Continuando...
Parte B
1- A base da peça é quadrada, então, não pode ter as mesmas ondulações do resto.
Portanto, passe para a vista Top teclando T e selecione os vértices de um lado da base ondulada, depois clique no ícone do Y no Make Planar para alinhá-los.
Em seguida faça a mesma coisa com o outro lado, como mostra a imagem 1 em anexo.
2- Selecione as Edges da parte baixa das ondulações próximas da base da peça, como mostra a imagem 2 em anexo, pois as ondulações ficaram menores nesta parte depois que alinhou os vértices.
Lembre-se de selecionar dos dois lados para ficarem iguais, depois mova um pouco para baixo aumentando a ondulação.
3- Acesse o Sub-Object Polygon do Editable Poly e selecione todos os polígonos da parte de baixo da peça, depois clique no quadrinho do Insert para abrir as configurações dele.
Ajuste para ficar bem próximo da borda como mostra a imagem 3 em anexo.
Este passo é importante para não deixar arredondar a base da peça quando aplicar o TurboSmooth.
4- Mas não é suficiente, precisa de outro Loop de Edges do outro lado dos cantos inferiores da peça, como mostra a imagem 4 em anexo.
É só selecionar uma das Edges na lateral, clicar no Ring para selecionar todas e aplicar o Connect, mas agora precisa modificar o valor do Slide, o terceiro como mostra a imagem.
Este valor move o Loop de Edges na direção das bordas, então, dependendo de onde clicar o valor será positivo ou negativo, mas o importante é que o Loop fique bem próximo da base da peça como aparece na imagem.
5- Todos os cantos que não queremos que arredonde muito precisa duplicar o Loop de Edges com o Chamfer, então, dê dois cliques em alguma Edge do Loop logo acima do que acabamos de criar e clique no quadrinho do Chamfer, como mostra a imagem 5 em anexo.
Coloque um valor pequeno no Chamfer, quanto menor a distância entre estes Loops de Edges, menos vai arredondar esse canto.
6- Agora precisa fazer a mesma coisa nos cantos das ondulações, como mostra a imagem 6 em anexo.
Use o mesmo valor do Chamfer que aplicou no Chamfer anterior para manter o mesmo nível de arredondamento.
7- As áreas mais baixas das ondulações também não são muito arredondadas, então, selecione os Loops de Edges das partes baixas e aplique o mesmo Chamfer, como mostra a imagem 7 em anexo.
8- A base está muito alta, então, entre no Sub-Object Vertex, selecione todos os vértices da base pela vista Front e mova-os para cima, deixando a base mais fina, como mostra a imagem 8 em anexo.
9- Pronto, agora desligue qualquer Sub-Object que estiver ativo, abra a lista do painel Modify e aplique o TurboSmooth.
Coloque 2 no Interations e deve obter uma malha bem suave da peça
Qualquer dúvida ou problema é só falar.
Abração e tudo de bom.
André Vieira