Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Paulo Fernando   Parnaíba-Pi - PI
tiagoschuch   florianopolis - SC
new   Belo Horizonte - MG
Raphael.   Itararé - SP - AC
Daian   Belo Horizonte - MG

Portfólios Ver Mais

Rafaelart   São Pedro da Aldeia
Brunomps   Portugal - AC
RaulDias   São Paulo - SP
cretz   Goiânia - GO - AC

Opinião pessoal

Por: rogerio simoes  

Em: 06/12/2006 18:19

Na minha opinião pessoal, acho que não é o momento para trocarmos de equipamento, eu explico porque penso assim: 1- A tecnologia Quad ainda não está plenamente resolvida, portanto, além de apresentar alguns problemas o seu preço ainda é um pouco caro. 2 - O sistema operacional 64bits tb não está plenamente resolvido, da mesma forma que o hardware, ela tb apresenta seus bugs. Então, acho melhor esperar um pouco(uns 6 meses no mínimo), para podermos aproveitar tudo o que essa tecnologia tem a nos oferecer. Quem trocar de máquina agora, já já verá seu equipamento ultrapassado. Aguardem um pouco, mesmo que seu micro seja fraco e demore muito no processamento, vai valer a pena. Essa é a minha humilde opinião, ninguém é obrigado a concordar, inclusive estou aberto a quem conseguir me apresentar motivos para mudar de opinião. Grato.
Não estou acompanhando o desenvolvimento de processador e outros. Porém quando lançaram os 64 bits eu mudei de maquina, agora pelo preço q eu comprei o meu PC poderia ter comprado um bem mais possante. Então eu sugiro esperarem mesmo estabilizar a situação do quad, mesmo pq em alguns testes ele teve desempenho duvidoso e não muito superior ou até inferior a alguns modelosainda dual core. Aposto q quem esperar mais um ano vai comprar maquinas mt melhores do q as d hj.
[quote:123002d4f9]"Aposto q quem esperar mais um ano vai comprar maquinas mt melhores do q as d hj.[/quote:123002d4f9] O problema que o mundo da informática é assim mesmo, você compra uma coisa hoje, amanhã já tem uma melhor, quem não tem dinheiro, infelizmente fica pra trás, segurar mto a grana só piora, CLARO, investir em tecnologias "beta" praticamente é risco, como o QUAD FX da Amd, o Quad da Intel se mostrou mto possante pra 3D, ou seja, é um bom investimento, mas ele não se mostra mto bom para aplicações desktop, pois com 4 nucleos acaba tendo velocidade menor em aplicações q usam menos nucleos, mas como no 3D qto mais núcleos melhor, sem problemas... saca? :seila:
www.greenlamp3d.com
é...o negócio é complicado... eu comprei meu pc faz 3 meses...dual core isso e aquilo....achei muito bom... já tava com meu pc velho fazia 3 anos... eu acho q o esquema é assim...o pc já não ta dando mais conta? troque...se for esperar 2 ou 3 meses...pra abaixar o preço, de tal tecnologia nova...tudo bem,vale a pena.... agora esperar demais...e ficar com uma carroça...atrapalha muito...e com certeza o q não é top de linha, já vai ser ótimo.... infelizmente informática é assim....daqui a pouco esse quad já vai ser lixo tb...se for comparar com o q vai estar no mercado atual da época... mas nem por isso o quad,vai ser pior q o seu pc atual...ou seja...na minha opinião... se num da pra aguenta mais o pc velho...compra um novo q seja bem melhor e com um preço razoável...mas pra maioria dos brasileiros...nunca agente vai estar com o top...pq se vc esperar pra comprar...já num vai ser mais top...é ilusão... do meu pc antigo pra esse dual core...melhorou muuito....então to satisfeito...eu acho q eu nunca vou ter quad...daqui a 3 anos,q é o tempo q dura pra mim o pc...rendendo.. já vai estar em outra coisa no mercado eu acho... OBS: agora 64 bits pra mim é besteira...quase nada ainda é 64 bits...e fica aquele negocio 32 aqui 64 ali...mó complicação...oq vale a pena mesmo é lance de dual core...quad core e etc...isso sim vc sente uma puuu..ta diferença. Windows Vista...podem esperar pra ver...vai ta cheio de bug mesmo a versão final... pq eu já usei..com uns caras q receberam agora em dezembro...e q só vai ser vendida em 2007 lá pra final de janeiro... alguem usa premiere pro 2? então nao vai poder instalar no vista final...usa sound forge? tb num vai poder usar...e etc...vários deram problemas...e o estranho é q na versao beta funcionava o premiere... tem bugs demais...é 64...é...tal tal tal...mas eu só mais ficar no XP 32...99% estável...pra mim pelo menos... Informática...é complicado...o negócio é esperar o tempo certo...mas esperar demais é ruim...e se for preciso esperar demais...o negócio é mudar de opção, com o q vc vai usar...ou comprar...e etc... abraços
A única coisa que eu penso, é que no momento a estória é um pouco diferente, não estamos apenas mudando o processador e o seu clock, a troca é de tecnologia. Tudo está mudando radicalmente, e como eu disse, se for estritamente necessário, troque de micro. Reitero, é uma opinião pessoal minha, e por incrível que parece tb é a opinião do meu fornecedor de hardware, o cara é comerciante e dos bons, o interesse dele é vender.
Na minha opinião, tecnologias recém-lançadas são controversas, uma vez que precisam ser colocadas em prova para expor suas qualidades e deficiências. O fato é que alguém tem que experimentar as novidades para servir de "cobaia" a implementações e melhorias de recursos futuros. Tome como exemplo o Sistema Operacional Windows, que mesmo depois de testes sucessivos feitos pela equipe que escreve o código-fonte, após lançada a versão definitiva mais recente, surgem com freqüencia, patchs e atualizações para correção de bugs e problemas. Não é diferente com hardware, pois só o uso do mesmo é que vai mostrar o que se deve aperfeiçoar ou não nos próximos modelos. Porém devemos observar que na informática, em particular, a evolução tem uma velocidade surpreendente e, muitas vezes, um hardware torna-se obsoleto em questão de meses. Assim sendo, bastam alguns meses para se ter a comprovação necessária de que o equipamento é realmente o que se espera e seu preço terá baixado pois já estará no mercado outro com mais capacidade que o anterior. Na verdade, acho que devemos ter o que é mais adequado ao uso que pretendemos do equipamento. Um grande abraço a todos.
Olá à todos. Concordo com o Rogério Simões e com o marckmso. Acho que é o preço que pagamos por trabalhar com informática em geral. Hoje um produto que vale R$ 500,00 em menos de 1 ano pode valer R$ 180,0 ou menos. Eu passei por isso em uma situação mais ou menos parecida. Eu comprei um mp3 player depois que "febre" passou imaginando que estaria fazendo um bom negócio. Ele era um modelo de 512mb. Paguei R$ 480,00 - o que na época era barato para o modelo. Só que no mesmo mês lançaram o mp4 video player com 1gb e que ainda tinha uma telinha lcd de umas 5" ou 7" por R$ 390,00 se eu não me engano! :(:(:( Fiquei put*! Aprendi a lição, sempre que for comprar algum produto de informática, me atualizar com os lançamentos antes de comprar, assim dá pra ter uma idéia se algo que está por vir (sendo melhor) tem quase o mesmo preço que o produto do momento (não sendo tão bom assim). Mas isso é algo que cada um deve decidir, eu só acho, humildemente, que este conselho do Rogério Simões é bem válido, afinal, dinheiro não é tão fácil de se ganhar assim, e nem vivemos numa cultura onde a febre tecnológica compensa ser usufruída, como os países asiáticos, por exemplo... :? Abraços! Daniel
Always Outnumbered, never outgunned! 3daulas.wordpress.com - Em construção.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711056.

Total de membros registrados: 138529

Últimos membros registrados: Gebio, MARCELO1977, breno001, erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix.

Usuário(s) on-line na última hora: 1246, sendo 13 membro(s) e 1233 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Sergio1987, jessicatorres, moisesratts, Celso Borttoloto, Jhio Design, Roberto Movanni, Duda, Gebio, Daniel Monteiro, MARCELO1977, Osvaldo Arquiteto, Fernando Cunha, Osires Mathoso.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.