Texturização photoshop + 3d studio max?

Por: thalysson  

Em: 21/04/2005 01:59

como eu faço para criar texturas no photoshop 7.0, para meu 3ds max 7.0, eu tenho um modelo organico que criei mas não sei mapear no 3d studio max. Eu queria saber como faço para criar uma referencia do meu modelo 3ds max7.0 para texturizar no photoshop?
no objeto que quer texturizar, vc aplica um uvw map, escolhe o gizmo q melhor se adapta à forma dele, depois vc adiciona um unwrap uvw, e pega um plugin chamado texporter, então vc pega instala o plugin, vai em utilities, e adiciona ele na lista de utilities, pq ele não vai aparecer lá de auto, ai vc ajusta o plugin, e em select obj vc seleciona o obj que pos o unwrap, depois vc salva a img q aparecer, e abre no photoshop :D
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br
tem um tuto na redpixel sobre mapeamento uvw map
Usa o TExposter como já foi dito, é um plugin bastante simples. Você pode adquirilo gratuito aqui: http://www.cuneytozdas.com/software/3dsmax/#Texporter Valeu
Oi Thalysson, tudo bem? Não tem como fazer uma textura decente sem um bom mapeamento, o mais importante é aprender a mapear. Tem diversos tutoriais sobre isso na Três D1, um deles mostra o básico do UVW Map, o outro mostra o avançado do UVW Map, e tem um escrito por leitor que mostra o funcionamento do UnWrap UVW. Mesmo usando o Texporter, não vai conseguir tirar uma imagem boa da malha para usar como referência se não souber os macetes de mapeamento, porque o Texporter usa o mapeamento para criar a imagem da malha!!!! Num personagem completo, não fica bom fazer de uma vez só, porque vai ter problemas no interior das pernas, dos braços, na lateral do torax, entre outros lugares, tem que mapear e gerar a imagem no Texporter por partes. Vale lembrar também que o Texporter é totalmente obsoleto, não precisa dele para fazer aquilo, pode fazer facilmente no 3ds max com o Unwrap e o Render to Texture, que inclusive oferece muito mais recursos. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 505

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.