Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Cidral   São José Dos Pinhais - PR
EvandroGP   Paraná - PR
MFZanela   Cafelândia - Paraná - PR
luciano santo   Guarulhos - SP

Portfólios Ver Mais

Eliot   Santos - AC
hunterkoon   sao paulo - AC
Leo Maciel   Salvador - BA

Quicksilver e Realflow

Por: SERPA  

Em: 21/09/2017 12:42

Eu estou importando sem RFLoader, importando em Alembic.

O grande problema é.

Até estou conseguindo aplicar o smooth, no caso eu estou usando o TurboSmooph por ser mais rápido.

Mas ainda assim, mesmo com o TurboSmooth o processo é bem lento!

Mas já cheguei a conclusão q é assim mesmo.

Afinal, o arquivo de sequência ABC que eu gerei tem 100 megas!

O q mais me deixa irritado é que na viewport a malha está lisinha. 

Será q se eu usar o recurso de motion blur vai dar pra ficar legal o resultado?

Vou tentar depois.

Descobri uma outra coisa aqui sobre esse alembic.

Quando clico nele e clico em modify, aparece a opção Performance Mode. Clico nela e percebo q o max dá uma melhorada significativa na malha. Mas apenas na viewport, pois quando mando pro render, fica facetado.
Oi Serpa, tudo bem?

Não sei se é boa idéia aplicar o TurboSmooth ou o MeshSmooth, creio que seja melhor aplicar o modificador Smooth, pois ele não subdivide a malha e ficará bem mais leve.

Agora, se nem com o TurboSmooth suavizou é porque os polígonos não estão soldados, então, tente aplicar primeiro o modificador Welder marcando o Verts e usando um valor bem pequeno no Threshold para não perder detalhes da malha, depois aplique o modificador Smooth e apenas habilite a opção Auto Smooth, como mostram as imagens em anexo.

Se quiser colocar ABC em algum lugar para eu baixar e testar, vejo o que consigo fazer e te falo.

Sobre o Motion Blur, é um efeito importante para a renderização de líquidos em movimento, porém, eleva o tempo de renderização consideravelmente, por isso que muitas vezes preferem fazer na pós-produção, mas para líquidos o ideal é fazer em 3D mesmo.
Outro problema é ver se o Alembic gera os Motion Vectors na malha para o renderizador conseguir criar o Motion Blur, eu lembro quando o antigo RFLoader não aceitava Motion Blur e quando passou a aceitar.

Eu já renderizei diversas simulações importadas do RealFlow usando o Mental Ray e tudo correu bem, mas faz tempo e estava usando o RFLoader, porque você não usa ele em vez do Alembic?

OBS: Você viu que lançaram um Plug-in que integra os principais recursos do RealFlow diretamente dentro do Max, igual os Plug-ins do RealFlow para o C4D e Maya?
Com este Plug-in não precisará importar nada, mas ele não possui certas coisas como o Caronte e o RealWave.
Eu lembro da época que o RealFlow era um programa e o RealWave era outro, me sinto um dinossauro. rsrsrsrsrs

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707751.

Total de membros registrados: 135341

Últimos membros registrados: Akimaru026, drsavcta, Philaraujoo, zito felix, mgameszo, zuanon82, gssousa, cristianofigueredo.

Usuário(s) on-line na última hora: 379, sendo nenhum membro e 379 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Nenhum.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.