Oi Ziip, tudo bem?
Como disse no seu outro tópico, não existe máquina boa para 3D, eu uso no trabalho uma Quad Xeon, que tem 4 processadores Xeon de 3.06 GHz, com tecnologia HT, que simula dois processadores em cada, então, é como se tivesse 8 processadores na mesma máquina, mesmo assim eu tenho que esperar, as vezes tenho que esperar pacas. Isso nas simulações e tal, se for simular um líquido no Real Flow, posso ter que esperar mais de um dia!!!
Agora renderização, nem tem como, usando só essa máquina eu posso ter que esperar meses, tem que usar várias máquinas em rede para renderizar com uma velocidade economicamente viável.
512 MB de RAM é o mínimo para instalar o 3ds max, deve usar pelo menos 1 GB, mas o ideal é 2 GB.
Placa de vídeo para o trabalho nas viewports, tem que ser placa forte, quanto mais forte melhor será a resposta das viewports, tem que usar uma NVidia GForce 6900, mas o ideal é uma Quadro FX.
Agora, dá para fazer muita coisa boa em computadores bem menores que o seu, eu fiquei muito tempo com um Athlon de 1 GHz com 1 GB de RAM aqui em casa, rodando o Max sem o menos problema, aprendi V-Ray nessa máquina e fiz renderizações super pesadas nele, a capa do livro do Max 7 eu fiz nessa máquina, tinha 750 mil faces 3D e todos os efeitos modernos do V-Ray, tinha DOF, MBlur, GI, Object Light, HDRI, só não tinha Displacement e Caustics.
Levou 6 dias para renderizar em resolução de impressão, mas não travou nem fechou o Max.
Tem que saber trabalhar no programa, ele oferece muitos recursos de otimização, tanto no trabalho quanto no render, e em simulações tem que ter bom senso, tem que usar Low Poly, nunca se usa High Poly em simulações, porque ai não tem computador que aguente, depois de simulado que transforma em High Poly, como eu explico no tutorial sobre Reactor Cloth aqui na Três D1.
Quem trabalha com 3D sempre tem que esperar, mas pode esperar menos se conhecer bem os recursos do progama.
Abraços