Preciso Máquina Profissional para renderização

Por: Daniel de Moura  

Em: 06/02/2007 17:19

Olá Galera da 3D.....tudo tri? Que máquina preciso investir para agilizar o Rendering em trabalhos de foto realismo? É para ser usada em Estúdio Fotográfico Industrial. O patrão vai bancar a brincadeira! Se puderem me dar dicar quentes de processadores,,,,placas e demais componentes agradeço. Inclusive já estou lendo, as dicas postada anteriormente, mas nunca é demais saber um pouco mais. No mais é isso, forte abraço e tudo de bom pela vida afora!
Daniel, Depois de ter conversado com muita gente sobre isso, cheguei a conclusão de que atualmente não é viável ou possível ter grande poder de render com uma única máquina. O que vc precisa pesquisar é sobre net render, ou seja, renderizar utilizando várias máquinas ao mesmo tempo. Isso serve para imagens estáticas e para vídeo, tanto faz. Sobre a configuração das máquinas o que tem grande importância é o processador (acredito que a melhor opção são os P4 dual core); a memória RAM - se estiver utilizando sistema operacional 32 bits pode ficar com 2GB em cada máquina, se for 64 bits manda logo 4 GB. Se pretende utilizar somente uma máquina para operar e as outras só pra render, a máquina de uso para projeto deve ter uma placa de vídeo parruda...assim não terá problemas com cenas complexas na viewport. Não entendo muito de hardware, mas esses toques foram os que já passaram pra mim, e com o uso que tenho feito percebo q faz sentido. Boa Sorte! Sander
Muito obrigado Sanderpalma, sempre é util participar desse fórum da trêsD1. No mais é isso, e sempre que possível estarei pronto para postar dicas aos usuários deste fenomenal software. Forte abraço e tudo de bom pela vida afora. :)
Bom, é mais ou menos isso que o sanderpalma falou, a não ser sobre o processador, atualmente os com melhor custo x beneficio são os Core 2 Duo da Intel, mas como é para uso profissional e intenso, eu aconselho a nova geração dos Xeon da Intel e Opteron da AMD, ambos dual core, e claro, sempre é melhor uma estação de computadores do que apenas um como o sander falou ;)
www.greenlamp3d.com
Valeuw malucow!!!!! muito bom poder contar com a galera do 3D, pois cada dia se aprende mais.....estou ansioso para aprender cada dia mais o 3D e posteriormente contribuir com meu conhecimento. Sonho que se sonha só é só um sonho.....sonho que se sonha junto é realidade!!!!!!!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711056.

Total de membros registrados: 138529

Últimos membros registrados: Gebio, MARCELO1977, breno001, erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix.

Usuário(s) on-line na última hora: 1275, sendo 10 membro(s) e 1265 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Sergio1987, jessicatorres, moisesratts, Celso Borttoloto, Jhio Design, Roberto Movanni, Duda, Gebio, MARCELO1977, Osvaldo Arquiteto.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.