Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

CA188SD   rio de janeiro - AC
bender   Lajeado-RS - RS
joshi   sao paulo - AC
Joao   Itapetininga-SP - SP
rafaelgmarotta   Belo Horizonte / MG - MG

Portfólios Ver Mais

Renato   sao caetano do sul - SP
estebanXRK   Brasilia - DF
tingoxd   São Paulo - SP

qual maquina devo comprar

Por: rodrigo da rocha rangel  

Em: 30/12/2006 16:43

boa tarde a todos desejo aprender 3d studio max e gostaria de saber qual computador devo adquirir ja que o meu é muito fraco . se possivel 2 opções de maquina porque nao tenho muito dinheiro. obrigado.
Boas, na minha opinião não deve de comprar uma maquina muito sofisticada para aprender, eu também ando a aprender, estou mesmo no inicio, o meu computador é bom, mas não é nada por ai além. Comprimentos: Nuno Coutinho
Minha recomendação é, se seu computador roda o 3ds e funciona "normalmente", você deve aprender assim mesmo. A não ser que seu computador seja antigão mesmo. Vou mostrar meu caso. Eu ainda estou aprendendo a mexer no 3ds, mas começei no final do ano passado e só agora meu fraquinho computador tá sentindo o peso dos meus trabalhos. E olha que meu computador é fraco. É um Athlom XP com 374 MB de RAM e apenas a placa de vídeo On-Board de 32 MB. Então se você está realmente convicto que vai trabalhar com 3ds. Alguém deve postar uma configuração boa pra você. Valeu, sucesso!
Emerson Bezerra
Dei uma dica a muito tempo sobre uma configuração boa de máquina: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=14388&highlight= Vê aí se ajuda!
Athlon 64 3200+ ASUS A8N-SLI GF 6600GT 128 MB 1GB DDR400 LCD 17" Flatron
"rodrigo da rocha rangel" disse: boa tarde a todos desejo aprender 3d studio max e gostaria de saber qual computador devo adquirir ja que o meu é muito fraco . se possivel 2 opções de maquina porque nao tenho muito dinheiro. obrigado.
Olá, tudo bem! Se falando de computador para a área gráfica, desempenho nunca é de mais! hoje trabalho com um : Athlon 64 3,5 venice Placa asus - simples até pq os processádores de hoje exige cada vez menos da placa! Memória de 512MB - gforce 4000 128MB (muito ruim para o ramo) fonte leadership 700W HD de 280GB - pode trabalhar com muito menos toda essa configuração está abaixo do que eu recomendaria. está não a máquina que pretendia comprar mais foi o que pude no momento! heehheh Assim que puder trocarei.... Pegue o melhor que puder e terá o melhor com certeza!
Não sou profissional, estudo em casa, sozinho!!
Olá Rodrigo, Olha, para aprender a usar o 3D Studio, se você já possui um PC com gabinete ATX e um HD médio (pode ser de 40 GB), o melhor que pode fazer é um Upgrade de sua máquina, assim ficará mais barato. Em meu serviço, fiz diversos testes de desempenho com várias configurações diferentes, o melhor resultado ficou com o Pentium 4 3.0 GHz 64 bits 4M de cache socket LGA 775 DUAL-CORE930 (169 dólares), em segundo ficou o Athlon 3500 64 bits K9 (AM2-940) (102 dólares), mas um que me surpreendeu, tendo em vista o custo/benefício, foi o Celeron D 2.66 (331) socket LGA 775 (62 dólares), no seu caso, é um ótimo processador para começar, pois no futuro você pode trocar ele por um Pentium 4 Dual já que a placa-mãe deve ser compatível com os dois, só não se esqueça de colocar pelo menos 1 GB de memória (apesar de nos testes eu ter usado apenas 512 MB). Então é isso, faça um upgrade de processador, placa-mãe e memória se for possível, o restante você adquire aos poucos, isso deve ser suficiente pra você começar. Espero ter ajudado, até mais.
\"Não existe nada de novo entre o céu e a terra, tudo já aconteceu antes\".
uhuhu cara compre uma maquina boa, tinha um pc q uma imagem boa renderizava em 16 horas, o meu novo renderiza em 30 min
3D Reality

www.3dreality.com.br
Bem... As configurações vão de acordo com seu bolso. O que você deve ter em mente é que o essencial para 3d é processador e memória! Placa de vídeo não influencia em muita coisa... Só mesmo se você for usar algum plugin para visualizar o que está fazendo na Viewport. Caso contrário, quando você manda renderizar, é o processador quem trabalha "com força"! O processador trabalha diretamente com suas memórias, e se não me engano, sua cena aloca "coisas" na memória também. Uns 2 giga de memória seria o ideal... Mas se a grana de início não der, pegue 1 pente de 1giga e depois compra outro... Não invista em placa de video cara... E tenha um HD bem grandinho! Porque texturas, materiais e shaders comem um bom espaço (sem contar a cena em sí).
Mas é bom ter uma placa de vídeo legal, pois se vc estiver fazendo um trabalho grande com muitos elementos, mesmo usando o modo Bouding Box de visualização, vai sentir a difrença da placa de vídeo.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710658.

Total de membros registrados: 138135

Últimos membros registrados: nanoflex, monsterxlvolgorde, goldsalty, Lakorewikw, paraxan, AlvionaKapselnPreisRezension, Yasmeen026 , maxpowerpk.

Usuário(s) on-line na última hora: 1642, sendo 18 membro(s) e 1624 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: alan.eu, TadeuB79, Carlos E. Nogueira, Henrique Ribeiro, Renatto, Thiago Couto, Eduardo Ramos, Felipe Duarte, Nuno, Joao Barreto, jessicatorres, Gabriel.C, Le_Andro, mastermax, Duda, Bruno, Acfabbri, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.