duvida em "convert to"

Por: ricardolagido  

Em: 14/05/2005 17:54

oi pessoal Tenho aqui uma duvida: eu crio um objecto qualquer e faço "convert to" por exemplo "Editable Poly". Depois de fazer as alterações que quiser, posso voltar ao modo inicial, onde modifico a lenght, with, etc ??? Grande e excelente comunidade, ajudem-me mais uma vez por favor Ricardo :)
"ricardolagido" disse: oi pessoal Tenho aqui uma duvida: eu crio um objecto qualquer e faço "convert to" por exemplo "Editable Poly". Depois de fazer as alterações que quiser, posso voltar ao modo inicial, onde modifico a lenght, with, etc ??? Grande e excelente comunidade, ajudem-me mais uma vez por favor Ricardo :)
Olá! Como o proprio nome ja diz tudo "converter", impossivel acessar as propriedades anteriores do objeto apos o convert.....para isso existe o modifiers "EDIT POLY" "EDIT MESH" "EDIT PATCH" com eles vc conserva todas as propriedades inclusive outros modifiers aplicados...... Mas um detalhe, estes modifiers devem ser usados em modelos ja prontos onde você necessita de mudar algo na malha sem alterar outras coisas, dependendo do caso ate pode usar este e depois voltar as suas propriedades mas podera ocorrer alguns erros ou ate mesmo fechar o soft caso esteja "descendo" muitos modifiers ja aplicados....sem contrar que o "Edit" consome mais recursos do que o "Editable" pois ele tera que guardar todas as mudanças de cada modifer aplicado. Até
Fagner Granella
Programador Oracle PL/SQL - Java
isso eu sabia, mas tem um problem de não ter tantas opcões como no "convert to". E existe algum modificar para NURBS?? do modo que tambem há "Edit Mesh", "Edit Polygon" ... esperando voças sabias respostas Ricardo
Como eu havia dito acima, o modifier Edit não é para se modelar a partir do zero e sim para futuras modificações na topologia sem alterar outro parametros que ja tenha aplicado, então é de se esperar não ter tantas opções do que o EDITABLE...... So bre nurbs, não o max não tem ferramenta parecida pra nurbs neste caso....
Fagner Granella
Programador Oracle PL/SQL - Java
obrigado cara :D :D
Oi Ricardo, tudo bem? Quando você transforma um objeto em Mesh ou Poly, é porque vai modelar nele e nunca mais vai querer voltar a forma primitiva. Se deseja criar mais Edges na altura de um Box por exemplo, pode fazer usando os comandos e recursos do Editable Mesh ou do Editable Poly. Para isso precisa conhecer bem os recursos destas ferramentas, que são as principais ferramentas de modelagem no 3ds max. Normalmente se começa a modelar com um Plane, então, transforma-se o Plane em Poly e vai usando os recursos dessa ferramenta para criar novas faces e dar o formato que deseja na peça. Abraços
mais uma vez obrigado cara. Mas como é que eu posso acrescentar edges aplicando o modifier editable mesh?? só sei fazer convertendo o objecto :D :D
pra q modelar em mesh?? modela em poly q tem mais recursos! pra inserir Edges tem várias maneiras... pode usar Cut, Quick Slice, Slice Plane, Connect e etc... tenta aí
www.rodolforoth.com
quais sao as diferenças e os modos diferentes de modelar em mesh ou em poly ?? (desculpem a n00bidade)
já tem 2 tópicos respondidos sobre isto em q o Adnré dá uma aula sobre mesh e poly. É só fazer uma busca aí q vc acha rapidin. Abraços 8)
www.rodolforoth.com

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 559

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.