Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

renatoconti   Londrina - PR - AC
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
GARGAMEL   Maceio - AL
exagero   São Paulo - Brasil - SP
Colli   Maringá - AC

Portfólios Ver Mais

Maskabro   Brasil - SP
junifor   Concordia SC
Leonardo   Poços de Caldas
Rafael   Sorocaba-SP - AC

LINGUAGEM PROGRAMAÇÃO 3DS MAX

Por: SERPA  

Em: 24/01/2020 13:43

Pessoal,

Qual a linguagem ou linguagens de programação para desenvolvimento de plugins para o max?

Quando comecei a lidar com plugins eu sabia que tinha a tal da Pyton.

É só Pyton?
Oi Serpa, tudo bem?

O Max tem um SDK para desenvolvedores escreverem Plug-ins em C e gerar arquivos DLL com os formatos específicos do 3ds max como DLM para modificadores, DLU para Utilities, DLT para filtros do Videopost e por ai vai.
No próprio Max tem o MaxScript que permite fazer até Scripted Plug-ins para não deixar acessar o código igual um Plug-in.
A partir do 3ds max 2015, se não me engano, adicionaram o suporte para Python, que é mais lento do que C, mas é mais fácil e acessível.
A partir do 3ds max 2016 adicionaram o sistema MGC que permite criar Scripts num ambiente gráfico com Nodes.

Que eu saiba estas são todas as formas de criar ferramentas para o programa.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Legal André. 

E o mais legal é que pesquisando na internet achei justamente um tutorial feito por vc sobre o MGC.

Como esse mundo virtual é pequeno. 

https://www.youtube.com/watch?v=Slf9l7JHlSs


Valeu cara!

Você como sempre, jogando sua longa corda de sabedoria para me retirar desse poço fundo que é a ignorância. (by Rolando Lero). rsrs

Oi Serpa, tudo bem?

Fico feliz que encontrou o meu tutorial sobre MGC, espero que seja útil para você.
A segunda parte dele está neste link: https://www.youtube.com/watch?v=-NcqpCoBbng

Se precisar de ajuda é só falar, mas estou meio enferrujado, pois faz tempo que não uso.

O mais importante de tudo é entender bem como trabalhar com vetores, dai o resto é fácil.

Pode ter certeza que a forma mais simples e amigável para fazer Scripts para o Max é usando MCG, pois é tudo visual ligando Nodes igual o sistema de Blueprint do Unreal.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707504.

Total de membros registrados: 135164

Últimos membros registrados: vsdfvasdf, jvmferreira, THIAGO BARCELLOS, WASHINGTON.NBO, JessicaSNR, Rova, djsoul, LETICIACRISTINA77.

Usuário(s) on-line na última hora: 689, sendo 3 membro(s) e 686 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Ronaldo Junior, Abilio, cadplan85.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.