Havia um tópico aqui do Vinícius falando sobre um Contest separado que eu não sei onde foi parar, não sei se algum moderador moveu para outro lugar, se moveu eu não sei onde, porque procurei e não encontrei.
Mas vou postar aqui a resposta que já havia escrito.
Oi Vinícius, tudo bem?
O Contest da Três D1 é para iniciantes, porque contest para profissionais é na CG Channel, na 3Dluvr, na CG Networks, e por ai vai.
Agora, se a pessoa é super mega iniciante, tem que estudar muito e participar de muitos contests para ir aprendendo e poder competir de igual para igual.
O depoimento do Andrei foi maravilhoso e descreve exatamente isso.
Porque não dá para fazer um Contest onde só pode usar formas primitivas para super iniciantes participarem, não dá para escolher qual é o Box mais bonito. :)
A questão não é ter um contest mais simples, é estudar e praticar mais para poder competir, e a melhor forma de praticar é participando do Contest, como o Andrei fez.
Porque se só quer participar quando tiver chance de ganhar, ai fica difícil mesmo, até porque o objetivo do Contest não deve ser ganhar, e sim aprender e praticar.
Veja como tem muitas imagens de novatos lá, que podem até não receber nenhum voto nessa participação, mas certamente vão apresentar trabalhos bem melhores na próxima, e quem sabe daqui algumas edições estão disputando os primeiros lugares como o Andrei fez.
Eu não gosto de comentar sobre as imagens antes de terminar a votação, mas já que estamos nessa discussão, a imagem do Andrei ficou maravilhosa e mostra o desenvolvimento dele no último ano, pois ele acompanha a gente a muito tempo, tanto que é o único leitor Senior.
E se olhar os outros trabalhos dele nos Contests anteriores, vai ver o quanto foi proveitoso participar, e o quanto evoluiu de um para o outro.
Se não vencer esse, tenho certeza que vai vencer algum dos próximos.
Tudo é questão de estudo, prática e habilidade, só que para obter isso leva anos, não vai ficar bom no Max do dia para noite, nem de um mês para o outro, tem que pensar em anos.
Abraços