Oi Abílio, tudo bem?
Os procedimentos para usar materiais Substance no Unreal não mudaram com o Plug-in novo, você pode importar o arquivo SBSAR que as texturas e o material Unreal serão gerados automaticamente igual era antes.
A diferença é que se construir materiais com translucência no Substance Designer o Unreal vai entender o mapa de translucência e vai criar automaticamente um material Unreal configurado com o Translucency.
Outra diferença é que agora você poderá acessar o Substance Souce a partir do Plug-in Substance no Unreal, o resto é tudo igual.
Mas tem uma questão muito importante neste assunto.
Não é eficiente criar uma aplicação no Unreal com trocentos materiais Unreal, pois cada material tem que ser compilado e a sua exibição na Viewport exige mais processamento do que uma instância do mesmo material.
Portanto, o ideal é criar um ou mais materiais bases feitos com o material Unreal adicionando os parâmetros e os Slots de texturas que quiser, depois você cria instâncias deste material base e usa estas instâncias para adicionar as texturas e aplicar nos objetos.
Então, quando for importar o SBSAR poderá desmarcar a opção para criar automaticamente os materiais Unreal, assim, vai aparecer o arquivo Substance e todas as texturas dele, mas não vai gerar automaticamente o material Unreal com as texturas aplicadas, pois você terá as instâncias do seu material Unreal para aplicar as texturas igual faz com um material do 3ds max.
Não precisará se preocupar com isso se o seu objetivo for apenas visualizar, gerar imagens e animações em tempo real, pois se tiver uma boa placa de vídeo poderá usar trocentos materias Unreal sem problema.
Isso que falei é importante quando pretende exportar em EXE ou para aparelhos móveis, pois dai vai depender da placa de vídeo da pessoa que estiver rodando a aplicação.
Abração e tudo de bom.
André Vieira