Computador para ilha de edição

Por: PKopp  

Em: 10/02/2007 01:55

O eu tenho um produtora q ta ainda com o sistema beta ate para filmagens, então eu decidir da UP nos equipamentos. comprei uma sony dsr-PS170 , para torna meu equipamento digital, so q eu to pensado em troca a ilha de edição. Mas com a compra da camera o orcamento apertou . Ai to atrás de uma ilha de edição q de no max 3,500 reias. Eu vi essas, por favor me digam se prestão. OBS:N vou compra nd de ultima geração so quero para q fucione bem E outra coisa, já tenho uma matrox, então n vou compra so vou compra uma firewire Gabinete Gold Ship Servidor Placa Mãe Intel D 945 / 775 Mb VGA PCI Express NX 7300 / 512 Mb Memória 01 Giga DDR 2 / 533 Mhz Processador Pentium IV 3.4 Dual Core 800 Mhz 2x2 HD 160 Gb Sata II HD 80 Gb Sata II Caixa Multimídia Black 2.1 Gold Ship Obs: ( Não incluso teclado e mouse ) Valor à Vista: R$ 3.950,00 ou CPU CORE 2 DUO - HD 80 GB SATA 7200 RPM - FONTE ATX PSF 300W V 2.2 C2D - GABINETE ADVANCE PRETO USB/AUDIO - HD 80 GB SATA 7200 RPM - MEM. 2 GB DDR 2 - PL. VIDEO PCIEX 256MB ATI X1300 (RX13) - M.B. GIGABYTE 8I945GM-S2 775 CHIP INTEL - PROC. CORE 2 DUO E6400 2.13 GHZ L2 2MB CAIXA DE SOM PRETA DT500 2.1 ABS Total à Vista 2.710,50 Qual é melhor para montar uma ilha de edição?? esse segundo presta??
3D Reality

www.3dreality.com.br
na minha opinião a eu pegaria a CPU CORE 2 DUO e colocaria mais um ou 2 HDs Sata II e trocaria essa ATI X1300 por uma Nvidia Quadro FX 560 ou até maior se der no seu orçamento.
Abração Té+
Para edição de vídeo eu não recomendo uma Quadro, ela é específica para 3D, acho melhor uma Matroxx ou Pinnacle.
Primeiro só a termos de curiosidade, filmar é com película, se for vídeo é gravar. Bom essa câmera da sony não é PS é PD-170, isso é uma câmera mini-DV ela não é digital, embora vc capturando com firewire vc vai ter ela digital ma qualidade vai ser inferior a da beta, não vejo muita vantagem, mas como vc comprou a câmera. Quanto a primeira máquina, pentium 4 dual core???????? ou é pentium ou é dual core!! E rogério, essas placas que vc falou são pra captura, ele não precisa disso, ele pode usar a propria câmera pra fazer captura via firewire. PKopp, pra poder te dizer algo mais coerente com a sua realidade, principalmente pelo fato de vc não estar com muita grana pra gastar, eu queria que vc esclarecesse exatamente que tipo de serviço vc faz, é uma produtora, ok, mas que tipo de serviços vc faz, publicidade, formatura, casamento...? Quais softwares vc trabalha pra vídeo?
cara, n etendi pq vc falou isso sobre a camera sony??? Rpa ela é digital sim, e é a segunda melhor da sony em dv cam acho q n da para ver mais a COnfig 2 tem 2 hds de 80GB. è o seguinte todo mundo fala q ja postei q claro q escolhe a config 2 so q essa configuração é de uma loja aqui de salvador da (login) e o pessoal profissional n compra la, so q la é unico lugar q consigo financiar em 24x. cara o pc é para trabalha com comeciais de TV. Uso afther e premier
3D Reality

www.3dreality.com.br
Thiagomed essas placas que indiquei não são apenas para captura, são placas desenvolvidas específicamente para edição de vídeo, além da captura, vc sabe que para cada aplicação existe um tipo de placa, os modelos mais caros da Matroxx fazem a renderização do vídeo em tempo real.
Olha só acho que eu me atrapalhei um pouco no tentar explicar, a questão da dvcam é que a qualidade dela é muito inferior a beta, a única vantagem é que é uma midia mais barata, só que não é confiável. E ela tb não é considerada um formato profissional. Sem falar que logo vai ficar obsoleta pois o sinal das emissoras vai passar a ser digital e o formato de vídeo vai aumentar, tipo vai ser maior que 720x480, se a mini-dv nesse formato já tem uma qualidade inferior a da beta, imagina tendo que aumentar o tamanho dela. Tipo aqui a gente trabalhava só com beta, e agora já começamos a fazer uma transição para o sistema digital, nós adquirimos uma HDV 720p, que já tem um resolução de 1280x720. Quanto a questão da martoxx, o que não acho legal nele é que ela tem compressão mjpeg, na hora de fazer a digitalização da imagem ela borra o preto e não fica legal. Eu prefiro a velocity que já tem uma compressão mpeg. Quanto a questão da máquina esta parecendo pra mim que é bem mais vantajoso pra vc a segunda opção, pela vantagem de financiar em 24vz e vc não precisar se apertar de grana. Vc só precisa ver essa questão dos hds. Só que eu acho que a sua escolha agora tem que se baser em uma questão muito mais administrativa do que técnica.
cara, hmm, rpa n sei se sou eu q to errado, mas cause todas produtoras hj ja ultilizao a min-dvcam, eu acho q niguem compraria essas cameras so pq a midia é mais barata. Acho q a qualidade da mini-dvcam é melhor q a beta, porem n é superior essa aqui tu falou. Me de um link falando dessa camera.
3D Reality

www.3dreality.com.br
Cara a sony 170 é uma das mais requisitadas em compra para video profissional.
3D Reality

www.3dreality.com.br
Olá, PKopp, td bem? Pra falar a verdade, sua dúvida é igual a de muita gente que eu conheço e era a minha também, e como eu tinha essa questão de qual é melhor "BETA ou Digital?", resolvi estudar um pouco mais a fundo as diferenças de formato. Vale lembrar que os dois formatos atendem satisfatoriamente o mercado de vídeo, mas ambos tem enormes diferenças: A primeira: um dos fatores que diferenciam a qualidade dos formatos mini-DV, DVCAM e BETACAM é o nivel de ruído. Mas o que é isso? Pra vc entender, faça um teste. Experimente gravar um ambiente escuro com uma vela acesa. Grave a imagem com sua PD170 e depois a mesma imagem com uma BETA qualquer (uma UVW100 da Sony, por ex). Qdo vc comparar as imagens, vc irá perceber q o preto é mais granulado na Digital do que na BETA (isso se chama nível de ruído). Essa é uma diferença. Outro fator a ser levado em consideração é o jogo de lentes que a câmera possui. Pode parecer besteira, mas pelo simples fato da BETACAM ter jogo de lente intercambiável (todas as câmeras da linha vem com lentes separadas, da Fuji ou Canon, por ex), isso faz uma senhora diferença. Na maioria das vezes, essas lentes possuem 3 CCDs de 1/3'', o que não acontece com as digitais que vêm com jogo de lente acoplado à câmera (há digitais que vem com lente de 1 CCD de 1/6''), e, portanto, não pode ser trocado por outro. (Ps. não se esqueça também q qto mais baixo valor do CCD, melhor será a qualidade. Ex: uma câmera com 3 CCDs de 1/3'' tem mais qualidade q uma de 1/4'' ou 1/6'') Outra está nas linhas de resolução. Qualquer câmera BETA grava, no mínimo, com 750 linhas de resolução. Algumas digitais (como por ex, a linha DSR da Sony, a GY-DV5000 e similares da JVC e a AG-DVC200 da Panasonic, entre outras), também gravam com no mínimo 750 linhas de resolução. Esse, porém, não é o caso da maioria das chamadas "Handycams", que gravam entre 520 e 550 linhas de resolução. Isso inclui a linha PD da Sony (infelizmente, sua câmera é uma delas), a linha AG-DVC (7 10, 15, 20 e 60) da Panasonic (que apesar de ter 3 CCDs, também só gravam com 530 linhas), e também a linha Handycam da JVC. Um outro aspecto a ser levado em conta é q tanto a BETA, como qualquer outra Digital (mini-DV, DVCAM, DVCPRO) finalizam o material em modo analógico. É claro, toda a linha DV processa as imagens de forma digital, diferente da BETA, mas finaliza o material de forma tradicional (fita), como a BETACAM (fita). Tanto é verdade que você, trabalhando em qualquer dos formatos citados, depois q gravar o material, terá q digitalizar o material pra dentro da ilha de edição. Esse processo é analógico, independente de usar entrada firewire. O mercado de vídeo muda muito rapidamente, é verdade. A cada dia saem milhares de coisas novas na área broadcasting. A linha HDV da Sony, como algumas câmeras profissionais da Philips e JVC já gravam em formato digital, ou seja, o material é gravado numa espécie de cartão de memória que já é colocado diretamente na ilha de edição e editado, sem a necessidade de digitalização. A TV Globo e a TV Bandeirantes daqui da minha cidade já usam esse formato para o jornalismo. Tanto pela facilidade quanto pela qualidade, este sim, pode ser chamado de Digital, já que o equipamento, inclusive, é compatível com o novo sistema de transmissão da TV brasileira. PKopp, espero ter esclarecido sua dúvida. Trabalho numa faculdade e numa produtora de vídeo aqui na minha cidade. Trabalho com uma Sony BETACAM UVW 100, com uma Sony DVCAM DSR-250, uma PD170 e uma Panasonic AG-DVC15 e posso te garantir, por experiência prática, q com relação a esse formato digital que é mais popular no mercado, a BETACAM ainda é bem superior. Tem uns links q você pode ver as câmeras e compará-las: http://www.merlin.com.br/produtos/produtos_detalhe.php?codigo_produto=526 (PD 170) http://www.merlin.com.br/produtos/produtos_detalhe.php?codigo_produto=473 (DSR 250) Vou tentar achar algum link com uma BETACAM, depois eu posto aqui pra vocês. Desculpem pelo monte de informações que postei, é q esse assunto é meio complexo... :(:( Qualquer dúvida, estou a disposição Um abraço, Newmar Martins

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710660.

Total de membros registrados: 138141

Últimos membros registrados: Djavan, Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini, JamilyNepo20, nanoflex, monsterxlvolgorde.

Usuário(s) on-line na última hora: 1505, sendo 17 membro(s) e 1488 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Luana Chen, Max Idalgo, marcelocfp, rabellogp, Giraud, Djavan, Thiago Couto, Duda, Nuno, JMDesign, Henrique Ribeiro, Ferhsq, Gabriel.C, Pierrejr78, Ronaldo, Fabio Catelleno, Thiago.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.