Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

EvandroGP   Paraná - PR
An3dre   Araras / SP - SP
J.F.Verissimo   Recife - AC
WilliamSantos   Ribeirão Preto - SP
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR

Portfólios Ver Mais

ttnunes   Brazil, São Paulo - SP
Marcos Fernandes 3d   João Pessoa-PB - PB

UNREAL - Criação de Shader - Mistura de Textura e Cor

Por: Alexandre Longo  

Em: 25/01/2019 10:39

Olá Pessoal!!

Estou estudando criação de Shaders na Unreal, e estou tentando definir um workflow para um shader master.

Já vi e revi vários vídeos na internet, ensinando a como criar textura no base color, como colocar cor no base color, e como misturar cor e texura, no base color..  (Como mostra na imagem). Mas isso até o momento é relativamente simples.

Minha dúvida é..... Como faço para criar uma opção onde eu possa ter as 3 seguintes variáveis:

1 - Defino a Textura, sem que a opção de cor influencie.
2 - Defino uma cor sólida, sem que a opção de Textura influencia.
3 - Defino uma opção onde eu possa misturar cor e textura ao mesmo tempo.

É que até o momento dos meus estudos, nao consigo criar os itens 1 e 2, ao mesmo tempo, sem que eles se transforme no item 3 automaticamente.

Grande abraço a todos!!!

Paz e Luz!!!

Alexandre Longo.
Oi Alexandre, tudo bem?

As suas perguntas são excelentes, pois você vai sempre no ponto crítico das coisas!!!

É fácil fazer o que deseja, só precisa colocar o Node StaticSwitchParameter para escolher entre só a cor e a textura com multiplicador de cor, como mostra a primeira imagem em anexo.

Digita Switch na lista de Nodes que ele vai aparecer.

O Switch funciona como um Boolean de Falso e Verdadeiro, Sim e Não, então, ele cria um caixinha de seleção na instância do material para você ligar e desligar, como mostra a segunda imagem em anexo.

Com o Switch desabilitado na opção Falso, o material vai exibir os Nodes conectados no Falso como os parâmetros Textura e Cor Textura, igual aparece na segunda imagem.