Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Gui Silva   cotia - SP
RSFX   São Paulo
Guilherme Galiciani   São Caetano do Sul - SP - SP
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
Lucas Rafael   Parana - PR

Portfólios Ver Mais

lima121   são luis -maranhão - AC
Pavanijjb   Rio Verde Goiás - GO
Maskabro   Brasil - SP
Lucas   Porto Alegre - RS - RS

Testando o render Arnold. sem brilho

Por: Antonio Neosmar  

Em: 25/12/2017 18:19

Moçada Feliz Natal a todos.

Estou testando o render Arnold, já que o max 18 não ve3m mais com o mental ray.

Parece que o smateriais não funcionam direito. vou pesquisar mais.

Abração.
Oi Neosmar, tudo bem?

Desculpe a demora imensa para responder, eu tirei umas férias nestas últimas semanas e retornei ao normal hoje.

O Arnold do Max aceita o Physical Material, que é uma cópia barata do Arch&Design do Mental Ray, assim como o Render ART disponível atualmente no Max é uma cópia baratíssima do Mental Ray, mas você obtém melhores resultados usando os Shaders específicos do Arnold, principalmente para reproduzir efeitos específicos como SSS e CarPaint, por exemplo.

Porém, o Arnold disponível no Max é tão vagabundo que não tem nem Shader de CarPaint, pelo menos a versão que veio com o 3ds max 2018, pois foi a que eu testei.

Atualmente o Max não consegue nem gerar Bake de AO nativamente porque o Arnold não tem suporte para o Render To Texture, coisa que vários programas gratuitos fazem facilmente, ou seja, o Arnold do Max é um renderizador pela metade, se eles não aprimorarem logo a implantação dele vai ficar difícil, porque no momento o Max é o único programa 3D que regride de uma versão mais antiga para uma mais nova.

Para renderizar decentemente a partir do 3ds max 2018 precisa comprar algum Plug-in de Render.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Prezado André e " Fla3DMadness"
Lendo os comentários de vocês, sinto que tenho uma preciosidade instalada em meu computador.
É o antigo Max 10 -64 bits com o mental ray. Sei que está ultrapassado, mas, pelo menos, não terei de adquirir um outro renderizador decente no mercado , caso volte a trabalhar com vinhetas e use um Max " avançado" .
Com apreço.
Roberlane
Oi Roberlane, tudo bem?

O ruim de continuar usando o Mental Ray é o tempo de renderização, porém, a renderização off-line como estamos acostumados está morrendo, é uma questão de anos para ela deixar de valer a pena, pois conseguirá a mesma qualidade em Real-Time.

Além disso, atualmente você já pode renderizar de graça com o Octane no Unity, portanto, não vale a pena usar render lento e antigo, a renderização chegou num ponto que os Renders de alto nível estão sendo dados de graça.

A renderização vai desaparecer, ela acontecerá imediatamente na Viewport sem você perceber ou ter que clicar em algum botão, vai modelar com GI, sombras Soft e tudo mais, é só uma questão de tempo.

No Max é capaz de levar 10 anos a mais, mas nos programas modernos será assim em breve.

Entretanto, se você precisar de qualquer coisa sobre o Mental Ray no seu Max 2010 é só falar, sempre vou te responder com o maior prazer do mundo.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Prezado André
Como sempre, você é sempre prestativo e cortês. Obrigado pelas informações sobre o futuro das renderizações.
De fato, em um dos últimos trabalhos que fiz, gastei 3 dias para renderizar uma vinheta de 15 segundos com o
Mental Ray ! E, para piorar, o meu processador era o Duo core. Foram 3 dias de apreensão, temendo faltar energia em minha casa. Se um dia voltar a fazer vinhetas, certamente pedirei orientação ao site ou á você.
Com apreço
Roberlane
Valeu André, muito obrigado.
Oi Roberlane, tudo bem?

É muito legal saber que você também trabalhou produzindo vinhetas em 3D com o 3ds max e Mental Ray, muita gente acha que a maior parte do meu trabalho com 3D foi na área de maquete, mas na verdade foi justamente produzindo animações e vinhetas para televisão.

Da mesma forma, muita gente acha que eu escolhi o Mental Ray porque quis, mas quando iniciei na área de vídeo o V-Ray estava começando e não era bom em animação, criava Flickers e todas as produtoras usavam o Mental Ray.

Graças a Deus atualmente eu não tenho mais que renderizar mais nada e não aceitaria dinheiro nenhum no mundo para fazer algum trabalho onde eu tivesse que esperar render, pois passei quase 20 anos da vida esperando render e não tem mais desafio, é só espera mesmo, porém, as últimas animações que fiz foi com o Redshift e me senti em outro mundo comparado com o Mental Ray, pois coisas que no Mental Ray levaria mais de 10 minutos para renderizar no meu PC, com o Redshift fez em 1 minuto com a mesma qualidade, então, a diferença é gigantesca e por isso que não vale mais a pena insistir nele.

OBS: Se você renderizar a animação em sequência de imagens, em vez de renderizar diretamente em vídeo AVI ou MOV, não precisará ter medo de acabar a energia, pois se desligar o PC é só colocar para renderizar novamente a partir do Frame que parou.

OBS2: Você tem que ver a beleza que é trabalhar no Unreal ou Unity, onde você compõe a animação e edita o take de câmera vendo tudo com qualidade final, pena que para Motion Graphics ainda não é o ideal, precisa avançar um pouco mais, mas vai chegar lá.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

vi este tópico e achei interessante...

no max 2018 e com o update.... pelo menos em alguns materiais o Arnold é impressionante.... a qualidade... é enorme... e nem se precisa de pós. já se obtem um resultado incrível...

 

o problema dele. é o tempo de render... mas isso é normal em todos com Path tracing.. diferente de alguns como o corona. que apesar de dizer que tem, não é.... é simulado.... (chamado de tendencioso.. (eu uso muito o corona pela velocidade)

 

o SSS do Arnold é tão pesado quanto o do MR.... 

 

o Car paint, é ótimo.... 

 

as cores são vivas... o bump é surreal....

 

tendo uma máquina top de linha..... só Arnold

https://www.youtube.com/channel/UCIMY4hKVfHRxcJ8GObaFWGg
Oi Wagner, tudo bem?

Agradeço muito pelo seu comentário.

Eu postei esta opinião para o Neosmar no final de 2017, pouco tempo depois de lançaram o 3ds max 2018 sem Mental Ray e comentando sobre a primeira versão do Plug-in do Arnold que veio com o Max 2018.
Naquela época ele ainda não tinha nem CarPaint, não aceitava várias coisas nativas do Max, não funcionava no Render To Texture, não tinha a versão GPU que lançaram recentemente, então, eu estava me referindo a primeira e mais simples versão do Arnold no Max.
Ele realmente melhorou muito nos últimos anos, adicionaram bastante coisas, está mais compatível com os recursos nativos do Max e finalmente fizeram uma versão para GPU, pois ele foi o último Render com nível de produção a partir para GPU.

Porém, ainda não aceita coisas importantes do Max para arquitetura que o Mental Ray aceitava como o Light Analysis, ele está inútil no Max até hoje dando mensagem de erro pedindo o Mental Ray, a única forma de fazer Light Analysis no Max atualmente é com o V-Ray.
Também tem o problema da velocidade, mesmo no modo GPU, pois o V-Ray, Redshift, Corona, Octane, FStorm e outros são bem mais rápidos.

No início do ano eu divulguei uma pesquisa feita pelo CGArchitect sobre os renderizadores mais usados em arquitetura e o Arnold está lá pelo meio da lista.
Você pode ver a pesquisa neste link: http://www.cgarchitect.com/2019/03/2019-architectural-visualization-rendering-engine-survey---results

Em arquitetura tem que ser V-Ray ou Corona por causa das bibliotecas, nas outras áreas como Motion Graphics e design de produtos o artista tem a liberdade de escolher o Render que desejar.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707594.

Total de membros registrados: 135217

Últimos membros registrados: André.fs, LUHIDALGO, Fnoronhars , annarafaellab, kennedy337, eurafaeldavila220, Omyketoukreviews, Chioo026.

Usuário(s) on-line na última hora: 1103, sendo 21 membro(s) e 1082 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Henrique Ribeiro, Geraldo Nunes, Adalberto Rocha, Corró, Fabio Catelleno, Vladis, JMDesign, Juarez, mario_3d_design, magster, gago, André.fs, Frederico Wagner N. R., Osvaldo Arquiteto, Victor Mendonça, MIIRAGE CREATIVE STUDIO , Anderson Miguel, Gibran Farfud, mixel.amorim, Alexandre Longo, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.