"malucow" disse: Não é possivel não, vamos por partes: Um jogo usa SHADERS para renderizar uma cena, ele envia os dados de geometria, textura e tudo mais para a placa de video que processa e gera uma imagem visualmente bonita , mas ainda 3D. No caso da renderização do 3dsmax ou qualquer outro programa de 3d, a renderização é feita pelo PROCESSADOR do computador, ele tem muito mais potencia do que uma Placa de video (apesar que as placas de video taum ficando boas) , assim, a imagem final (resultante) não é uma cena em 3D, e sim uma imagem ou um video, com todos os calculos necessários de iluminação, sombra, texturas... sem usar uma plataforma de "intermediação" (shaders) para gerá-los, por isso que demora mais. Não é possivel renderizar em TEMPO REAL com uma rede de computadores, para que isso acontecesse, a rede teria que renderizar no minimo 24 frames por segundo para ser visualmente imperceptivel, vi num dvd da pixar, que teve frames que mesmo com a MEGA ESTAÇÃO deles , demoraram horas ou até dias para finalizar...ola não seria possivel usar o "GMAX" como programa 3d ????sera que ele faria o render de animação em tempo real na qualidade dos games que foram feitos nele ???? ja no 3ds max ::::sera que é possivel fazer o arquivo funcionar como arquivos de game e capturar a imagem renderizada em tempo real por um programa adequado e usar este ultimo arquivo como a animação que fizemos ???? obrigado BILO
"malucow" disse: Sobre o GMAX, pelo que sei ele apenas permite o desenvolvimento de cenários para Games, e é meio restrito Sobre desenvolver uma animação no Max e salvá-la em video , dá sim, mas sem renderizar, seria apenas aquela imagem que vc vê na Viewport do Max. Para tal vá em Animation> Make Previeweu sei do que voce esta falando. ja usei este comando(Animation> Make Preview)com minha Gforce velha e o resultado ficou tremulo apezar de fazer a animação em tempo real....espero que com minha placa de video nova(ATI radeonX800GTO)não de este problema... só uma pergunta? como saberei os limites da minha placa de video para usar bem este tipo de render(Animation> Make Preview)? creio que posso aprender bastante "renderizando" assim,certo? obrigado BILO
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711054.
Total de membros registrados: 138525
Últimos membros registrados: Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix, psoriol, Miltonsroberts, degmon026, Mvyeira .
Usuário(s) on-line na última hora: 1048, sendo 4 membro(s) e 1044 visitante(s).
Membro(s) on-line na última hora: Willmitnick, CNC, Junior, Alessandro.Marcos.
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .