Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Nabucodonossor   Porto Alegre - RS
DavidToledo   Rio de Janeiro - AC
Fernando Cunha   Porto-Portugal - AC
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
An3dre   Araras / SP - SP

Portfólios Ver Mais

Rafael Coelho   Lages / SC - SC
Johnathan Oliveira   Goiânia - Goias - AC
dallest91   Porto Alegre - RS - RS
SilvioRibeiro   Embu-SP - AC

Qual placa mãe comprar para ryzen 3700?

Por: byboca  

Em: 21/07/2021 23:40

Boa noite, galera.
Preciso de novo de ajuda.  Tenho que dar um up no meu material de trabalho.  Acho que vou de ryzen 3700 ou algo que me aconselharem.  Qual placa mãe devo pegar compatível para esse processador?  Aceito sugestões de outras peças do equipamento, pois não entendo muito dos briques, só sei que com esse ryzen, vai agilizar muito o tempo de render.  Inicialmente 16 gb de memória já basta ou coloco logo 32 gb?  Li num post aqui da 3d1 que com esses processadores  é bom memória de 3.000 Mhz, então já estou inclinado a pegar algo do tipo.
A placa de vídeo vou usar uma gtx 1660 que comprei o ano passado.
Todas as sugestões são bem vindas.
Oi Byboca, tudo bem?

Não tem muito segredo nestas coisas não, se você pesquisar por uma placa mãe para este processador, é só olhar as especificações dela como quanto aceita de memória RAM, qual a velocidade máxima das memórias, quantos Slots tem para PCIE, se suporta processadores acima deste, caso exista, assim, vai saber qual placa oferece mais recursos e qual é mais básica.

Acho que este tópico do fórum do Hardware vai te ajudar: https://www.clubedohardware.com.br/topic/1495400-quais-as-melhores-placas-m%C3%A3e-para-ryzen-7-3700x-e-ryzen-7-3800x/

Eles indicam a B550 da Asus.
Sendo destas marcas decentes como MSI, Asus e Gigabyte você pode ir sem medo.

Sobre a quantidade de memória, depende do tamanho dos projetos que produz, se não vai usar toda a memória será um desperdício, pode valer mais a pena aumentar o tamanho do SSD, por exemplo.

Eu sou suspeito para falar, pois se o PC fosse meu, eu trocaria tudo que pudesse para colocar uma RTX e usar em Real-Time. rsrsrsrsrs

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 691107.

Total de membros registrados: 124929

Últimos membros registrados: Eduardo ferreira, Garcia040203, ODGSOUZA, manuv.g, Ulisses Teles, rcarneiro.st, Alexandresilva212, Alissondf.

Usuário(s) on-line na última hora: 225, sendo 14 membro(s) e 211 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Le_Andro, Baldo, Ricardo Paranhos, JMDesign, SERPA, deathstars, nandao, Carlos E. Nogueira, Guilherme Santos, Rafael Costa, GARGAMEL, charles_eng, Henrique Ribeiro, Leonardo Dídimo.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2021. Todos direitos reservados.