Capacidade do PC

Por: ziiip  

Em: 04/06/2005 08:58

Qual os requisitos minimos para um computador que queira aplicar VRay e efeitos mais pesados? (requisitos minimos) Meu PC é: P4 1800mhz 512 DDR Placa de Video Gforce4 mx 440 128mb S.O. Windows XP Pro (meu HD so tem livre de espaço 10gb (divididos em duas partiçoes) HD de 40 Influencia? Agradeço
teu micro tá bem acima do minimo, hehe...... o q reduz o tempo de render é o procesador, e memoria tbm.....e vc ta bem convenhamos...
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br
fui fazer um preview da animação de um tecido ( turorial basico, o tecido caindo em cima da bola) o plane com 20x20 vai lento pra karamba e com 30x30 trava, como que essa capaciadade nao aguenta, mostrar +- bom o preview. Irei hoje formatar meu PC, acho que esta cheio demais. postarei se tiver alguma mudança, contudo se tiver dicas pra mim, rendenizar, ou mesmo no preview. SOU LEIGO DE TUDO NO 3DMAX Meu eh o 6 e estou sem um plugin (acho). Se puderem me ajudar para melhorar o desempenho do meu 3dstudio (dicas) por favor helpme Brigadão :D :D
preview desse em realtime nessa tua máquina talvez nao rode mesmo, porque tem que fazer muitos cálculos, um p4 1.8 não é mais tao potente hoje em dia, pra esse tipo de preview teria que ampliar esse processador, aí teria que ver se tua placa mae suporta upgrade, no site do fabricante. pra efeitos complexos e modelagem mais pesada vc com certeza vai precisar de mais memoria, no minimo um gb pra ter conforto e tb pode pensar em uma placa de vídeo mais potente, a geforce 4 nao tem um desempenho assim tao bom pra modelagem mais pesada. Falou!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
Oi Ziip, tudo bem? Como disse no seu outro tópico, não existe máquina boa para 3D, eu uso no trabalho uma Quad Xeon, que tem 4 processadores Xeon de 3.06 GHz, com tecnologia HT, que simula dois processadores em cada, então, é como se tivesse 8 processadores na mesma máquina, mesmo assim eu tenho que esperar, as vezes tenho que esperar pacas. Isso nas simulações e tal, se for simular um líquido no Real Flow, posso ter que esperar mais de um dia!!! Agora renderização, nem tem como, usando só essa máquina eu posso ter que esperar meses, tem que usar várias máquinas em rede para renderizar com uma velocidade economicamente viável. 512 MB de RAM é o mínimo para instalar o 3ds max, deve usar pelo menos 1 GB, mas o ideal é 2 GB. Placa de vídeo para o trabalho nas viewports, tem que ser placa forte, quanto mais forte melhor será a resposta das viewports, tem que usar uma NVidia GForce 6900, mas o ideal é uma Quadro FX. Agora, dá para fazer muita coisa boa em computadores bem menores que o seu, eu fiquei muito tempo com um Athlon de 1 GHz com 1 GB de RAM aqui em casa, rodando o Max sem o menos problema, aprendi V-Ray nessa máquina e fiz renderizações super pesadas nele, a capa do livro do Max 7 eu fiz nessa máquina, tinha 750 mil faces 3D e todos os efeitos modernos do V-Ray, tinha DOF, MBlur, GI, Object Light, HDRI, só não tinha Displacement e Caustics. Levou 6 dias para renderizar em resolução de impressão, mas não travou nem fechou o Max. Tem que saber trabalhar no programa, ele oferece muitos recursos de otimização, tanto no trabalho quanto no render, e em simulações tem que ter bom senso, tem que usar Low Poly, nunca se usa High Poly em simulações, porque ai não tem computador que aguente, depois de simulado que transforma em High Poly, como eu explico no tutorial sobre Reactor Cloth aqui na Três D1. Quem trabalha com 3D sempre tem que esperar, mas pode esperar menos se conhecer bem os recursos do progama. Abraços
André, mas, em termos de custoxbeneficio, que máquina seria legal pra trampar com o max? Será q rolava de vc postar uma config boa e acessivel? Pretendo estar montando uma máquina nova, só pra usar o max. Valeu.
como estou começando tb agora com com o 3d max, gostaria de saber sobre minha máquina. SEMPRON 2.800 512 MB PL. VÍDEO 128 MB G-FORCE HD 80 GB
Rapaiz 8 processadores!!!, kramba. Obrigado a todos que me responderam. Obrigado andre por me mostrar o quanto meu pc esta desuatualizado (hauhauha). tipo andre, vc trabalha em que empresa, especializada no ramo de animação criação em 3d. que cursos vc tem se foram em escolas especializadas. (nao sei se crio um outro topico, mas vou enviar nesse mesmo.) Agradeço
Oi gente, tudo bem? Jinks3D> Eu acho que qualquer computador moderno com 1 GB de RAM é bem suficiente, colocando uma placa de vídeo legal, uma da linha 6000 da NVidia, não tem do que reclamar. É uma boa máquina e dá para fazer muita coisa, conhecendo bem o 3ds max dá para fazer muito mais coisas ainda. O programa oferece recursos para otimizar o desempenho no trabalho, agora, no render, tem que esperar mesmo. Se tiver o melhor micro do mundo vai ter que esperar o mesmo tanto, porque quanto mais tem máquina, mais exagera na cena, sempre acaba esperando pacas, não tem jeito. Render é bravo mesmo, para renderizar com conforte tem que usar várias máquinas. Murilo> Seu PC está ótimo para estudar o Max, você vai notar nitidamente quando precisar de mais máquina. Ziiip> Não queria falar que seu PC está desatualizado não, até pouco tempo estava com um Athlon de 1 GHz com 1 GB de RAM aqui, e adorava aquele PC. O seu PC está ótimo para estudar o Max, vale o mesmo que falei para o Murilo, mas não pode exagerar, e para fazer algo profissional precisa de pelo menos mais 512 MB de RAM. Agora, travar não é para travar, eu vejo as vezes que algumas pessoas tem problemas com o Windows, não sei se é o seu caso, mas acontece muito com quem instala tudo que vê pela frente no micro. O Windows é um bom sistema se cuidar bem dele. Eu trabalho numa emissora de TV, tem um cara lá que instala tudo que vê pela frente no micro dele, vive dando pau, o micro que eu uso era usado por ele, dava todo tipo de pau até eu pegar ele, reinstalar tudo e colocar só o que eu preciso, nunca mais deu pau. Então, toma cuidado com seu Windows para usar programas pesados como o 3ds max, muitos programas instalam coisas na memória, instalam serviços, isso tudo prejudica. Sobre cursos de 3D, nunca fiz nenhum, aprendi o 3ds max lendo o Help dele e testando, uso o programa desde a versão 1, tenho ao todo 9 anos de 3D Studio. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707682.

Total de membros registrados: 135288

Últimos membros registrados: [email protected], piry hustiles, William76931, vdsambua, hartinhall, Momoski026, gabrieelsilvaofc, Nerino.

Usuário(s) on-line na última hora: 379, sendo 16 membro(s) e 363 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: JMDesign, look, Edson, emersonforentin, TadeuB79, clastac, Reinaldo Silva, Le_Andro, [email protected], OSNAP, Daniel Monteiro, Carlos E. Nogueira, Roberto Movanni, Elis, ricardo duarte, mixel.amorim.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.