Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Lince   Farroupilha - AC
jeff   ARAPONGAS - PR
mauriciodgsantos   São Paulo - SP - AC
RResende   Paulínia/SP - AC

Portfólios Ver Mais

Fabio   Brasil - AC
donato   Rio de Janeiro - RJ
daniell_uchiha   Barueri - SP - AC

Imagem gigante no background

Por: Antonio Neosmar  

Em: 09/03/2018 13:09

Pessoal, tudo bem?

Sei que este problema que tenho com fotos de fundo é percistente, não sei mais o que estou fazendo ou deixando de fazer.

Coloquei uma imagem panoramica Bitmap no enviroment e nos slot dos materiais, já troquei a lente como o André me falou, más a imagem continua gigante, neste caso não estou nem pensando em por a imagempara refletir, porém quero que ela fique no tamanho certo.  Coloquei o tamanho nela no render vray.
mesmo assim nada. estou desanimado.

acho que o problema sou eu.

Se tiver alguma alma viva ai para me ajudar, agradesso.

Abraço a todos.
Use esse mapeamento esferico apenas em imagens esfericas.. Nesse caso, como a imagem n tem distorção (parece ser uma parte de um panorama), usa como screen mesmo.. E a imagem tem um aspect ratio muito diferente do do render, então vc vai ter q usar um tiling pra compensar... Acho q usei de 0.5 pra 2, pra compensar o tamanho (e ficar 1x1 ou seja, sem esticar).. Puz um material de matte shadow tbm pra n ficar muito zuado no chão e tal..

Estranho q nunca tive problema com isso, mas eu tbm acho q sempre usei imagens 1x1 ou muito perto disso pra bg.. 

(a imagem tá ruim pq peguei da sua de cima e estiquei pra esse tamanho q ta escrito xd)

(nesse tipo de caso acho melhor compor no PS mesmo, depois de renderizar..)
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Oi Neosmar, tudo bem?

Realmente parece que a imagem não é perfeitamente parnorâmica como o Screaming Fox explicou, pois o lado direito não encaixa no lado esquerdo.

O ideal é usar uma imagem panorâmica de verdade porque vai mostrar a emenda nos reflexos se usar essa ai.

Também não é bom renderizar com a imagem HDR de fundo, normalmente ela é usada apenas para a iluminação da cena e para os reflexos, enquanto que, no fundo aplicamos uma foto comum com qualidade, desta forma não haverá distorções, pois a imagem panorâmica apresenta distorções no topo do céu e no centro do chão.

Semanas atrás eu divulguei nas notícias que o site HDRI Haven estava oferecendo as imagens de fundo das HDRIs, que são chamadas Backplates, é muito difícil encontrar imagens HDR com Baclplates para download gratuito, então, é uma boa oportunidade.

Nesta página estão todas as HDRIs com Backplates: https://hdrihaven.com/hdris/category/?s=backplates

OBS: No V-Ray você não vai aplicar a HDRI no Environment do 3ds max, se for usar na iluminação e reflexos vai aplicar na Dome Light, já a Backplate vai aplicar no Environment do V-Ray, também é importante usar o VRayHDRI para carregar a imagem em vez do Bitmap padrão do 3ds max.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Valeu André e fox, vou tentar.

Abração

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711016.

Total de membros registrados: 138491

Últimos membros registrados: formaksil, glucoextend, ManhoodPlusGummiesErgebnis, Corrinsbeierai, detoxmin, mathzurra05, jenafe, Young03Uzziah.

Usuário(s) on-line na última hora: 643, sendo 13 membro(s) e 630 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Carlos E. Nogueira, glucoextend, Willmitnick, CNC, Frederico Wagner N. R., Bruno, Rodrigo, Luan, formaksil, mastermax, Leonardo, holtenodro, marcio.alain.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.