Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
WinterPT   Portugal - AC
Eddy   Toledo - Paraná - PR
Vinicius Paciello   São Paulo - AC

Portfólios Ver Mais

rogerrangerse   Aracaju - SE
Estrazulas   Porto Alegre - RS
donato   Rio de Janeiro - RJ
guetostyle   brasil - AC

Imagem gigante no background

Por: Antonio Neosmar  

Em: 09/03/2018 13:09

Pessoal, tudo bem?

Sei que este problema que tenho com fotos de fundo é percistente, não sei mais o que estou fazendo ou deixando de fazer.

Coloquei uma imagem panoramica Bitmap no enviroment e nos slot dos materiais, já troquei a lente como o André me falou, más a imagem continua gigante, neste caso não estou nem pensando em por a imagempara refletir, porém quero que ela fique no tamanho certo.  Coloquei o tamanho nela no render vray.
mesmo assim nada. estou desanimado.

acho que o problema sou eu.

Se tiver alguma alma viva ai para me ajudar, agradesso.

Abraço a todos.
Use esse mapeamento esferico apenas em imagens esfericas.. Nesse caso, como a imagem n tem distorção (parece ser uma parte de um panorama), usa como screen mesmo.. E a imagem tem um aspect ratio muito diferente do do render, então vc vai ter q usar um tiling pra compensar... Acho q usei de 0.5 pra 2, pra compensar o tamanho (e ficar 1x1 ou seja, sem esticar).. Puz um material de matte shadow tbm pra n ficar muito zuado no chão e tal..

Estranho q nunca tive problema com isso, mas eu tbm acho q sempre usei imagens 1x1 ou muito perto disso pra bg.. 

(a imagem tá ruim pq peguei da sua de cima e estiquei pra esse tamanho q ta escrito xd)

(nesse tipo de caso acho melhor compor no PS mesmo, depois de renderizar..)
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Oi Neosmar, tudo bem?

Realmente parece que a imagem não é perfeitamente parnorâmica como o Screaming Fox explicou, pois o lado direito não encaixa no lado esquerdo.

O ideal é usar uma imagem panorâmica de verdade porque vai mostrar a emenda nos reflexos se usar essa ai.

Também não é bom renderizar com a imagem HDR de fundo, normalmente ela é usada apenas para a iluminação da cena e para os reflexos, enquanto que, no fundo aplicamos uma foto comum com qualidade, desta forma não haverá distorções, pois a imagem panorâmica apresenta distorções no topo do céu e no centro do chão.

Semanas atrás eu divulguei nas notícias que o site HDRI Haven estava oferecendo as imagens de fundo das HDRIs, que são chamadas Backplates, é muito difícil encontrar imagens HDR com Baclplates para download gratuito, então, é uma boa oportunidade.

Nesta página estão todas as HDRIs com Backplates: https://hdrihaven.com/hdris/category/?s=backplates

OBS: No V-Ray você não vai aplicar a HDRI no Environment do 3ds max, se for usar na iluminação e reflexos vai aplicar na Dome Light, já a Backplate vai aplicar no Environment do V-Ray, também é importante usar o VRayHDRI para carregar a imagem em vez do Bitmap padrão do 3ds max.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Valeu André e fox, vou tentar.

Abração

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710589.

Total de membros registrados: 138051

Últimos membros registrados: elasticare, Acfabbri, MossTrimGummiesRezension, Diatea, Ashuran026, wmlink2step, LeoGuedes3D, barwardbarber.

Usuário(s) on-line na última hora: 875, sendo 26 membro(s) e 849 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Leonardo, Fabrício, Starter, Alessandro.Marcos, renaz, Roberto Movanni, lionel, gago, Rodrigo, Pierrejr78, Osvaldo Arquiteto, Adalberto Rocha, Geraldo Nunes, Victor Mendonça, AlexTerra, mauricio prisco, tsmodelagem3d, João Von Rondow, ., Celso Borttoloto, Duda, Fabio Catelleno, Gibran Farfud, Fernando Cunha, Vlady, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.