas.

Esse é o Service Pack necessário instalar, correto? (https://knowledge.autodesk.com/search-result/caas/downloads/content/3ds-max-2017-service-pack-3.html#mtc-brazilian-portuguese)

O erro ocorre quando no Editor/Biblioteca de Materiais quando tento aplicar um material ao slot, é praticamente instantâneo, o material nem é adicionado no slot. O erro também ocorre algumas vezes quando abro o programa, as viewports aparecem mas o erro logo aparece.

O objeto simples renderiza normalmente sem qualquer material.
Olá,

Qual é a placa de vídeo do seu notebook? Você atualizou o driver dela como eu sugeri?

Se nada do que foi mencionado resolver seu problema, tente fazer o seguinte procedimento:

- Vá em C:/Usuários/xxx/AppData/Local/Autodesk/3dsMax, onde xxx é o nome do seu usuário
- Renomeie a pasta \"2017 - 64bit\" para \"Backup\" (ou outro nome similar)
- Vá em C:/Arquivos de Programas/Autodesk/3ds Max 2017
- Localize o arquivo \"3dsmax.exe\"
- Clique com o botão direito do mouse no arquivo e, no menu pop-up, selecione Propriedades
- Mude para a aba Compatibilidade
- Marque a opção \"Executar este programa como administrador\"
- Clique no botão Aplicar e em seguida clique no botão OK
- Inicie o 3ds Max 2017
Oi,

É uma NVIDIA Geforce 940mx.

Vou fazer os procedimentos sugeridos por você e volto a entrar em contato. Muito origada!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711017.

Total de membros registrados: 138492

Últimos membros registrados: GabrielNatividade, formaksil, glucoextend, ManhoodPlusGummiesErgebnis, Corrinsbeierai, detoxmin, mathzurra05, jenafe.

Usuário(s) on-line na última hora: 759, sendo 23 membro(s) e 736 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Eduardo Ramos, Nuno, Reinaldo Silva, Daniel Monteiro, Leonardo, Fabrício, Celso Borttoloto, TadeuB79, emersonforentin, Rodrigosouza3D, Lisandro, Eng Damasceno, Geraldo Nunes, Roberto Movanni, klogg, tsmodelagem3d, gilson antunes, Sergio1987, GabrielNatividade, Duda, João Von Rondow, Elis, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.