Oi Abílio, tudo bem?
Pelo pouco que sei sobre Hardware, o M2 tem dois tipos de interface, PCI-E e SATA, sendo a PCI-E mais rápida, pois a inerface é mais rápida.
Portanto, se a placa possui compabilidade com o tipo de interface do M2, é para funcionar normalmente.
Sobre a fonte, eu discordo totalmente do simulador, pois a especificação mínima de energia para a RTX 2060 é uma fonte de 500W.
Portanto, sugiro que coloque no mínimo 600W, eu usaria 700W ou mais com 3 HDs.
Se a fonte antiga não deu problema, não precisa trocar, mas ela não serve para este PC!!!!!
Eu gosto das marcas Gigabite e MSI, a ASUS também é boa, mas ela tinha umas putarias com configurações antigamente que me irritavam, então, nunca mais comprei.
Não sei dizer sobre os Coolers, sempre comprei o indicado para o processador e nunca tive problemas, mas todo ano eu desmonto o PC, limpo tudo, lubrifico o Cooler, troco a pasta térmica e monto de novo.
Não sei dizer sobre qual loja é a melhor e não sei como está a Santa Ifigênia atualmente, mas antigamente encontrava peças bem baratas lá, já montei muitos PCs com peças da Santa Ifigênia, mas os últimos comprei no Kabum e montei em casa.
Abração e tudo de bom.
André Vieira