Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Danilo   Teresina-PI - PI
colisa   Sao paulo - SP
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
rafaelgmarotta   Belo Horizonte / MG - MG
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR

Portfólios Ver Mais

GIDEONY   SINOP MATO GROSSO - MT
Lucas   Brasil - SP
tomfrias   Belo horizonte - MG
jamir   Ananindeua - PA

Qual placa mãe comprar para ryzen 3700?

Por: byboca  

Em: 21/07/2021 23:40

Boa noite, galera.
Preciso de novo de ajuda.  Tenho que dar um up no meu material de trabalho.  Acho que vou de ryzen 3700 ou algo que me aconselharem.  Qual placa mãe devo pegar compatível para esse processador?  Aceito sugestões de outras peças do equipamento, pois não entendo muito dos briques, só sei que com esse ryzen, vai agilizar muito o tempo de render.  Inicialmente 16 gb de memória já basta ou coloco logo 32 gb?  Li num post aqui da 3d1 que com esses processadores  é bom memória de 3.000 Mhz, então já estou inclinado a pegar algo do tipo.
A placa de vídeo vou usar uma gtx 1660 que comprei o ano passado.
Todas as sugestões são bem vindas.
Oi Byboca, tudo bem?

Não tem muito segredo nestas coisas não, se você pesquisar por uma placa mãe para este processador, é só olhar as especificações dela como quanto aceita de memória RAM, qual a velocidade máxima das memórias, quantos Slots tem para PCIE, se suporta processadores acima deste, caso exista, assim, vai saber qual placa oferece mais recursos e qual é mais básica.

Acho que este tópico do fórum do Hardware vai te ajudar: https://www.clubedohardware.com.br/topic/1495400-quais-as-melhores-placas-m%C3%A3e-para-ryzen-7-3700x-e-ryzen-7-3800x/

Eles indicam a B550 da Asus.
Sendo destas marcas decentes como MSI, Asus e Gigabyte você pode ir sem medo.

Sobre a quantidade de memória, depende do tamanho dos projetos que produz, se não vai usar toda a memória será um desperdício, pode valer mais a pena aumentar o tamanho do SSD, por exemplo.

Eu sou suspeito para falar, pois se o PC fosse meu, eu trocaria tudo que pudesse para colocar uma RTX e usar em Real-Time. rsrsrsrsrs

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Beleza, André
Fui nessa aí mesmo, então.  Está feita a compra e pago, só espero receber o produto, kkk.  Meu PC não ia aguentar uma rtx, já freia o desempenho de uma gtx 1660.   De repente depois se baixar um pouco o preço.
Vou colocar só 16 de memória por enquanto e vou ver se aguenta, qualquer coisa dá pra aumentar.
Obrigado pelas dicas.
Oi Byboca, tudo bem?

O meu PC também não aceita RTX, se colocar é capaz de queimar ele. rsrsrsrs

Fico feliz que comprou a placa e desejo sorte com o seu novo PC.
Acho que fez bem de não comprar mais memória até ter certeza que precisa.
Você vai notar nitidamente se precisar e é fácil colocar depois.

Realmente é um absurdo o que está acontecendo com os preços das placas de vídeo, a venda na Radeon para a AMD foi muito prejudicial para o mercado e para os usuários, pois a Nvidia reina sozinha e faz o preço que quiser.
Tinha que surgir algum outro Player no mercado ou sei lá, pois é o fim da picada uma placa de vídeo para Games, que nem é uma placa profissional, custar praticamente o preço de um carro popular novo.

Se eu fosse bandido iria me especializar em roubar placa de vídeo, pois é mais fácil de esconder e vender do que uma moto ou um carro e vale a mesma coisa. rsrsrsrsrs

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707507.

Total de membros registrados: 135168

Últimos membros registrados: Fastburndiets, Neesaun, qdsakhba, Shishui026, vsdfvasdf, jvmferreira, THIAGO BARCELLOS, WASHINGTON.NBO.

Usuário(s) on-line na última hora: 618, sendo 3 membro(s) e 615 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: pinart, Junior, Allen Anderson.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.