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LINGUAGEM PROGRAMAÇÃO 3DS MAX

Por: SERPA  

Em: 24/01/2020 13:43

Pessoal,

Qual a linguagem ou linguagens de programação para desenvolvimento de plugins para o max?

Quando comecei a lidar com plugins eu sabia que tinha a tal da Pyton.

É só Pyton?
Oi Serpa, tudo bem?

O Max tem um SDK para desenvolvedores escreverem Plug-ins em C e gerar arquivos DLL com os formatos específicos do 3ds max como DLM para modificadores, DLU para Utilities, DLT para filtros do Videopost e por ai vai.
No próprio Max tem o MaxScript que permite fazer até Scripted Plug-ins para não deixar acessar o código igual um Plug-in.
A partir do 3ds max 2015, se não me engano, adicionaram o suporte para Python, que é mais lento do que C, mas é mais fácil e acessível.
A partir do 3ds max 2016 adicionaram o sistema MGC que permite criar Scripts num ambiente gráfico com Nodes.

Que eu saiba estas são todas as formas de criar ferramentas para o programa.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Legal André. 

E o mais legal é que pesquisando na internet achei justamente um tutorial feito por vc sobre o MGC.

Como esse mundo virtual é pequeno. 

https://www.youtube.com/watch?v=Slf9l7JHlSs


Valeu cara!

Você como sempre, jogando sua longa corda de sabedoria para me retirar desse poço fundo que é a ignorância. (by Rolando Lero). rsrs

Oi Serpa, tudo bem?

Fico feliz que encontrou o meu tutorial sobre MGC, espero que seja útil para você.
A segunda parte dele está neste link: https://www.youtube.com/watch?v=-NcqpCoBbng

Se precisar de ajuda é só falar, mas estou meio enferrujado, pois faz tempo que não uso.

O mais importante de tudo é entender bem como trabalhar com vetores, dai o resto é fácil.

Pode ter certeza que a forma mais simples e amigável para fazer Scripts para o Max é usando MCG, pois é tudo visual ligando Nodes igual o sistema de Blueprint do Unreal.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

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