Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Vinicius Paciello   São Paulo - AC
Leandro Mendonça   Curitiba PR - PR
Mtatagiba   Brasil - SP
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
mdpontes   Macapá - AP

Portfólios Ver Mais

humbertovasconcelos duar   Porto Seguro- Ba- Brasil - BA
johnnybise   São Paulo - AC
VFXdoFabricio   Porto Alegre/RS - SP
JGBRENE   SAO PAULO - AC

Ajuda com placa de video

Por: douek  

Em: 16/05/2006 19:35

Galera, não sei se postei no local certo, se estiver errado peço desculpas ao André e moderadores, mas ontem queimou minha G-Force Fx5200. É a segunda placa desse modelo que queima em menos de 1 ano. Gostaria de saber se a placa é fragil assim ou eu que dei azar. Meu PC é um P4 3.2Ghz, 1 Gb de Ram, MB P4P800 Deluxe da asus com coller Zalman. A placa mãe tb tem um cooler nela. Preciso urgente comprar outra placa de video, mas não quero pegar a mesma placa. Trabalho com 3D e edicao de video! Qual seria uma boa placa? Estavel e confiavel com um bom desempenho? Estou pensando em gastar algo em torno de 750,00 reais. Existe alguma placa que se enquadre? Uma mais adequada? Obrigado desde já, Douek
Uma dica: Veja se o seu PC está em local arejado caso contrario isso acaba esquentando a placa e queimando-a assim como qualquer outra. Veja tb se tem algum conflito entre a plca de vídeo e as outras placas como placa mãe, processador, som, etc. Caso não saiba ver se tenha algum conflito me informe como é a placa de vídeo (ex: 128 megabyte de 8x, etc) me enforme tb as outras placas e processador. A questão é a seguinte está havendo algum problema no seu PC caso mesmo assim com tudo não conssiga resolver leve a um técnico e informe a ele o que esta acontecendo e diga o que pode ser, OK! Espero ter ajudado.
cara, valeu pelo interesse em ajudar. Uma coisa estranha é o seguinte. É a segunda vez que tenho esse problema, queimou a fonte, a placa de video e a placa mãe na 1 vez e agora foi a fonte e placa de video...espero que a MB esteja inteira, mas não tenho certeza disso ainda. E o PC foi montado com a ajuda do técnico da loja. Segue a config. P4 3.2Ghz MB - ASUS P4P800 Deluxe Video GeForce Fx5200 AGP 8x (queimada pela segunda vez, mesmo modelo) Fonte 450W Coletek Som - Creative (nao sei o modelo) Coller original da placa e mais um Zalman PC fica em local arejado e mantem a temperatura baixa. Ligados em um filtro de linha, plugado em um NoBreak Se precisar de mais alguma informação, diz aí que eu falo depois... Valeu
a 5200 de um amigo meu queimou tambem, ai ele trocou e tah ateh hj com ela. vc pediu pra indicar uma placa d video boa... eu acho q pra vc tah bom uma 6600gs ou uma 6800gs,tah +- essa faixa d preço... espero ter ajudado
´´Ninguém escapa vivo dessa vida``
Wow, veja sua placa mae tem entra PCI Express, se tiver, coloque um modelo PCI Express ao inves de AGP, é bem melhor!
Quantos amperes tem a sua fonte Da uma olhada no manual da sua placa mãe pra ver se a placa mãe suporta a placa de vídeo, pelo q eu vi todas as placas batem, mas estou com duvida da fonte. Mas é melhor você perguntar para um técnico mesmo, mas lembre-se: um técnico pois vendedor a maioria das vezes é que nem político se q você me entende.
Verifique se você mudou a configuração do clock da placa de Video, pois se você mudar a frequência da placa para almentar velocidade pode danificar a placa e esse procedimento se chama "OverClock". Caso queira mais desempenho e quer fazer um Overclock é preciso fazer um upgrade na placa colocando alguns decipadores de calor e colocando coolers adicionais. OBS: mais CUIDADO!!! as vezes cria danos inrreverciveis e causando queima do equipamento. Verifique Também se o conector da placa mãe não está danificado, por isso possa causar curto nas conexões entre a placa de video e a placa mãe. E por ultimo, procure NUMCA colocar a mão nos conectores e nem nos dispositivos eletronicos da placa na hora da instalação... porque digo isso? É bem simples: Você pode descarregar energia eletro estatica na placa ou passar suor das mãos que contem acido e com isso possivelmente causar curto na hora do fucionamento do mesmo. Espero ter ajudado de alguma forma. Abraços :D
Tomax, agradeço a intenção de ajudar, mas no meu caso essas informações já eram velhas, ou melhor, já sabia de tudo isso... Não foi feito overclock em nenhum componente do meu Pc. Davicamarinha minha placa mãe não tem PCI-E. Apenas PCI e AGP Rubem_cet, sobre a amperagem, eu não, mas tem um numero aqui que é: CURRENT - 10/5A Acredito que seja isso, se não for me diga onde eu acho!
é isso mesmo, mas essa é a que queimou ou não Pois ela é muito forte para que se queime acho que o problema não é na fonte Cara fiz o máximo que pude é muito complicado de se explicar acho melhor você levar para um técnico mesmo, pois fica mais garantido falow e desculpa não poder ajudar
Tente uma Radeon, ATI, e de preferencia, quando instalar, veja nos sets da placa se ha algum parametro mal configurado. Sua placa asus tem softs no cd que ajudam a calibrar as voltagens e os sets via windows. verifique com calma no setup normal. Se precisar te oriento sobre como verificar algumas coisas via msn

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711055.

Total de membros registrados: 138526

Últimos membros registrados: erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix, psoriol, Miltonsroberts, degmon026.

Usuário(s) on-line na última hora: 981, sendo 10 membro(s) e 971 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Reinaldo Silva, Gabriel.C, Eduardo Ramos, Frederico Wagner N. R., Rodrigo, Junior, ale.bs1, Duda, Pedro Juliato, Osires Mathoso.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.