UNREAL - Existe Clipping Planes?

Por: Alexandre Longo  

Em: 14/01/2019 13:23

Boa Tarde Pessoal

Estou estudando Unreal Engine, e esbarrei em um problema de fácil resolução no MAX, porém dentro da Unreal, não estou conseguindo resolver....

Existe Clipping Plane na Unreal?.... entendo que seria um parâmetro da câmera, mas não achei ele.

Para quem nao sabe o que seria este comando, é tipo um recorte da lente da camera, onde vc define a partir de qual ponto, dentro da visão da camera, vc vai começar a visualizar os objetos.. muito útil para fazer vizualizações em ambientes pequenos, tais como Banheiros e circulações.... 

Grande Abraço!!!

Cordialmente

Alexandre Longo
Oi Alexandre, tudo bem?

Existe uma opção para controlar o Near Clip Plane nas preferências do editor, então, com ele é possível fazer o efeito que deseja.

Ele fica no menu Edit > Project Settings > Engine > General Settings, como mostra a primeira imagem em anexo.

O valor está em centímetros e nunca coloque zero nele porque dá problema na Engine.
Também só vai funcionar depois que reiniciar o Editor, então, não é prático e nem ideal, pois não poderá controlar facilmente.

Acho melhor esconder a parede que estiver atrapalhando a sua visão.
Você pode habilitar o Actor Hidden In Game, no painel Details, se quiser que o objeto fique invisível durante a execução da aplicação, como mostra a segunda imagem em anexo, ou desabilitar o Visible logo acima se quiser que ele fique invisível também no Editor.

Ainda é possível habilitar e desabilitar a visibilidade do objeto através de Blueprint se quiser que a visualização ou não respeite algum critério, como quando se aproximar com a câmera.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Olá André!!!

Como sempre o Mestre André sempre pronto nas respostas.