Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

KikoGarcia   São Paulo - AC
Alexandro   Cascavel - PR
Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC
GARGAMEL   Maceio - AL
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC

Portfólios Ver Mais

Guil Designer   Brasil - SP
ALF   Araxá - MG - MG
kanauan   Santa Catarina
Leonardo   Poços de Caldas

Alguém está tendo problemas com o V-Ray render 3.60.03- Max 2017?

Por: Danilo  

Em: 05/05/2018 15:50

Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!

Alguém aqui usa o V-Ray adv. 3.60.03 pro 3ds Max 2017 ou superior? Ele não tem a vray physical camera e foi substituído pela "physical camera" do 3ds Max 2017 ou superior. Porém dá para acessar os recursos da V-Ray physical camera, através de script, digitando na linha de comando do Max 2017"vrayCreateVRayPhysicalCamera()" [ sem as aspas ]

Só que adicionando essa câmera e ligando o target dela, ela tá deixando o render V-Ray adv. 3.60 com a vista da câmera todo bugado.

Tava renderizando sem nenhuma câmera no V-Ray adv. 3.60.03 e tava dando certo, só que depois o que aparecia na tela do 3ds Max, saia todo distorcido no VFB do meu 3ds Max 2017.

Esse mesmo V-Ray 3.60.03 dá dando bug direto quando habilita o próprio VFB do V-Ray. Ele simplesmente fecha o 3ds Max 2017 e trava tudo. Isso sem falar do conflito que ele dá com o plugin VFB+ : (

**Alguém aqui está tendo problemas com o V-Ray adv. 3.60.03? Mandem notícias.

Desde já agradeço a atenção e a ajuda.

Abraço a todos!

Oi Danilo, tudo bem?

Porque você não usa a Physical Cam do Max, ela foi feita pela própria Chaos Group baseada na VRayPhysicalCam.
Eu gostei muito porque integrou o Exposure Control na câmera, então, nem precisa mais abrir o Exposure no Environment, é só ajustar o EV na própria câmera.

Se a Chaos desativou a VRayPhysicalCamera antiga e deixou apenas a que fizeram em parceria com a Autodesk, deve haver algum motivo, pois eles poderiam deixá-la disponível se quisessem.

Sobre os Bugs que mencionou, pode não ser o V-Ray, pois o 3ds max 2017 é considerado a pior versão do programa até hoje, é o mais instável, o mais bugado, principalmente na interface, que tem sérios problemas e nenhum Update resolveu.
Eu sugiro que use o 2016 ou 2018, pois o 2017 é um lixo.
Pesquisa nos fóruns internacionais que você vai ver muita gente descendo a lenha nos Bugs dele, particularmente da interface.
É um absurdo a Autodesk vender um programa neste estado!

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Olá pessoal da 3d1... bom dia a todos!

New.: Oi New! Tudo bem? Consegui resolver o problema do V-Ray adv. 3.60 do 3ds Max 2017. Era uma instabilidade no prório renderizador mesmo que dava sério "bug" quando adicionava a "vrayCreateVrayPhysicalCamera()" e também quanda renderizava pelo plugin VFB+ usando o V-Ray como render.

======================================================================

** Desinstalei o plugin VFB+, desinstalei o V-Ray adv. 3.60 e instalei o V-Ray adv. 3.50 pro 3ds Max 2017, e agora está ótimo o renderizador ( V-Ray adv. 3.50 ), aceitando a própria "Physical camera" própria do Max.

André Vieira.: olá André! Tudo bem? Provavelmente acho que era algum "bug" dessa versão mais nova do V-Ray adv. 3.60. Mas já resolvi o problema instalando o V-Ray adv. 3.50 pro 3ds Max 2017.

Deixei meu relato de solução aqui, pois poderia ajudar algum outro leitor/ colega da área de C.G ( Computação Gráfica ) do site 3d1 que poderia passar por um problema como esse.

=====================================================================

Agradeço as respostas e o feedback do "New" e do mestre "André Vieira".

Abraços e sucesso a todos!

Danilo, eu uso o Vray 3.6 no max 2018 e rola perfeito, mas já faz bastante tempo que não utilizo a vrayCam, só a physicalCam e nunca tive problemas, até prefiro, a principio estive um pouco renitente em mudar mas foi bem tranquilo, hoje em dia não faz sentido utilizar a antiga.
Como o André falou agora tem o EV na própria camera o que facilita bastante, se quiser utilizar o dof por exemplo, basta ter o EV correto ligar o dof e jogar só com o valor de f-number que sai a exposição e o desfoque perfeito com muito mais facilidade.

Abraço

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710589.

Total de membros registrados: 138051

Últimos membros registrados: elasticare, Acfabbri, MossTrimGummiesRezension, Diatea, Ashuran026, wmlink2step, LeoGuedes3D, barwardbarber.

Usuário(s) on-line na última hora: 878, sendo 26 membro(s) e 852 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Leonardo, Fabrício, Starter, Alessandro.Marcos, renaz, Roberto Movanni, lionel, gago, Rodrigo, Pierrejr78, Osvaldo Arquiteto, Adalberto Rocha, emersonforentin, Geraldo Nunes, AlexTerra, mauricio prisco, tsmodelagem3d, João Von Rondow, ., Celso Borttoloto, Duda, Fabio Catelleno, Gibran Farfud, Fernando Cunha, Vlady, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.