Wires para Estudo - onde encontrar?

Por: diogo carneiro  

Em: 17/05/2005 23:50

Bom estou começando no CG.. principalmente na parte da criaçao de personagens :) e gostaria de saber se alguem sabe algum site, ou possui em seu PC varias fotos de personagens com o Wire.. pra eu poder estudar wirez.. sempre que postam os wires em contests, mini challenges eu salvo aqui.. mas gostaria de mais, pra da uma estudada mais profunda :icon_joke bom se alguem possui um pequenop banco de imagens soh de wirez no PC, teria como zipar e me mandar? ou alguem site.. (de alguns artistas q postam o wire tb) principalmente de personagens cartoon.. bom ai ta meu msn.. [email protected] mas se for mandar algum zip com imagens pro meu PC, manda pro [email protected] aa qualquer coisa, posta ae!!! valeu galera!! abraçosss Assunto editado por AABB2003 em 18/05/05
E pra acompanhar? Não vai um salgadinho tb? :lol: Bem vindo ao fórum. Se está começando no mundo CG, sugiro pra não começar com uma das partes mais difíceis: personagens. Começa do começo: modela uma mesa, uma banana, um livro, um vaso...essas coisas, pra pegar prática. Personagens joga láaaa pra frente, quando se sentir à vontade com o programa. Conselho de amiga. :D Quanto aos wires, na internet está cheio deles. Vá no google, dê uma olhada lá. No próprio fórum aqui, está cheio de wire, principalmente na parte do Contest. Dê uma conferida. Bem vindo ao mundo CG, o mundo que nada vem fácil, tem que estudar e pesquisar muito pra ficar fera... Boa sorte e espero ter ajudado. []´s ;)
http://www.youtube.com/watch?v=8YcIQYCkJPI&feature=related
é isso aí! extamente como a grande Lígi@ disse... na CGtalk.. a galera sempre posta os wires.. é só ver uma img massa lá na galeria.. e seguir as páginas q vc encontra o wire.. mas siga o conselho da Lígia de começar pelo começo.. não adianta colocar a carroça na frente dos bois Flw
www.rodolforoth.com
pode crer, eu concordo com o ziriguidum e a ligia, tem que começar do simples, senao se complica todo e desanima. ah, eu deu uma mexida no título do tópico pro pessoal entender melhor. Um abraço!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
Opa, valeu! vou começar modelar objetos então pra ter uma noção melhor.. mas uma pequena duvida, na modelagem de objetos se aconselha deixar apenas poligonos com 4 lados que nem em modelagem de personagem? Alguem poderia me explicar isso melhor? Brigadão! Abraços
Não necessariamente, Diogo. Veja bem, o lance dos polígonos allquad (ou seja, de 4 lados) é mais aconselhado para deixar a malha sem defeitos e facilitar na modelagem (deixando fácil para a seleção de um monte de edges de uma vez só, por exemplo - chamado de edge loop), estremamente recomendado na parte de modelagem de personagens, pois a malha terá que ficar bonitinha, quando vc quiser mover um braço, ou fazer seu personagem sorrir, por exemplo. Agora, para fazer objetos que não serão animados, não há necessidade de se preocupar com isso não. Está certo, vc já pode querer praticar como fazer uma malha organizada (entenda malha como um conjunto de polígonos, que formam o seu objeto em si). Mas, por exemplo, quando vc for fazer uma mesa... vai usar o que? Basta um cilinder (que já vem com a malha toda organizadinha) achatado para o tampo. E uma line com o modificador Lathe jogado nela para fazer uma perninha bonita na mesa... que tb já fica com a malha toda organizada. Logo, não há de se preocupar, de início, com isso. Veja o tutorial que escrevi no Site da Trêsd1 - "Modelando, texturizando e iluminando um Abajur". Lá eu explico conceitos básicos, porém muito úteis! :P (está na seção Tutoriais -> Tutoriais escritos pelos Leitores) Vasculhe todo o site da tresd1, que é muito bom, está cheio de tutoriais interessantes. Somente quando vc for modelar algo em Editable Mesh, Nurbs ou Editable Poly...daí é vc quem arruma a disposição dos polígonos... Boa sorte e vá mostrando seus progressos para a gente ajudar! []´s ;)
http://www.youtube.com/watch?v=8YcIQYCkJPI&feature=related

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 594

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.