Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
RAFAEL AMARANTE   São Paulo - AC
RaffaPrado   Hortolândia - SP

Portfólios Ver Mais

vfprojetos3d   Florianópolis/SC - AC
stenionet   Recife - AC
Allanrodrigues   João Pessoa - AC
Jhony   Itabaiana-SE

Alguém aqui usa Monitor Lcd?

Por: Mauricio Silva  

Em: 10/06/2006 12:15

Vi falar que os monitores lcd são piores do que os tradicionais de tubo. gostaria de saber de alguem aqui usa monitor lcd e pode falar algo sobre?
E aí Maurício? blz? Cara, eu tenho um LG Flatron 17" modelo L1740B e gosto muito. A imagem é melhor que os CRT ou de tubo. O problema é que você só vai conseguir visualizar tudo nitidamente em uma resolução só. Por exemplo, o meu a resolução ideal dele é 1280x1024. Resoluções menores que esta resulta em uma leve distorção da imagem e a qualidade cai muito. Eu que também desenvolvo Sites para Web tenho que fechar o layout em um CRT com a resolução padrão de 800x600, mais utilizada pelos usuários. Mas, se não for problema pra Você trabalhar com alta resolução, que até é melhor em muitos momentos para visualizar mais janelas em um só lance de tela, vá em frente. Veja este link e vai saber mais sobres os LCDs: http://www.infowester.com/monlcd.php Tome cuidado só com uma coisa antes de comprar um LCD. Peça ao vendedor para ligar o monitor pra Você e mude o fundo do desktop do windows para branco e depois um cinza mediano. Procure pelos chamados Dead Pixels no fundo branco. São pixels mortos ou com defeitos, pontinhos pretos. E no cinza procure por pontos coloridos. Como se uma gota de água estivesse sobre a tela. Se não encontrar nada disso o monitor tá beleza. O resto é cuidado redobrado com ele. Não tocar! Se alguém tocar nele você corta a mão do indivíduo. E comprar um produto especial de limpeza.
Athlon 64 3200+ ASUS A8N-SLI GF 6600GT 128 MB 1GB DDR400 LCD 17" Flatron
Somando as dicas do Neorix. Especificações de um LCD para outro varia, como brilho, contraste. Ex: Model : L1740B (LG) 17" Brilho : 250 cd/㎡ (Padrão) Contraste : 500 : 1 (Padrão) Ângulo de Visão : H : 160˚ , V : 160˚ Pixel Pitch : H: 0.264mm V: 0.264mm Suporte de Cores : 16.2 M Cores Tempo de Resposta : 8 ms (Padrao) Resolução Máxima : 1280 x 1024 @ 75Hz Frequência Horizontal : 30 ~ 83 KHz Frequência Vertical : 56 ~ 75 Hz Sinal de Vídeo : RGB Analógico (Separado, Composto, SOG) Conector de Entrada : 15 Pin D-Sub Modelo: SDM-HS75P (Sony) 17" Scan horizontal 28k - 80 kHz Sistema de cor 16.2 milhões de cores Tempo de resposta: 8ms Pixel Pitch: 0,264mm Luminância: 420cd/M2 Ajuste de inclinação: 5 a 20 graus Contraste 600:1 Resolução: 1280x1024 Ângulo de visualizaçao: 160 graus por 160 graus (horiz/vert) Entradas: 1 analógica (HD15) e 1 digital (DVI) Tecnologia Xbrite: Sim Cuidado com alguns monitores como o SONY, pois a dois deles iguais (Exterior): SDM-HS75P SDM-HS75B ( esse é inferior ) Não sei ao certo, mas o modelo da LG tb tem um parecido, com especificações inferiores. Obs. tenho esse monitor (Sony) e não tenho o que reclamar, muito bom. Abs a todos.
"Se alguém tocar nele você corta a mão do indivíduo" Gostei dessa Neorix....hahhahaha....muito boa. Colocar o dedo num monitor LCD, é pra cortar o dedo do indivíduo mesmo...rs Eu fico PUt... da vida quando colocam o dedo no meu monitor. Abs
Com certeza os monitores de tubo são melhores ,a não ser pelo descanço das vistas. Pixel Pitch : H: 0.264mm V: 0.264mm ..._monitores LCD Pixel Pitch : monitores tradicionais 0,24 Lg...philips...Sony Pixel Pitch : Sansung 0,20...o melhor.
TUbão é muito MLehor! a num ser que compre um absurdo TOP de linha LCD, q mesmoassim num sei se é mlehor e deve absurdo o preço. sô mais TUbão!
Eu tambem sou mais de ficar com a caixa de abelha, nem se compara a qualidade de imagem, brilho e contraste. Pra quem trabalho com luz/render é o maior problema usar monitores LCD, a luz vai ficar sempre diferente, ele sempre vai apresentar mais noise na imagem (por causa do contraste excessivo, mesmo configurado). Enfim, desejo muitos anos de vida pras caixas de abelha. :lol:
"X" disse: Colocar o dedo num monitor LCD, é pra cortar o dedo do indivíduo mesmo...rs Eu fico PUt... da vida quando colocam o dedo no meu monitor. Abs
tb fico puto quando colocam o dedo no meu monitor...e olha q ele é CRT =p eu uso um tubao mesmo, minha irma tem um lcd, n consigo trabalhar nele, n sei..me incomoda, deve ser pelo costume de ver esse... só prefiro o de lcd p/ ver filmes
Oi gente, tudo bem? Aqui na TV eu sou obrigado a usar dois monitores LCD de 19", mesmo depois de eu ter implorado para colocarem dois CRT, poderia ser de 17" numa boa. Porque para quem trabalha com imagem, LDC é uma porcaria. Ele muda a saturação e o contraste das cores dependendo da posição que você olha, então, simplesmente não serve para CG na minha opnião. Se vou mostrar algo para uma pessoa, ela tem que sentar na minha cadeira, porque em qualquer outra posição, ela não verá as cores e o contraste corretamente. Agora trocaram os meus monitores por um LCD novo que tem tecnologia TFT, falaram que é melhor, que não muda tando as cores de acordo com a posição. Realmente, é verdade, é bem melhor, mas ainda acho que está muito longe da qualidade, nitidez e fidelidade de cores dos monitores CRT. Se fosse bom, o pessoal de Switcher de TV não estaria pirando com os monitores NTSC LCD que estão soltando no mercado. Querem acabar com tubo de todo jeito mesmo antes da tecnologia LCD ter atingido um patamar minimamente aceitável para a nossa área. Abraços
Eu ainda vejo que os ajustes de CRT para LCD muito diferentes. Nao pelas nuances, ams pelo aspecto que cada cor tem, conforme o brilho e ajuste feito para o aparelho. Nao sei se eh pq os CRT ja vem de fabrica com uns defauts que parecem com o Tv da sala e depois vc ajusta a luz pelo sue monitor caseiro ou se o LCD por ter outro tipo de luminosidade interfere como as cores sao vistas pelo CRT

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711055.

Total de membros registrados: 138526

Últimos membros registrados: erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix, psoriol, Miltonsroberts, degmon026.

Usuário(s) on-line na última hora: 787, sendo 10 membro(s) e 777 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Reinaldo Silva, Gabriel.C, Eduardo Ramos, Frederico Wagner N. R., Rodrigo, Junior, ale.bs1, Duda, Pedro Juliato, Osires Mathoso.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.