Oi Alexandre, tudo bem?
Eu que agradeço a sua participação.
O Clip Plane parece ser uma bobeira mas são nestes pequenos detalhes que a gente nota a diferença entre renderização por Ray Tracing e por rasterização.
O Ray Tracing não precisa de Clip Plane para existir e é fácil implantá-lo, mas a rasterização é impossível sem o Near Clip Plane e alterando ele também modifica todos os efeitos de câmera, então, não é tão simples usá-lo para o fim que usamos no Max.
Entretanto, existem outras técnicas que permitem produzir o mesmo efeito e até efeitos que não são possíveis no Clip Plane do Max, por exemplo um Clip redondo. Com Ray Tracing dá para fazer, mas de outra forma, então, é o mesmo caso em relação ao Clip Plane na rasterização, dá para fazer de outra forma.
Assiste este vídeo tutorial e se tiver qualquer dúvida sobre ele é só postar:
https://www.youtube.com/watch?v=CkEueafOvFgMe avisa quando terminar e se correu tudo bem que eu te ensino o resto, pois dai é só aplicar esse material num Box lincado na câmera (Component) e adicionar um controle para modificar a posição e escala dele em X, assim, você terá um Clip Plane idêntico ao que consegue no Max e poderá controlar nas propriedades do Character no painel Details.
É comum ter que construir suas próprias coisas no Unreal, mas isso te dá uma libertade enorme!
Abração e tudo de bom.
André Vieira