Como fazer para não mostrar tantas linhas

Por: kaahoz  

Em: 29/09/2017 09:33

Olá pessoal,
gostaria de saber como eu desabilito a opção de selecionar todas as faces do objeto, pois na hora que vou editar o material não consigo ver se ele está do jeito que eu quero.

Voce pode clicar em outro objeto e esse teu não vai mais aparecer.

Usando o F4, voce liga e desliga as edges do objetos. Clicando encima do visual da viewport, onde ue mosto na imagem, você vai ver qual é esse recurso. É só desativar.

Diego,
o edged faces já está desabilitado. essas linhas apenas aparecem quando seleciono o objeto. Como pode ver no print que enviei, minha viewport está no realistic, sem edged faces
Então clica em outro lugar, em uma área vazia.
Mesmo assim, não resolve o problema.
Oi kaahoz, tdo bem?

Vou mover sua pergunta para a seção de Perguntas de Computação Gráfica http://3d1.com.br/forum/tira-duvidas/perguntas-de-computacao-grafica

Essas 3 seções são exclusivas para tirar dúvidas http://3d1.com.br/forum/tira-duvidas, só escolher dependendo do assunto, se você puder postar as dúvidas nelas agradeço.

Qualquer dúvida ou problema, estou a disposição.

Att, Elis

VOce ta com shade ligado ou só wireframe?

Aperta F3 pra ligar. Ou clicando ai no menu que mostrei é "Shaded"

Oi Kaahoz, tudo bem?

Se não me engano essa chatisse começou no Max 2014, é um saco mesmo.
A Autodek colocou essa opção que mantém o objeto com as Edges visíveis quando está selecionado porque desativaram os Brackets que apareciam antigamente para identificar o objeto selecionado.

Você ainda pode religar os Brackets teclando "J".
Assim, volta a aparecer o Bounding Box em torno do objeto selecionado como mostra a imagem em anexo.

Para desligar a chatisse das Edges visíveis quando seleciona o objeto tem que clicar no menu que aparece o modo de visualização da Viewport, normalmente está com o Realistic, entrar no Display Selected e desabilitar o Display Selected With Edged Faces, como mostra a imagem em anexo.

Porém, quem inventou isso é um imbecil, pois toda vez que iniciar uma nova seção do Max terá que ir lá desligar.
Tem um Script no ScriptSpot que desativa para sempre, se tiver interesse eu encontro ele para você.

A partir do Max 2015 ou 2016 o objeto selecionado fica com o contorno azul, então, não precisa mais do Display Selected, mas acho que esqueceram de desligar, é o fim da picada!!!!

Abraços e tudo de bom.

André Vieira
André Vieira,
 MUUUITO OBRIGADA. Esse era o meu problema hahahah agora está tudo certo :)

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710589.

Total de membros registrados: 138055

Últimos membros registrados: DianaRCCastro, @muiladas, IvanClaudio, ADERSONS, elasticare, Acfabbri, MossTrimGummiesRezension, Diatea.

Usuário(s) on-line na última hora: 878, sendo 26 membro(s) e 852 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: David Rodney, Duda, marcola, Ricardo Paranhos, Ronaldo, Henrique Ribeiro, Moura, magster, DiogodaRosa, Acfabbri, JMDesign, DianaRCCastro, Baldo, Gabriel.C, IvanClaudio, mauricio prisco, Thiago Couto, Vladis, Nuno, Fabrício, Reinaldo Silva, Le_Andro, billypaul, Diego Dneo, Marco Rocha, Vlady.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.