Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

colisa   Sao paulo - SP
rafazenidesign   Bento Gonçalves, RS, Bras - AC
Renanmenendes   Araçatuba - SP - AC
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
mdpontes   Macapá - AP

Portfólios Ver Mais

marcomaquetes   Santos, SP - SP
ihmc   São Paulo, SP
rhik   Praia grande - AC
Leonardo   Poços de Caldas

Nobreak....qm usa? intaum me ajuda aew

Por: CyPRuS  

Em: 29/08/2006 16:00

Seguinte galera....to com uma duvida facin d ser respondida. Tenhu um Nobreak aqui no escritorio onde eu trampo de 600VA pra 2 maquinas e ultimamente ta dando uns pau na energia, o Nobreak fica apitanu, e chega ateh desligar, hj msm perdi um projeto por causa disso. Então eu gostaria de saber se é melhor eu colocar um Nobreak para cada maquina, ou se pode ser um melhor pras 2? Qual é o sistema mais adequado pra o nosso tipo de serviço? Alguem poderia indicar um Nobreak q pode satisfazer essas necessidades? Alguem teve(ou tem) esse problema e sabe como resolver? Gostaria de uma ajudinha...alias uma ajudona...heheh Vlw
Oi Cyprus, tudo bem? Tudo depende do quanto cada máquina consome. Você tem que ver a potência de tudo, de monitor, de CPU, de outros periféricos que usar. A soma de tudo deve ser menor do que a potência do Nobreak, caso contrário, ele não aguenta. Pode ter um Nobreak só para trocentas máquinas, mas quanto mais coisas estiverem no Nobreak, maior tem que ser a potência dele. Aqui na TV o Nobreak ocupa quase uma sala, mas segura diversas máquinas. Você tem que ver o tempo também, porque ele segura as máquinas por um determinado tempo. Não vai segurar para sempre, a não ser que tenha um gerador a disel. Então, quando cair a força, já vai salvando tudo e desligando as coisas, para não perder nada. A maioria dos Nobreaks não podem descarregar totalmente a bateria, caso contrário, depois não aceitam mais carga, tome cuidado com isso. Abraços
Acrescentando Se o No-break tiver mais de 2 ou 3 anos pode ser que vc tenha que trocar as baterias (Caso dos No-Breaks pequenos) Se vc usa os No-breaks da APC, utilize o programa de diagnóstico para saber se precisa ou não trocar as baterias. Abs
Oi X, tudo bem? Putz, eu agradeço muito por essa sua dica, meu Nobreak é pequeno e já tem mais de 2 anos, vou ver se procuro uma assistência ténica para ver se precisa de algum tipo de manutenção nas baterias, eu não sabia que precisava ter este cuidado. Obrigado
Olá Andre Fico feliz por ter ajudado. Quanto ao tempo de vida das baterias (2 a 3 anos), varia de acordo com o uso e condições de cada local como, quedas de energia, ocilações, etc. Os No-Breaks da APC por exemplo tem um programa que monitora esses tipos de quedas, ocilações, etc. Vai uma dica para aqueles que irão adiquir um No-Break, cuidado com algumas marcas, no qual não lembro o nome, pois são dificeis de se achar bateria substituta. Dai já viu né, se fica na mão e se bobia, vai ter que comprar um outro novo ( "preju na certa"). Procure ver com o vendedor, se as baterias de determinado No-Break, se acha fácil por ai. Abs

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710655.

Total de membros registrados: 138133

Últimos membros registrados: goldsalty, Lakorewikw, paraxan, AlvionaKapselnPreisRezension, Yasmeen026 , maxpowerpk, luizaanastacio, joao2102.

Usuário(s) on-line na última hora: 1537, sendo 3 membro(s) e 1534 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: EmmaNull, goldsalty, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.