Oi Serpa, tudo bem?
O normal é renderizar em sequência de imagens, ou fotogramas como disse, pois renderizar em formato de vídeo igual AVI ou MOV é um desperdício, já que normalmente vai aplicar um Codec para encodar o vídeo e vai perder qualidade, dificultando qualquer coisa que quiser fazer depois.
Se renderizar em formato de vídeo sem compressão, o arquivo fica imenso e difícil de trabalhar, fora outras desvantagens como dar algum problema durante a renderização, desligar o PC e perder tudo.
Você não precisa fazer nada para renderizar como sequência de imagens, basta escolher a pasta, o nome do arquivo e o formato de imagem no Render Output da aba Common, normalmente usamos TGA ou EXR.
Depois você usa a opção Range no início da aba Common para definir de qual Frame até qual Frame deseja renderizar, igual o New explicou e como mostra a primeira imagem em anexo.
Automaticamente o 3ds max vai renderizar e salvar a imagem com o numero do Frame na frente dela, portanto, você pode montar o vídeo em qualquer lugar, até mesmo no Max pelo Ram Player, mas não é o ideal.
O RAM Player fica no menu Rendering > Compare Media in RAM Player.
Ele abre a janela mostrada na segunda imagem em anexo, é só clicar no ícone da pasta para abrir a sequência de imagens que renderizou, quando selecionar o arquivo 000 ele vai ver que é uma sequência e vai pedir para criar um arquivo IFL, é só dar OK e dai vai carregar a animação no RAM Player, você pode escolher o Frame Rate para rodar mais rápido ou mais devagar e pode salvar em AVI ou MOV no ícone do disquete.
Se quiser um programinha bem leve e simples para fazer isso, mas com mais recurs do que o RAM Player, eu indico o VirtualDUB, é gratuito e Open Source.
A página de download do VirtualDUB é essa:
http://www.virtualdub.org/download.htmlEle funciona bem parecido com o RAM Player, é só abrir o primeiro Frame que vai carregar todos e mostrar como vídeo, dai pode escolher Codecs e opções de vídeo no menu Video e opções de som no menu Audio.
Abração e tudo de bom.
André Vieira