Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

ViniciusMarinho   Maringá - PR
Fabio Teles   Goiânia-GO - AC
Shal   São Paulo
arbarcelos   Porto Alegre
An3dre   Araras / SP - SP

Portfólios Ver Mais

fabiopro   palmas-to - AC
Lucios Trinity   suzano - são paulo - SP
Edu   São Paulo
neopen   Mogi Guaçu

Ajuda para upgrade de CPU, 3dlento, redenerizacao lenta d+

Por: PAULoading  

Em: 20/09/2006 10:34

Olá, Se passarem o mouse sobre meu avatar aqui do forum, verão que meu pc eh literalmente fraco, pelo menos pra trabalhar com 3D. Embora seja fraco, eu configurei ele pra utilizar todos os recursos e capacidade possível em função do 3dstudiomax. Para criar, animar e redenerizar personagens/cenários etc... ele funciona perfeitamente, mas quando isso começa a ganhar volume (mais de 1 lugar, vários objetos, mais de 1 personagem etc) a viewport começa a ficar pesada (falta placa de vídeo). Pior então, é redenerizar cenas com raytrance e ou iluminação mais complexa, ou com motion blur ativado, falta processador (1.7 ta fraco). Levo em media 12hrs pra copilar uma cena de 1100 frames utilizando uns 2 espelhos, e uns efeitos de luz na resolução 640x480. As vezes deixo de criar e avançar meu nível no 3ds pq não tenho hardware para isso e queria mudar esse quadro. Não tenho muito dinheiro pra gastar, mas quero dar um upgrade bonito no meu PC pra funcionar legal. O que eu penso em mudar? 1)1gbram e ou se possível (tiver $$$) 2gbram 2)Processador 3.5ghz pra cima e de 64bits (Intel ou linha atlhon?) 3)Vídeo 256mb ou se possível (ainda tiver $$$) 512mb 4)Placa mãe compatível 5)Gabinete 6)Coolers Através desses itens acima eu acredito poder melhorar e muito minha configuração para trabalhar com 3D (a não ser q eu esteja enganado). Agora eu pergunto a vcs ou a quem entende de hardware... A configuração acima resolve o problema? Se não resolve o que devo comprar? Quanto +/- vou gastar? (Visto que estou comprando essa CPU e seus componentes a preço de paraguay com uns 20% em cima) Agradeço a quem puder me ajudar. Obrigado.
A vida é em 3D.
Olá PAULoading. Sobre CPU fraco limitar o 3D. Em certo aspecto eu concordo com você, e por outro lado não. Sempre cito o exemplo do usuário Andrei aqui do fórum. Seu computador dá 3 do dele. E ele tirou em 2o lugar no contest da 3D1. E faz imagens, renders de carro que são uma foto. A limitação no computador dele, tornou ele expert em optimização. Então ao meu ver, a máquina é importante sim, mas não pode ser nunca desculpa. Ele ia na base do "merge scene", mostrando como cubo na viewports etc.. Com oq você citou, ja dá pra brincar pesado.. hehehe A Placa de vídeo, tem serventia apenas pra viewport, não muda nada o tempo de render, pelo menos não no Max. Em softwares como Zbrush aumenta sim. Velocidade de Render é proporcional ao processador (recomendo 2mb de cache) e a memória ram (que agiliza, em renders grandes, pro max não precisar usar a virtual que torna o render lento acessando o disco). Pra uma máquina acima de 3ghz é interessante ter mais de 1gb de Ram pro 3D. Um disco (hd) rápido é importante tmb. Resumindo. .3D é complicado hehehe.. precisa de praticamente tudo bom.. Valeu!
Amon-ra, o Andrei trocou de PC, pq tu acha que ele tá encarnadão agora? :D é praticamente igual ao meu, só que ele tem uma placa de video da ATI (vide meu avatar)
www.greenlamp3d.com

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710653.

Total de membros registrados: 138132

Últimos membros registrados: Lakorewikw, paraxan, AlvionaKapselnPreisRezension, Yasmeen026 , maxpowerpk, luizaanastacio, joao2102, felipe5678.

Usuário(s) on-line na última hora: 1525, sendo 2 membro(s) e 1523 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: EmmaNull, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.