Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
Leonardo Augusto   São Bernardo do Campo - SP
jimmy ribas   curitiba pr - PR
Uilian   Santa Maria
Avs   Rio de janeiro Nova iguaçu - AC

Portfólios Ver Mais

duduuh   RJ - São Gonçalo - RJ
Phalgus   Espirito Santo do Pinhal - SP
igdesign   Feira de Santana - BA - BA
kleberrc   sao paulo

Ventoinha disparando sem motivos no Blender

Por: SERPA  

Em: 22/08/2022 13:36

Algo muito estranho está acontecendo comigo quando estou usando o Blender.

Do nada, sem que eu esteja fazendo nada de exigente no programa. Hoje mesmo, tinha acabado de ligar o PC, aberto o blender, fiz uma curva nurbs, e fiquei ali pensando o que iria fazer de edição com ela quando, do nada, a ventoinha disparou, fazendo um barulho danado.

Nem me dei ao trabalho de checar a temperatura da CPU por achar absurdo demais.

Neste exato momento eu abri o Blender e está 31 graus.

Na internet já ouvi comentários sobre uma possível atualização do Windows 10 (pra variar né?).

Mas estou achando que é algo relacionado com o Blender, pois ativei vários plugins dele. Percebi que após ativar esses plugins todos ele passou a demorar mais pra carregar, mas até ai tudo bem. Mas dai a começar a esquentar o processador, do nada, sem que eu esteja fazendo nada no programa? Ai é dose.

Justo agora que estava "pegando paixão" pelo programa, rsrs.
Oi Serpa, tudo bem?

Realmente é muito estranho acontecer isso, principalmente se notou que apenas um programa causa o problema, mas é importante ver se realmente está esquentando o processador ou se é apenas a ventuinha.

Claro que é péssimo a ventuinha ficar girando feito louca, mas se não estiver esquentando o processador não é tão grave.

Se você viu na internet que tem solução atualizando o Windows 10, então, tem que fazer isso.
Eu também estou sendo obrigado a usar o Windows 10 e achei o fim da picada, antigamente era um Windows só e os Service Packs, agora tem trocentos builds diferentes do Windows 10 e causa essa confusão, deviam fazer então tipo 10.1, 10.2, 10.3 em vez destes builds com números estranhos.

Em breve vou começar a estudar modelagem no Blender, dai te falo se acontecer o mesmo comigo.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Essa parada da ventoinha parou depois que atualizei o Windows.

Eu associei ao Blender pois isso aconteceu comigo quando utilizei o Cinema 4D um tempo atrás pra testar.

Ele disparava a ventoinha da placa de vídeo.

Depois vi que era o tal programa Cineware que vem nele que estava com BUG ou alguma incompatibilidade com minha VGA.

Como eu estava usando apenas de curiosidade desinstalei e não usei mais. Até pq o Blender está indo por esse caminho de Motion e com certeza em breve vai tomar essa fatia do Cinema 4D.  

Só não tomou ainda pq o Blender Nodes e o animation nodes estão só começando (!!).

 

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707644.

Total de membros registrados: 135253

Últimos membros registrados: alesacramento, LU887MELLO, mc29, Caleb Tales Oliveira, brnuness, kellyabs, erickjapa, kadsanbva.

Usuário(s) on-line na última hora: 508, sendo nenhum membro e 508 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Nenhum.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.