Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Uilian   Santa Maria
Fabio   Tubarão
roob88   dourados-ms - MS
Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS

Portfólios Ver Mais

flavio3d2009   Goiânia /Goiás/ Brasil - GO
Clovis.L   São Paulo - AC
donadia   Vitória
Marcelo   Joinville SC - AC

2 computadores e uma s? perspectiva....

Por: sul3d  

Em: 20/07/2006 14:45

olá pessoal! Se isso já foi dito aqui me desculpem.....até se vcs tiverem o link p essa resposta eu agradeco.... a questao eh a seguinte: tenho como colocar 2 computadores para fazer uma só perspectiva....?? tipo, 2 computadores em rede trabalhando com seus processadores para fazer uma perspectiva? eh isso! obrigado pelo espaço p colocar no ar essa dúvida! falow
Eu não entendi muito bem o seu "perspectiva", estou deduzindo que o que vc quer é usar 2 máquinas ou mais para renderizar uma imagem. Da uma olhada nesse material que explica direitinho como fazer. http://www.cgfaqs.com/readFAQ.php?faqid=155
Mas depende da plataforma de render que ele usar O Scanline só tem a capacidade de dividir o frame em duas telas, cada PC pegando metade... Ou dividir toda uma animação com os dois Pcs Já se ele usar o Vray, terá que usar o DR do vray( Distributed Render) que fica na aba de render do vray, se esse for o caso, fale que dai eu prossigo com os passos para realizar o procedimento
www.greenlamp3d.com
Malucow e Tiago! obrigado por responderem.... Li o material q vc falou, Tiago....É bem interessante.... Vou tentar fazer nas minhas 2 máquinas... Quanto ao uso do VRay, estou usando sim......se vc, Malucow, puder me ajudar a configurar sera beleza! Muito obrigado por enquanto! ate mais!!!
só uma coisa..........: distribuited rendering esta desabilitado... ;)
Tiago falou: "Eu não entendi muito bem o seu "perspectiva", estou deduzindo que o que vc quer é usar 2 máquinas ou mais para renderizar uma imagem. "............... ..............eh isso q vc falou.....só naum soube me expressar direito.... um abraco![u:e4d45b258d][/u:e4d45b258d]
Opa, legal Primeiro é necessário que haja uma rede entre os dois pcs, é obvio :lol: Eles precisam estar no mesmo dominio ( nome da rede) e ambos tem q ter acesso aos mesmos arquivos, ou seja, as pastas tem q ser compartilhadas... Depois basta ir no PC secondário que irá ajudar na renderização, instalar o Vray, dentro da pasta do max vai ter o arquivo vrayspawner.exe, execute-o. Agora vá no PC que vai iniciar a renderização, abra o max, na aba de render do vray, vá na guia Vray System, ative o Distributed Render, agora clique no botão Settings logo abaixo, adicione o nome das duas máquinas na rede clicando no botão Add Server (ex: PCQUARTO1 e PCQUARTO2) ou coloque o IP delas na rede) , feito isso clique no botão Resolve Server e veja se ele encontra o IP das maquinas, se achar, dê um OK e mande renderizar, se abrir uma tela pedindo pra salvar o arquivo , é pq vc tem q salvar ele numa pasta compartilhada pra ambos PCs acessarem ;)
www.greenlamp3d.com
valew malucow! vou tentar agora......! abracaum
É o seguinte: tenho duas máquinas: PC1: Pentium 4 2.26 @ 2.83GHz 512KB L2 (overclock) P4i45GV 768MB de RAM 2 HDs totalizando 160GB 7200RPM PC2 Mobile Sempron 3000+ 1.8 @ 2.007GHz 128KB (overclock tbm) 256MB de RAM HD 40GB 5400RPM Estou com dúvidas relacionadas a minha "farm": 1- O ganho é a força dos dois somada? Seria o mesmo que se eu tivesse um Athlon X2 3800+ com 1GB de RAM (pelo menos parecido)? 2- Posso ligar os dois micros com um cabo de rede CrossOver para ligá-los diretamente (semhub/switch)?
E8500 ES @4.18GHz Asus P5E 2x512MB DDR2-533 @960 8400GS 128MB 660GB HDD's Satellite SL-8600EPS Win7x64
1- Creio que não, pois as duas CPUs tem velocidades diferentes, caches diferentes, enfim, processam diferentemente uma da outra, impossibilitando uma "SOMA" 2- Pode, mas se vc tiver apenas 1 porta ethernet em cada PC vc não poderá usar ADSL (obvio)
www.greenlamp3d.com

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711055.

Total de membros registrados: 138527

Últimos membros registrados: breno001, erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix, psoriol, Miltonsroberts.

Usuário(s) on-line na última hora: 1198, sendo 13 membro(s) e 1185 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Sergio1987, JMDesign, Geraldo Nunes, Celso Borttoloto, Daniel Monteiro, Osvaldo Arquiteto, billypaul, Adalberto Rocha, Roberto Movanni, wilsimar, TadeuB79, Fabio Catelleno, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.