Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

EvandroGP   Paraná - PR
Andre Bittencourt   Rio de Janeiro - RJ
NataliaEM   Carlos Barbosa, RS - RS
prata   Brasil - SP
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC

Portfólios Ver Mais

Ricardo Ambos   GUAIBA RS - RS
pauloprrm   Rio de Janeiro - RJ
tingoxd   São Paulo - SP

RAM com metade da frequência no W10

Por: Juliano Kloss  

Em: 27/03/2020 10:59

Após atualização do windows 10, no gerenciador de tarefas indica velocidade 50% da velocidade real da memória

2x 8GB 2800mhz Kingston Savage
Juliano pelo que vi é mesmo assim, DDR significa double data rate,a velocidade da ram realmente é metade.
É como os processadores 4 nucleos 8 threads.

https://forums.tomshardware.com/threads/windows-10-shows-half-ram-frequency.3548483/
Olha ai no meu como também mostra só "metade" no windows e no CAM mostra o total, eles devem ter alterado depois do update.
Um dos melhores programas de monitorização é o CPUZ e ele sempre mostrou a "metade"
Outra coisa notei lentidão no tempo de render, percebeu isso também?
Não notei diferença e por descargo de consciência fiz agora de novo o benchmark do corona e deu o mesmo resultado que tinha dado quando comprei este computador.
No meu aparece 2133 que é a velocidade normal de minha memória. Acho que o termo que usam é velocidade nominal.

Ela é 2133/2400 OC. Ou seja, 2400 com ativando o modo overclock.

No CPU-Z, na aba SPD as informações nas abas JEDEC são 1.200 (metade de 2400).

Então é isso mesmo que o Fernando Falou.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710645.

Total de membros registrados: 138120

Últimos membros registrados: leonardo1, jonatasrocha1234, Carlosisidoro, evandro12, carolmous, artica, fhel11, quickchargepro.

Usuário(s) on-line na última hora: 1393, sendo 27 membro(s) e 1366 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: leonardo1, Sergio1987, netinho muniz, Baldo, TadeuB79, Celso Borttoloto, Eng Damasceno, jonatasrocha1234, Thiago, Bruno, emersonforentin, Duda, Geraldo Nunes, gvillapouca, Roberto Movanni, Daniel Monteiro, nandao, JMDesign, Reinaldo Silva, Pedro Juliato, marcola, gago, mastermax, magster, Osvaldo Arquiteto, Carlos E. Nogueira, new.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.