Olá,
Se passarem o mouse sobre meu avatar aqui do forum, verão que meu pc eh literalmente fraco, pelo menos pra trabalhar com 3D.
Embora seja fraco, eu configurei ele pra utilizar todos os recursos e capacidade possível em função do 3dstudiomax. Para criar, animar e redenerizar personagens/cenários etc... ele funciona perfeitamente, mas quando isso começa a ganhar volume (mais de 1 lugar, vários objetos, mais de 1 personagem etc) a viewport começa a ficar pesada (falta placa de vídeo).
Pior então, é redenerizar cenas com raytrance e ou iluminação mais complexa, ou com motion blur ativado, falta processador (1.7 ta fraco). Levo em media 12hrs pra copilar uma cena de 1100 frames utilizando uns 2 espelhos, e uns efeitos de luz na resolução 640x480.
As vezes deixo de criar e avançar meu nível no 3ds pq não tenho hardware para isso e queria mudar esse quadro. Não tenho muito dinheiro pra gastar, mas quero dar um upgrade bonito no meu PC pra funcionar legal. O que eu penso em mudar?
1)1gbram e ou se possível (tiver $$$) 2gbram
2)Processador 3.5ghz pra cima e de 64bits (Intel ou linha atlhon?)
3)Vídeo 256mb ou se possível (ainda tiver $$$) 512mb
4)Placa mãe compatível
5)Gabinete
6)Coolers
Através desses itens acima eu acredito poder melhorar e muito minha configuração para trabalhar com 3D (a não ser q eu esteja enganado). Agora eu pergunto a vcs ou a quem entende de hardware... A configuração acima resolve o problema? Se não resolve o que devo comprar? Quanto +/- vou gastar?
(Visto que estou comprando essa CPU e seus componentes a preço de paraguay com uns 20% em cima)
Agradeço a quem puder me ajudar.
Obrigado.