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ordem no material unreal?

Por: JMDesign  

Em: 01/11/2018 09:40

tem jeito de arrumar a ordem dos menus no material unreal?
tipo ali o base, metal e rust?
sei arrumar a ordem dentro dos menus mas quero arrumar os menus
Att: João Maciel.
alguem?
Att: João Maciel.
Oi JM, tudo bem?

Desculpe pela demora para responder, normalmente não respondo o fórum nos finais de semana.

Sobre a sua dúvida, clicando na área cinza do gráfico do material aparecem os parâmetros padrões do material na aba Details, entre eles está o Group Sorting, como mostra a imagem em anexo.

No Group Sorting tem uma lista com todos os parâmetros que criou no material, mas mostrando em qual grupo ele se encontra e em baixo tem o Group Sort Priority, coloque o mesmo valor em todos que forem do mesmo grupo e outro valor em todos que forem de outro grupo, como mostra a imagem.

O grupo com valor mais baixo aparece na primeira posição na instância do material e assim por diante, como mostra a janela do material no canto esquerdo da imagem.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
deu certo obrigado
mas agora ta dando erro quando salva o material
vc sabe o que é?
Att: João Maciel.
Oi JM, tudo bem?

Fico feliz que acertou a organização dos parâmetros no seu material.

Sobre as mensagens de erro que mostrou, estão dizendo que você usou mais do que 16 Texture Samples no mesmo material e isso ultrapassa a capacidade do Shader.

Mas é fácil resolver, pois você não precisa samplear cada textura várias vezes conforme as operações que efetuar.

É só selecionar cada Texture Sample que aplicou na cena e colocar na opção Shared: Wrap no Sampler Source, como mostra a imagem em anexo.
Precisa fazer isso em todas as texturas que usou no material.

Segundo eu li no site da Epic, eles não colocam esta opção por padrão por causa de compatibilidade com sistemas mais antigos, mas o ideal é sempre usar essa opção nos Texture Samplers, pois economiza memória e recursos da placa de vídeo.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
po cara obrigado mais uma vaz
quantas texturas aguenta com essa config?
Att: João Maciel.
Oi JM, tudo bem?

Sinto não saber te responder neste caso, nunca li nada sobre isso e também nunca testei.

Mas imagino que notou como diminuiu bastante o número de Samples usados pelo material, portanto, deve aceitar o suficiente para qualquer situação.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
ta bom obrigado
Att: João Maciel.
Muito interessante este tópico.....

Obrigado por compartilharem!


Muita Luz!!!

Cordialmente

Alexandre Longo

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