Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS
cjoe   Portugal - Internacional
Fabio   Tubarão
lhmaciel   rio de janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

Fabio   Brasil - AC
Jackao   Cianorte-pr - PR
Rafaelart   São Pedro da Aldeia
tonyferreira13   Campina Grande - AC

RAM com metade da frequência no W10

Por: Juliano Kloss  

Em: 27/03/2020 10:59

Após atualização do windows 10, no gerenciador de tarefas indica velocidade 50% da velocidade real da memória

2x 8GB 2800mhz Kingston Savage
Juliano pelo que vi é mesmo assim, DDR significa double data rate,a velocidade da ram realmente é metade.
É como os processadores 4 nucleos 8 threads.

https://forums.tomshardware.com/threads/windows-10-shows-half-ram-frequency.3548483/
Olha ai no meu como também mostra só "metade" no windows e no CAM mostra o total, eles devem ter alterado depois do update.
Um dos melhores programas de monitorização é o CPUZ e ele sempre mostrou a "metade"
Outra coisa notei lentidão no tempo de render, percebeu isso também?
Não notei diferença e por descargo de consciência fiz agora de novo o benchmark do corona e deu o mesmo resultado que tinha dado quando comprei este computador.
No meu aparece 2133 que é a velocidade normal de minha memória. Acho que o termo que usam é velocidade nominal.

Ela é 2133/2400 OC. Ou seja, 2400 com ativando o modo overclock.

No CPU-Z, na aba SPD as informações nas abas JEDEC são 1.200 (metade de 2400).

Então é isso mesmo que o Fernando Falou.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707115.

Total de membros registrados: 134875

Últimos membros registrados: Wiliams, Jacson Combos, Henrique Silva, igorvervloet, Alex Bastos , maamassabwe, paxaki, TeKaBR.

Usuário(s) on-line na última hora: 565, sendo 27 membro(s) e 538 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Emmanoel, edificar-3d, Eduardo Ramos, Wiliams, wilsimar, Camacho, emersonforentin, Sergio1987, Guilherme Santos, Abilio, Pedro Juliato, deathstars, TadeuB79, nandao, rmagaton, Jacson Combos, Carlos E. Nogueira, Edson, Alex Bastos , nildoe, Baldo, Daniel Monteiro, Ronaldo Junior, Antonio, Alexandre Longo, Marco Rocha, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.