Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

EvandroGP   Paraná - PR
new   Belo Horizonte - MG
An3dre   Araras / SP - SP
Bruno Santi 3D   Londrina-Parana - PR

Portfólios Ver Mais

Mandinha   Lisboa - Portugal - AC
RV3D   Presidente Venceslau - SP
Roger   Pinhais PR

Render em alta velocidade?

Por: thalysson  

Em: 08/12/2005 04:32

A pouco tempo eu vi no tresd1 uma materia sobre um software para 3dsmax que aumentava o render em no sei quantos pucentos, e depois não vi mais nada se alguem poder me dar noticias, seria de ajuda!!
Fala thalysson,blz? então cara,eu não sei qual esse RENDER q diminua tanto a porcentagem de tempo e que fique com uma qualidade mágica tb....posso estar errado...pq as coisas evoluem bastante, mas se é uma coisa pouco usada e desconhecida....sem dúvida q não deve chegar aos pés de RENDERS como mental ray,v-ray entre outros....sobre velocidade....até nesses renders "quentes" se vc tiver uma cena bem pensada em tudo, tanto em materiais, como objetos sem 98794793 de vertices inúteis e bem iluminada...com certeza vc consegue bons resultados num tempo legal.... outra coisa q eu percebi esses dias...q eu fiz uma cena,simples, q com o scan line demorava pouuuca coisa a menos q no mental ray....sendo q no mental ray tinha o final gather ligado (gerando GI) sem o gi ligado..apenas pelo final gather...e a qualidade,na parte de anti alias e qualidade mesmo de imagem (pixels) eu setei mil x melhor q do scan line....e mesmo assim demorou só um pouco mais o do MR, o resultado na aparencia..sem comparação...eu não sou experiente como muitos aqui...mas eu acho q eu estou conseguindo uns resultados legais de render....sem perder muito tempo....num é a toa q esses render são usados para filme, e claro q com uma máquina melhor então....da pra fazer umas coisas fo....s. mas isso é minha opinião cara, pode ser q esse render seja bom para o q vc precisa no momento....com certeza a galera daqui deve saber qual render é esse. não sei qual render vc usa....pode ser q tudo q eu falei vc ta cansado de sabe,mas se vc não conhece...se puder tenta dar uma estudada com o mental ray....pq alem de tudo....aqui tem forum sobre mental ray tb, v-ray e do render padrão, entao pelo menos pra mim eu acho q se o render é bom...e vc acha bastante coisa sobre ele como tutoriais,forum etc....eu num penso duas vezes antes de usar.... agora se for um software q diminui o tempo de qualquer render q vc use...dai pode desconsiderar o q eu falei... até abraços
[quote:54d27f8e62]Autor Mensagem Marco Tomaselli Enviada: Thu Dec 08, 2005 11:50 am Assunto: -------------------------------------------------------------------------------- Fala thalysson,blz? então cara,eu não sei qual esse RENDER q diminua tanto a porcentagem de tempo e que fique com uma qualidade mágica tb....posso estar errado...pq as coisas evoluem bastante, mas se é uma coisa pouco usada e desconhecida....sem dúvida q não deve chegar aos pés de RENDERS como mental ray,v-ray entre outros....sobre velocidade....até nesses renders "quentes" se vc tiver uma cena bem pensada em tudo, tanto em materiais, como objetos sem 98794793 de vertices inúteis e bem iluminada...com certeza vc consegue bons resultados num tempo legal.... outra coisa q eu percebi esses dias...q eu fiz uma cena,simples, q com o scan line demorava pouuuca coisa a menos q no mental ray....sendo q no mental ray tinha o final gather ligado (gerando GI) sem o gi ligado..apenas pelo final gather...e a qualidade,na parte de anti alias e qualidade mesmo de imagem (pixels) eu setei mil x melhor q do scan line....e mesmo assim demorou só um pouco mais o do MR, o resultado na aparencia..sem comparação...eu não sou experiente como muitos aqui...mas eu acho q eu estou conseguindo uns resultados legais de render....sem perder muito tempo....num é a toa q esses render são usados para filme, e claro q com uma máquina melhor então....da pra fazer umas coisas fo....s. mas isso é minha opinião cara, pode ser q esse render seja bom para o q vc precisa no momento....com certeza a galera daqui deve saber qual render é esse. não sei qual render vc usa....pode ser q tudo q eu falei vc ta cansado de sabe,mas se vc não conhece...se puder tenta dar uma estudada com o mental ray....pq alem de tudo....aqui tem forum sobre mental ray tb, v-ray e do render padrão, entao pelo menos pra mim eu acho q se o render é bom...e vc acha bastante coisa sobre ele como tutoriais,forum etc....eu num penso duas vezes antes de usar.... agora se for um software q diminui o tempo de qualquer render q vc use...dai pode desconsiderar o q eu falei... até abraços [/quote:54d27f8e62] A materia que vi sobre isso tinha uma foto daquele filme de carros falantes que vai lançar ou lançou, aquele é um filme de produtora grande. Voltando ao ponto a imagem do carro foi redenrizada por esse programa que vai lançar. Foi redenrizado em menos da metade do tempo da outra redenrização tinha ate a imagem para comparar eram identicas as duas rendes.
humm pd cre...eu to lembrado sim.....se não me engano era um carro vermelho...eu vi essa matéria....mas num me lembro o nome do render...mas com certeza alguem sabe...é q faz um tempo isso né? abraços
é do filme "Cars" da pixar, não sei se o programa é da pixar tb... ele num acelera o render, ele faz previews de iluminação e sombras em tempo real...
www.greenlamp3d.com
Acho q era o Renderman, da Pixar, ñ li a matéria toda, só passei o olho, mas os tempos eram impressionantes ... mas deve ser só deles. Vlw
Se é o filme Cars é da Pixar, se é da Pixar é o Renderman. Não se esqueçam, eles renderizam naqueles renderfarms com máquinas poderosas, é outro mundo, totalmente fora da nossa realidade.
não era o Renderman, era outro utilitario que eles tinham que facilitava os calculos de luz na cena, apenas para preview, renderização era outros quinhentos...
www.greenlamp3d.com
E ai galera. Sobre o Rendeman, é ele que renderiza em Real Time "tempo real" mais não podemos esquecer como o nosso amigo Rogério Simões falou, os kras tem o equipamento de outro mundo, para que realmente vc tenha um desenpenho em Real Time ou até mesmo pouco inferior precisaria de Renderman e uma maquina muito boa. Que quizer conferir o Renderman entre nesse link ai : https://renderman.pixar.com/products/tools/renderman.html Abraços
Oi Thalysson, tudo bem? O Malucow está certo, essa notícia que coloquei é sobre um soft desenvolvido para o Renderman onde é possível obter previews de efeitos e iluminação em tempo real com qualidade. Não é propriamente o renderizador Renderman, que demora tanto quanto qualquer outro no render final, é um plugin para ele criado pela própria Pixar para fazer preview mais próximo do render final. Só que isso é baseado num super hardware, não é PCzinho que vai aceitar fazer isso rodando o mesmo soft, que inclusive é proprietário e não está disponível no mercado. Na Pixar qualquer render é Real Time, até o Maxwell, eles tem 2400 CPUs Xeon 3.06 somando 4 TB de RAM. :) Agora, o outro lance que disse, de melhorar o tempo em 8 vezes, é a placa Pure3D, que tem um monte de processadores dedicados a RayTrace, ela ajuda bem no render, mas é bem cara. Outra opção seria o RenderCube, que melhora em 16 vezes ou até mais o tempo de render, mas também é caro, vale mais a pena comprar um monte de PC e ligar em rede. Ainda tem o soft Gelato da Nvidia, que permite renderizar mais rápido e ter previews de boa qualidade em pouco tempo, só que é baseado na placa Quadro FX, que não é barata, tendo essa placa é possível acelerar o render com ela se estiver usando o Mental Ray. Não funciona em outros renderizadores. Para nós, pobres mortais, a única coisa que acelera render são diversos PCs em rede. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707877.

Total de membros registrados: 135432

Últimos membros registrados: tdsakbva, kingspell89090, mamajanal, phillipwame, widesa, Shipleyrebec, Hamuro026, Hugoedif_.

Usuário(s) on-line na última hora: 515, sendo 21 membro(s) e 494 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Willmitnick, Ronaldo Junior, Eduardo Ramos, Lucas Reis, Nuno, raflixh, deathstars, tdsakbva, Lisandro, Le_Andro, mamajanal, arquiteura, claro_lima, Reinaldo Silva, kingspell89090, marcel.souza, Elis, mixel.amorim, marcio.alain, Fernando Cunha, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.