Oi Serpa, tudo bem?
Não sei se é boa idéia aplicar o TurboSmooth ou o MeshSmooth, creio que seja melhor aplicar o modificador Smooth, pois ele não subdivide a malha e ficará bem mais leve.
Agora, se nem com o TurboSmooth suavizou é porque os polígonos não estão soldados, então, tente aplicar primeiro o modificador Welder marcando o Verts e usando um valor bem pequeno no Threshold para não perder detalhes da malha, depois aplique o modificador Smooth e apenas habilite a opção Auto Smooth, como mostram as imagens em anexo.
Se quiser colocar ABC em algum lugar para eu baixar e testar, vejo o que consigo fazer e te falo.
Sobre o Motion Blur, é um efeito importante para a renderização de líquidos em movimento, porém, eleva o tempo de renderização consideravelmente, por isso que muitas vezes preferem fazer na pós-produção, mas para líquidos o ideal é fazer em 3D mesmo.
Outro problema é ver se o Alembic gera os Motion Vectors na malha para o renderizador conseguir criar o Motion Blur, eu lembro quando o antigo RFLoader não aceitava Motion Blur e quando passou a aceitar.
Eu já renderizei diversas simulações importadas do RealFlow usando o Mental Ray e tudo correu bem, mas faz tempo e estava usando o RFLoader, porque você não usa ele em vez do Alembic?
OBS: Você viu que lançaram um Plug-in que integra os principais recursos do RealFlow diretamente dentro do Max, igual os Plug-ins do RealFlow para o C4D e Maya?
Com este Plug-in não precisará importar nada, mas ele não possui certas coisas como o Caronte e o RealWave.
Eu lembro da época que o RealFlow era um programa e o RealWave era outro, me sinto um dinossauro. rsrsrsrsrs
Abração e tudo de bom.
André Vieira