texto controler bone

Por: Reynaldo  

Em: 15/05/2005 12:22

Caros gurus, Há como fazer um texto controlar(rotacionar um bone), explico melhor gostaria de inserir um texto ou uma letra, e dependendo da letra ou grupo de letra isto fazer com que um bone ou mais de um bone rotacionasse. Gostaria de uma dica como chegar a essa façanha???
Dependendo de onde sera inserido a letra ate pode-se fazer um controler......mas qual a finalidade disso? não é mais facil usar um outro objeto linkado para controlar a rotação desse bone?... :00: :00: :00:
Fagner Granella
Programador Oracle PL/SQL - Java
"Reynaldo" disse: Caros gurus, Há como fazer um texto controlar(rotacionar um bone), explico melhor gostaria de inserir um texto ou uma letra, e dependendo da letra ou grupo de letra isto fazer com que um bone ou mais de um bone rotacionasse. Gostaria de uma dica como chegar a essa façanha???
Granella, obrigado pela resposta, minha inteção e atraves de movimentos de bones fazer leitura labial de uma letra ou conjuto de letras ou seja digitas um texto e o personagem atraves dos movimento(bone) labios ler ok. Se tiver outra forma mais adquada me de uma dica??
há sim. O meio + simples para fazer isso é usar o Modificador Morpher. Com ele vc grava a posição facial de cada letra falada e depois através de números combina cada letra, formando assim uma palavra fonada. Todos os parâmetros do Morpher são animáveis, e vc se lembra de Eva Byte do Fantástico, ele foi feita deste modo. Espero q ajude, abraços!
-- -- Rodrigo Dias :):):):):) --
"SEphIRoTh" disse: há sim. O meio + simples para fazer isso é usar o Modificador Morpher. Com ele vc grava a posição facial de cada letra falada e depois através de números combina cada letra, formando assim uma palavra fonada. Todos os parâmetros do Morpher são animáveis, e vc se lembra de Eva Byte do Fantástico, ele foi feita deste modo. Espero q ajude, abraços!
Nunca consegui nada de bom com morphe, tem que fazer muitas copias, mas vou tentar, desdeja agradeço. Se alguem tiver algum caminho mais facil mande-me.
Oi Reynalto, tudo bem? Dá para fazer das duas formas, com Morph e com Bones, em ambos fica bom, com vantagens para um e para outro em determinadas situações. Agora, eu disse que dá para animar assim, fazer o que você quer depende de progamação, depende de uma engine como de jogo. Porque pelo que entendi, você pretende digitar letras e de acordo com a letra digitada o Morph ou os Bones vão assumir a posição que a boca deve ter. Ai depende de programação. Existem plugins que fazem isso, como o Jeta Reyes e o Ventriloquist por exemplo, o Jeta usa Gizmos e o Ventriloquist usa Morph. Mas isso é para animar a fala de um personagem, e não para servir de estudo de leitura labial, para isso teria que fazer um aplicativo apropriado, que use o modelo 3D e controle a movimentação dele de acordo com o texto digitado. O Director vai aceitar uma cena com Bones para criar a interatividade, mas não sei se vai ter este controle que deseja, se conhecer muito bem Lingo, pode ser que consiga fazer isso nele. Abraços
Olá, irmão, não sei se deveria perguntar. Mas, é eu preciso mostrar aqui pro pessoal da Revolux o ventriloquist, entrei no site da digimetion, mas , infelismente não consegui arrumar um demo :oops: , para apenas fzr uma demonstração do produto e da animação que estou fazendo, eu já usava-o antes e sei q é muito bom!!! Sabe onde posso aqchar uma versão demo desse pluguin, desde já obrigado! Um abraço irmão até mais!!! Bokdigamela CTBA/PR :D
Oi bokdigamela, tudo bem? Realmente parece que não tem mais demo, antes tinha. Eu entrei na Digimation também, e não tem mesmo. Procurei outras fontes na internet, mas não encontrei. Abraços
VALEU, Brother!!! :oops: Que pena vou ter q ma virar, valeu!!! :(:( Um abraço!!! ;)

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717353.

Total de membros registrados: 143145

Últimos membros registrados: VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455.

Usuário(s) on-line na última hora: 530

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.