Como fazer Vidro no Material do Vray?

Por: claudiovianna  

Em: 13/05/2005 11:26

Ola galera.. aki, eu sempre fiz vidros com os materiais do 3d, mas agora tava querendo fazer com o vray mtrl como que eu faço isso? Sou novato no vray...nao descobri onde colocar a transparencia q no material do 3d era só diminuir a opacidade mas do vray nao descobri. Alguem aí pode me ajudar por favor? Valeu...
USA O
E aí cara? Beleza? Eu tb sou novato aqui, mas tenho feito bastante pesquisa na internet e achei um lugar onde ensina a fazer vidro no vray, tanto transparente, como opaco, colorido e outros. Muito bacana. Estou postando o site logo abaixo, espero ter ajudado. http://www.alzhem.com/ Depois que você fizer, vai ver como é tranquilo[/url]
Oi Cláudio, tudo bem? É bem simples, é mais simples que criar vidro no Material Standard do Max. Basta diminuir a cor do Reflection e ajustar o valor do IOR. No Max teria que colocar falloff no Opacit, RayTrace no Reflection e no Refraction, mudar o Glossiness e o Specular, e modificar o IOR. Agora, pode refinar o material no V-Ray, usando Falloff no Reflection e no Reafraction, para ter mais controle sobre estes atributos, pode até usar um Falloff no IOR, para controlar melhor a refração e criar densidade em objetos mais complexos. Também pode usar os parâmetros de Fog, logo abaixo, para criar vidros translúcidos e coloridos. Abraços

Faça o login para poder comentar

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.