Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jefferson   curitiba - PR
Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Weverson M   Guarapari - ES

Portfólios Ver Mais

ti_roc   Mauá, SP - AC
Alexei   Jaraguá do Sul
rabellogp   São Carlos - SP - SP

Placa de video Nvidia geforce 7950 GT

Por: Marco Tomaselli  

Em: 27/12/2006 06:50

vou pegar uma placa de video Nvidia geforce 7950 GT... pelo visto ela é muito boa... agora uma dúvida...placa de video tb ajuda no render? ou só processador e memória q trabalham no render?? no 3dsmax ,só na viewport eu vou sentir diferença? no premiere,combustion e photoshop? só na time line e etc eu vou sentir diferença? ou placa de video tb ajuda no render? se ajuda, ajuda muito ou pouco? valeu abraços
opaaa vamo nessa to louco pra ver a respeosta pq eu tamb´me tem essas mesmas dúvidas
em programas de 3d ela num ajuda, só em engines especificas que fazem uso da placa, como o Gelato da Nvidia... Já em editores de vídeo, há alguns efeitos em alguns programas que são processados pela placa de video, eles são classificados como GPU effects e são mto rápidos, de resto, é só performance na viewport , em ambos os casos.
www.greenlamp3d.com
Bom dia! Sim, a placa de vídeo implementa o desempenho de todo o processamento gráfico de seu PC, inclusive no render e muito, pois as placas trazem implementações para melhorar o desempenho do processamento em software implementando o processamento na GPU. (Em estudios profissionais e emissoras de tv são utilizadas placas de vídeo profissionais para geração de imagens de alta qualidade com compactações satisfatórias). No Max a placa de vídeo aumentará diretamente o desempenho da viewport (Real-time) atuando no desempenho de qualquer transformação e sua exibição em tempo real ao usuário. No (Premiere/Combustion/Photoshop) também ajudará muito na conpressão de arquivos de vídeo pois mesmo com a utilização de um bom codec será sempre extremamente necessário a utilização de boas placas de vídeo para se obter um bom equilibrio entre compactação e qualidade. O mesmo serve para imagens que também se utilizam de compactações por exemplo JPG. Espero ter ajudado. Abraços!
mas o 3ds max num tem nenhum algoritimo que abuse do poder gráfico das placas para usar na renderização... No que meu refiro é usar a GPU da placa (processador da placa de video) para ajudar na renderização, e não usar os recursos gerais dela, como para carregar a viewport...
www.greenlamp3d.com
Se for levar a sério, esse modelo da Nvidia só serve para games, cada aplicação gráfica utiliza placas com uma arquitetura de hardware específica. Para CG são as Nvidia Quadro, para edição de vídeo as Matrox, mas essas placas são muito caras, então a gente se vira com os modelos amadores mesmo. Mas em qualquer um dos casos o que vai mandar mesmo na velocidade de processamento é a força do Procesador e a quantidade de memória. Uma coisa importatnte para vc verificar numa placa de vídeo é a velocidade de transmissão de memória, muita gente pensa erroneamente que a placa deve ter um valor alto de memória, isso é bom, mas a velocidade de transmissão é mais importante.
E não só a bandwidth de memória, o Clock da GPU também, como também os Pixels por Clock ou "Stream processors" , qto mais melhor.
www.greenlamp3d.com
Bom dia malucow! Existe um plugin para o Max chamado RTSquare da GPU-Tech que utiliza a GPU para acelerar e render como o Gelato da NVidia. Existe uma versão free do RTSquare para download. Segue o link: http://www.gputech.com/Cms/ Até logo!!
Olá Dan Zosa, tudo bem? Tenha mais calma quando você responder a alguém, pelo bem do fórum. Sobre a discursão de que o 3Ds MAX utiliza ou não a GPU da placa de vídeo para processar alguma coisa. Você não pode dizer que o MAX utiliza a GPU baseando-se nesse plugin, porque o que malucow disse é que o MAX sozinho (sem plugins), utiliza a placa de vídeo somente para trabalhar na viewport. Tanto o RTSquare, como o Gelato são softwares em forma de plugin que permitem um recurso que o MAX não possui (utilizar a GPU para ajudar na renderização), ou seja, basea-se nestes softwares para dizer que o MAX tem determinada capacidade é errado, porque a capacidade é proveniente destes softwares (plugins) e não do próprio MAX. Agora, se o MAX possui recursos para balancear o processamento entre o Processador e a GPU, eu desconheço.
Sergio Feitosa
Bom, já respondi o Dan Zosa por MP, espero que ele entenda e seja menos agressivo com o resto do Staff do fórum... Sobre uma engine nativa do max, também desconheço, e procurei no help do max e num há nada que indique que exista. O RTSquare indicado pelo Dan, é legal, mas somos obrigados a aprender outra plataforma de render pra usar o poder dele, o que não é muito conveniente, ainda mais pra que não tem tempo para tal, ainda mais que ele num é um render provido de muitos recursos avançados/evoluidos como o Vray ou Mental ray por exemplo, bem, essa é minha opinião, pelo menos é o que se vê na galeria do site. Claro que em algumas situações pode ser muito util, mas depende da necessidade final do usuario...
www.greenlamp3d.com

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710658.

Total de membros registrados: 138135

Últimos membros registrados: nanoflex, monsterxlvolgorde, goldsalty, Lakorewikw, paraxan, AlvionaKapselnPreisRezension, Yasmeen026 , maxpowerpk.

Usuário(s) on-line na última hora: 1640, sendo 18 membro(s) e 1622 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: alan.eu, TadeuB79, Carlos E. Nogueira, Henrique Ribeiro, Renatto, Thiago Couto, Eduardo Ramos, Felipe Duarte, Nuno, Joao Barreto, jessicatorres, Gabriel.C, Le_Andro, mastermax, Duda, Bruno, Acfabbri, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.