Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Caue Rodrigues   Serra-ES - ES
Uilian   Santa Maria
RafaGama   São Paulo
arnhorld   Sapiranga, RS - Brasil - RS
woshngton   Guarulhos - SP - SP

Portfólios Ver Mais

-Rapha-   rio de janeiro - RJ
Mauricio-5p3ctr0   Recife PE - AC
diego ribeiro   sao luis - ma - MA
Rogerio Coletti   Votuporanga / SP - SP

Ryzen 3000 / Ryzen R9 3900x

Por: Rafaellongbeach1  

Em: 16/07/2019 09:40

Bom dia!

Alguém aqui tem já adquiriu a nova versão dos Ryzen e teria alguma opnião a respeito? Estou pensando em pegar um R9 3900x com uma placa mãe x470. Achei um pouco absurdo os preços das x570. Alguém poderia me ajudar ou dar alguma opinião se eu poderia ou não enfrentar algum problema? Pelo que tenho pesquisado, as x470 suportam bem o 3900x, inclusive fornecendo energia suficiente para que o processador tenha sua máxima performance.

Qualque comentário é bem vindo.

Obrigado!
Rafael... Espera mais, até sair os 3950X... Eu te recomendo ficar com as B350 (eu tenho com um 1700x em 3,9Ghz) pelo custo benefício, até algumas A320 darão suporte... mas para o 3900 um B450 e o 3950 X370... Não precisa mais que isso...
clebercmds:
Rafael... Espera mais, até sair os 3950X... Eu te recomendo ficar com as B350 (eu tenho com um 1700x em 3,9Ghz) pelo custo benefício, até algumas A320 darão suporte... mas para o 3900 um B450 e o 3950 X370... Não precisa mais que isso...
Olá tudo bem? obrigado pelo comentário! Na verdade estou sem pc no momento. Basicamente, estou desde o inicio do ano esperando o Ryzen 3000 e estou com muita vontade de voltar forte no 3D. Outra questão é que já estiquei meu orçamento, ou seja, eu iria pegar o 3700x e acabei optando pelo 3900x. o 3950x provavelmente ficará fora do meu orçamento, uma vez que pretendo pegar a rtx 2080ti até o fim do ano
Olá tudo bem? obrigado pelo comentário! Na verdade estou sem pc no momento. Basicamente, estou desde o inicio do ano esperando o Ryzen 3000 e estou com muita vontade de voltar forte no 3D. Outra questão é que já estiquei meu orçamento, ou seja, eu iria pegar o 3700x e acabei optando pelo 3900x. o 3950x provavelmente ficará fora do meu orçamento, uma vez que pretendo pegar a rtx 2080ti até o fim do ano
Se você vai fazer render por gpu aposta mais nas gráficas, mas se o objectivo é render por cpu então não faz sentido poupar no processador para ter uma gráfica tão boa, pois gráficas mais baratas servirão para o gasto.
Outra coisa tenha muita atenção na compatibilidade das memórias e da board em relação ao seu processador, a AMD tem no site deles uma tabela com todos os productos que são compactiveis com o processador.
Posso lhe dizer que tem gente com um processador igual ao meu que no corona benchmark faz mais 3 e 4 segundos isto num bechmark que demora 32 segundos, tudo por causa principalmente das restantes peças.

Abraço
Olá fernando, obrigado! Realmente a compatibilidade é uma questão importante. Estou pesquisando bastante sobre isso na última semana. Em relação à grafica, faz todo sentido seu comentário. Na verdade vou usar por enquanto a minha GTX 1060. O upgrade para rtx ficará para o fim do ano. Pretendo ter a placa de vídeo porque também vou usar a máquina para jogar um pouco...(sic), até mesmo porque vou me desfazer do meu xbox one x para comprar a GPU.

Só estou agora na dúvida com a memória ram. Vi uma de 3200 mhz e estão dizendo que só funciona com OC e não faço idéia do que seja isso.

Vou dar uma olhada no site da AMD. Obrigado pelas dicas!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707501.

Total de membros registrados: 135155

Últimos membros registrados: ksanzvra, gigathccarts, Deidara026, tavin21, cynthh_, renatosiqueira740, Mario Santos, Bunny.

Usuário(s) on-line na última hora: 620, sendo 2 membro(s) e 618 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: RAPH, nakan14.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.