3Ds MAX 7.5 - Batch Render... Viva!!!!

Por: gnutzmann  

Em: 07/05/2005 08:51

:lol: Olá pessoal.... sou leitor assíduo do fórum, porém, quase nunca posto, por muitas das minhas dúvidas serem tiradas pelas dúvidas dos outros... mas o que me ocorreu agora, me deixou numa felicidade tremenda, que tive que postar para compartilhar com vocês...... pode ser que alguém já saiba disso, mas como eu não sabia.. acho que deve ter mais alguém que não saiba.. hehehehe.... Como é difícil vc ter várias cãmeras pra renderizar e cada uma dessas imagens demorar cerca de 1 hora!!!!.... finalmente (se tinha em outro max eu não sabia) na extensão 7.5 do MAX, no menu render tem uma opção que chama batch render.... vc "picka" todas as cãmeras que quer renderizar e sai pra dar um rolê.. ahuhuauhahauauh to muito feliz..!!!!!! se essa opção tinho antes dessa extensão eu não tinha visto, mas agora vendo o help dessa extensão me deparei com o tópico "Batch Render".. e fiquei muuuuito feliz!!!!!! Valeu!! espero que essa seja uma boa surpresa para todos!!!!!
Agoratemisso mesmo. Mas acho que você poderia fazer isso pelo Video post
n00b
Então... é verdade.... eu já ouvi falar mesmo que como vídeo post dá pra fazer.... alguém pode me ensinar, ou me indicar um tuto que ensina renderizar várias cãmerasdiferentes e salvar as imagens renderizadas...
Oi gnutzmann, tudo bem? Essa nova opção no Max 7.5 foi feita exclusivamente para o pessoal que trabalha com maquete eletrônica, tentando facilitar a vida dessas pessoas, mas também facilita em outras áreas. Porque em arquitetura a pessoa não se aprofunda em animação, então acaba não conhecendo muitos recursos importantes do programa, por isso criaram essa opção bem na cara para renderizar várias câmeras em seguida. Mas isso já era possível de várias formas, uma delas era pelo Video Post, como o Vympel disse, e Vídeo Post é mais usado em animação, por isso muitos usuários que trabalham com maquete eletrônica não conhecem. Mas tem outra opção melhor ainda, que é o Net Render, você pode colocar os trabalhos em Job, para renderizar durante a noite, é para animação, mas pode ser usado para renderizar diversas câmeras. A vantagem do Net Render é que, se tiver várias máquinas em rede, o Max vai usar todas elas para renderizar, melhorando muito o tempo de render, mas só vale para animação, funciona em imagem estática se estiver usando um renderizador profissional, como o Mental Ray ou o V-Ray, pois trabalham com Bucket Render. A outra vantagem do Net Render é que, você tem um Log de tudo que aconteceu, quando começou cada frame, quando deu problema, o tempo que levou cada um, tudo que aconteceu fica registrado. Abraços
apenas respondendo a pergunta do colega.. pra vc renderizar em várias câmera e salvando.. basta adicionar a câmera e depois o formato do arquivo pra salvar, depois adiciona a outra câmera e o arquivo... e assim sucessivamente A Câmera é um botão com um ícone azul e a extsão do arquivo é um com uma seta pra baixo. nas propriedades da câmera (no video post) .. lá em baixo vc define de q frame ateh q frame ela vai ser utilizada no render. E no save é a mesma coisa.. vc digita qdo quer começar a salvar e qdo quer terminar. Abraços
www.rodolforoth.com
tresd1 Blz? com esse recurso do net render eu não posso fazer alterações por exemplo no GI de uma cena para outra, ou seja, os parâmetros das duas cameras tem que ser necessáriamente iguais? Obrigado
P4 3.0Ghz HT 1.5gb ram Asus P4P800 Radeom 9600 Pro 128Mb
Oi Fábio, tudo bem? Pode sim, pode fazer a alteração que quiser. O Max salva um arquivo para renderizar no Job Manager do Net Render, então, qualquer modificação pode ser feita antes do render, no mesmo arquivo, e enviar as diversas versões para renderizar, basta colocar um nome diferente na janela que envia para o Job Manager. Mas você fica sem ter salvo essas configurações no seu arquivo fonte. Então, é melhor gravar duas versões do seu arquivo, as duas iguais, mas uma com a configuração de GI para a câmera 1 e outro com a configuração de GI para a câmera 2. Depois envia os dois arquivos para renderizar no Net Render. Ele vai fazer um e depois pegar o outro. Pode colocar quantos arquivos quiser na fila, seja arquivos diferentes ou variações do mesmo arquivo. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717350.

Total de membros registrados: 143143

Últimos membros registrados: layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach.

Usuário(s) on-line na última hora: 365

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.