convertendo um hight poly em texturas

Por: artmultimidia  

Em: 27/04/2005 01:28

Olá pessoal! eu estou usando o max 7 e estou usando a tecnica de fazer normals mapper, mas criar o normal ñ é o meu objetivo. na verdade estou querendo fazer um completemap pra justamente colocar em forma de textura os detalhes em um objeto d baixo poligono. mas venho encontrando dificuldades de fazer isso, mas lembro q saiu um plugin pro max 4 se ñ me engano q transformava o seu objeto de alto poligono em texturas. alguem pode me orientar como fazer essa transformcao? obrigado
Oi Artmultimidia, tudo bem? O esquema é mais ou menos assim. Primeiro você tem um objeto em High Poly, ai você mesmo transforma ele em Low Poly, normalmente aplicando o modificador Multi-Res ou o modificador Otimize. Depois você cria o Normal Map do modelo em High Poly com o Render to Texture, e aplica sobre o objeto com Low Poly usando o modificador Projection. Agora, o resto, para criar um Bake de texturas são outros quinhentos. Neste caso vai fazer da forma normal, definindo mapas para o Render to Texture criar, e vai aplicar no objeto com o Material Shell. Essa parte não tem nada a ver com o Normal Map e nem precisaria dependendo da situação, porque poderia aplicar os materiais normalmente como em qualquer objeto, só vai usar o Shell se for fazer Bake de texturas para usar em aplicações interativas 3D. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 424

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.