Dicas sobra polymodeling voltado a carros!!!

Por: gseverog  

Em: 26/04/2005 14:24

Preciso de todas as dicas possiveis para modelar carros, até agora não consegui terminar nenhum sem fikar um monte de erros nas malhas, uso poly-by-poly, gostaria de todas as dicas possíveis para evitar erros!!!! Obrigado PS>: Dizer pra praticar muitu não eh dika, pq isso eu jah faço bastante!! :lol: :lol:
Olá amigo, não sei se eu sou o cara indicado para te ajudar, mas ae vai. Procure tutoriais sobre carros, tem na 3dtotal um fiat 500 q ajuda bastante. quando extrudar duas linhas separadas tente dar weld nos vertex, para que a malha não tenha vertex duplos. é isso ae, tente nos enviar exemplos de seu problema. espero ter ajudado! :lol:
migao nao manjo nada de max mais se vc quizer eu dei uma boa olhada aqui nos meus endereços e achei esse site aqui poisoncg.com/tutorials/tutorials.html É sobre tutos de carros rodas etc... :D
fala cara blz? no site 3d-palace tem vários tutoriais sobre modelagem..vai lá que vale a pena T+
esse site do 3dpalace é o melhor na minha opinião, a pena é q os videos são gigantescos, mas nada q paciencia nao ajude........indico de coração esse site tb....... olha aki tb deve ter tutos. www.smcars.net www.cgtalk.com flw
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br
walew amigos!!! tipo meu problema eh q num sei "ver" os erros, tipo num sei quando tem alguma coisa errada!!! depois posto uma SS pra vcs verem, mas tipo meus problemas vcs podem ver neste post: http://www.tresd1.com.br/forum/phpforum/viewtopic.php?t=9710
um dos erros da sua pampa é que vc sobrecarrega d+ em edges, akela janela era pra ter +- uns 4 polys, vc carrega d+ e fica perdido, saca? se vc fizer mais simples, vc não vai se perder e vai achar mais facil o defeito ;)
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br
walew, vou melhorar isso entaum!
Oi gseverog, tudo bem? Praticar apenas não adianta, tudo depende no que está praticando. Se está praticando com carros desde que começou a modelar, então está praticando errado, e é por isso que não consegue identificar o problema, vai levar o dobro que qualquer outro usuário para se entender com os problemas. Porque a prática deve ter um sentido didático, não adianta praticar no mais difícil se não praticou antes no mais fácil. Mesmo que seu objetivo seja apenas modelar carros, vai ter que modelar muitas coisas mais simples antes, porque ai vai ficar fácil de identificar os problemas, e quando estiver praticando em algo mais complexo, como um carro, vai identificar os problemas com mais facilidade. Agora se só praticou em carros, vai ser difícil mesmo, vai ter que fazer centenas deles até começar a identificar os problemas, porque é muito mais difícil identificar problemas numa malha complexa como um carro, do que na malha de um simples mouse, por exemplo. O erro já está no título do seu tópico, porque não existe Polymodeling voltado a carros, existe apenas Polymodeling, se sabe modelar um mouse, sabe modelar também um carro ou um rosto, é sempre a mesma coisa, só muda o grau de complexidade da malha que está modelando. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 388

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.