Ajuda Render

Por: oliveirand  

Em: 19/04/2005 05:27

Bom dia a todos! Será que me podem ajudar estou a fazer uma animação mas está a acontecer uma coisa estranha reparem o murro aparece com buracos não faço ideia porque !
Olá oliveirand, tudo bem? Primeiro diga qual foi o processo de modelagem e render! E posta um Wire p/ gente poder te ajudar! Vlw! ;)
Isso tá me parecendo um erro de modelagem. Acontece quando um polígono "atravessa" outro polígono. Pode acontecer quando vc usa o boolean, ou edita a malha de uma maneira errada. Tem umas manhas que você pode usar, mas na maioria das vezes você tem que arrumar no braço mess, manualmente, editando a malha. Tenta aplicar o modificador "STL Check", e marca a caixa "check". Se ele mostrar algum erro, aplica o "Cap Holes". Tenta ae... :joiae:
Oi Oliveirand, tudo bem? Eu concordo com o Esponja, parece defeito de modelagem mesmo, porque se tem uma face no mesmo lugar que outra, o programa se confunde na hora do render. Agora, teria uma outra opção para gerar este problema, os renderizadores dessa geração mais nova, como V-Ray, Brazil Render e Final Render, costumam gerar manchas na imagem as vezes devido a erros de configuração ou de materiais, pela "cara" da sua imagem, parece que está usando algum destes renderizadores, se for, verifique as configurações do render e dos materiais aplicados. É adequado usar os próprios materiais do renderizador que estiver usando, em vez dos materiais padrões, e não pode deixar as configurações de render muito baixas. Se está usando aqueles processos de incrementar o mapa de Photons e tal, para ganhar tempo na renderização, então, com certeza absoluta é isso. Estes renderizadores tem que desenvolver muito ainda para isso ser feito com qualidade e sem problemas, animação mesmo tem que calcular tudo a cada frame. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 409

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.