duvida com progjector

Por: ricardolagido  

Em: 23/04/2005 05:16

oi pessoal Eu estou utilizando uma spot light com o projector activado para simular uma televisao. O meu problema é que eu não quero que o video do projector comece no inicio da cena. Como é que eu faço para começar num frame à minha escolha? peço-vos que me ajudem como ja varias vezes me fizeram !! Ricardo
afinal ja nao preciso de ajuda. Já descobri!!
Se você quer fazer uma TV seria melhor colocar o video num canal de DIfuse ou ate mesmo colocar ele depois de renderizado, num progama de composição
n00b
o que voce esta dizendo com "canal de difuse" é ir ao material editor, maps, difuse color, e depois seleciono no projector certo?? é isso que eu estou fazendo. Minha ideia é apenas por o inicio do video. Depois eu vou por o video em full screen sem estar feito no 3ds max. cê acha que ha melhor maneira de fazer isto?? esperando por resposta Ricardo
Se vocÊ estiver fazendo uma tela de TV, coloque o video no canal difuse do material da tela da TV. Mas se for um projetor ( tipo cinema) use uma spot light mesmo.
n00b
obrigado cara! eu ainda sou novo no 3ds max e nao sabia que se podia fazer isso. Cê me poupou muito trabalho!! eu estava usando uma spot ligh, mas estava se tornando muito complicado dominar as luzes da sala. mais uma vez, forum da tresd1 me ajudou totalmente!!! obrigado :D Ricardo
Oi Ricardo, tudo bem? Concordo plenamente com o Vympel, mas faltou uma dica importante, que com certeza ele sabe, mas se esqueceu de mencionar. Para ficar legal você precisa aplicar o mesmo mapa que usou no Diffuse dentro do canal Self-Illumination, para dar a sensação de auto-iluminação na tela da TV, não deixando receber sombras e ficando bem nítido como uma tela. Porque a tela da TV emite luz, isso não vai acontecer no Render padrão do Max, mas vai ficar com o aspecto correto de tela. Se deseja gerar a iluminação da TV, pode simular no Render padrão numa boa e fica legal, pode colocar uma Spot atrás da TV com o HotSpot bem justo na dimensão da tela, mesmo que a Spot fique atrás da TV, usando o Attenuation você controla até onde vai a luz dela, e muda o aspecto do HotSpot para retangular. No Exclude você exclui a TV dessa luz, para ela "não ver" a TV, e aplica o mesmo mapa no Projector dela, vai ter a iluminação da TV no ambiente, gerando sombras nos objetos próximos e se movendo nas cores do vídeo. Abraços
obrigado. :D :P :D :P :D PS: a sua ideia de pôr uma spot por tras da TV e boa e fica muito bem, mas a renderização torna-se muito lenta no meu PC.
Essa dica do self ilumination r0x. Eu suava uma omni bem fraquinha
n00b

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 513

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.