oi gentem pq isso acontesse

Por: Anonymous  

Em: 27/04/2005 12:46

Oi Gra, tudo bem? Veja só, os materiais Architectural são materiais com propriedades físicas reais, nem deveria ter esse nome, porque parece que é só para arquitetura, deveriam ser chamados de Physical Material. Mas não é qualquer renderizador que aceita ele, o Mental Ray e o Radiosity aceitam, inclusive, ele foi criado para ser usado com o Radiosity. Mas o V-Ray também aceita este material se não me engano, não sei se na versão 1.09.03, mas na 1.46 eu tenho quase certeza que aceita. Veja que, você deve habilitar o render que será usado também no Material Editor, caso contrário, você vê errado no Material Editor, porque está com outro Render. Na janela Render Scene, onde escolheu o renderizador, tem que escolher no campo de baixo o mesmo renderizador para o Material Editor. Por fim, cada renderizador tem seus materiais e suas luzes, porque render é a forma como a luz será tratada pelos objetos, então, o mais importante de tudo são os materiais e as luzes, por isso cada um tem os seus. Se usa o V-Ray deve fazer materiais com o Material VRay, se usa o Mental Ray, deve fazer materiais com os recursos próprios dele, se usa o Brazil Render, deve criar os materiais com o material exclusivo dele, e assim por diante, o mesmo vale para as luzes, pode usar luzes comuns, mas vai conseguir os melhores resultados usando as luzes exclusivas de cada renderizador. Por tudo isso que é importante aprender primeiro os recursos do Max para depois usar os de outro renderizador, para ficar mais fácil de entender materiais mais avançados. Abraços
Eu costumo uzar o vraymtl q é proprio do vray ! mas e q muitos materiais eu so sei criar uzando os do max...... tem algumas opcoes do vray q nao domino ainda por isso uzo alguns materiais do max standart Abraço :)

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 571

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.