Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

danilovfx   Marilia - SP
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
Mtatagiba   Brasil - SP
arcademaster   Rio Grande da Serra (sp) - AC
Antonio   São Paulo - AC

Portfólios Ver Mais

bernardoneri   Uberlandia Minas Gerais - MG
maiconsl   Rio Grande do Sul - RS
tiagoizaltino   Limeira, Int. de SP - AC
crishave   Brasil - AC

Windows 2003 server

Por: Zion  

Em: 11/02/2007 19:44

estou pensando seriamente em colocar o windows 2003 server no meu computador, vi uma vez na internet q, ao contrario do q dizem, o 2003 server eh excelente para jogos e progamas pois eh mto mais leve q o XP. e um primo meu recem formado em sistemas d informaçao falou q recomendaria o 2003 server para usuarios domesticos. eu queria saber a opiniao d vcs, alguem aki usa o 2003 server?? o max roda melhor mesmo??? vlw
´´Ninguém escapa vivo dessa vida``
Acho que qualquer um que não seja o XP professional e o Xp 64bits vale a pena, só não instale os dois citados. Fiquei na mão mais de uma vez ja com o xp 64, e lembro que o xp professional era muito ruim tb. A vontade que dá é instalar um Linux aqui, pena q o max não funciona nele. abraço.
eu uso a xp pro e nunca tive problemas com ele....pode ser q seus drivers estão desatualizados ou o hardaware com problema.... qto ao xp 64, como eu disse em um outro tópico, ele infelizmente não foi bem explorado pela microsoft e os fabricantes de hardware para compor os drivers, mas de qualquer forma eu tive um ganho mto alto de desempenho com ele, tanto q eu até vou deixar ele em dual boot assim q eu comprar um HD maior, pois vale a pena sim....o max fica turbinado nele, tanto para as viewports qto para o render....eu até pensei em comprar um tablet wacom para usar no xp 64, ja q meu genius não tem driver para ele e o z-brush tb fica mto mais rápido. o win 2003 tem a mesma kernel no xp 64, portanto funciona de maneira parecida, mas a vantagem é q tem mais drivers, e mesmo assim ele é um pouco mais lento q o xp 64. o vista está ainda em crescimento e não compensa instalar, pois os drivers são mto recentes e ainda falta mto para chegar a um desempenho esperado. Usar ele agora só se for por curiosidade, ja q ele acaba sendo mais lento q o xp pro 32 mesmo em dual core, mas como eu disse é apenas problema de drivers e acredito q daqui a pouco mais de 6 meses a situação se inverta e ele passará a ser o melhor da geração de 64 bits. só uma coisa....não se deve julgar um operacional por um teste pessoal ruim....deve se pelo menos saber o pq está ruim e pesquisar sobre isso, pois as vezes o problema é na peça q está na frente do monitor....uahuahuhauhauha boa sorte para vcs
Abração Té+
LeandroM, oi cara, tudo bem? Então, o zbrush funcionou no seu xp 64-bits??? como? Meus drivers estão atualizados, e não há nenhum problema de hardware, o zbrush e outros programas simplesmente não funcionam aqui, realmente o max teve um ganho de desempenho considerável no xp64, porem alguns softs não são compativeis, tipo o zbrush (pelomenos no meu PC). Por acaso vc fez alguma atualização do sistema? algo desse tipo? por que o PC que eu renderizo as coisas q tem o xp64 não tem acesso a internet, quando preciso de drivers e outras coisas uso outro PC q tem acesso, por isso pensei agora que talvez o zbrush não esteja funcionando no meu xp64 por falta de alguma atualização do OS que esteja disponível na net...
td bom caio??? antes de mais nada vou passar o meu hardware Amd Athlon 64 3200 939 Asus A8V Gecube Radeon 9600 pro 128/128 2 gb ram HD 80 gb particionada em 30 p/ os e 46 p/ arquivos então....os drivers para os hardwares acima eu peguei nos próprios sites dos fabricantes e antes de dar o update no win xp 64 o z-brush 2 ja funcionava normalmente sem precisar fazer nada. Vc está tentando instalar o z-brush 1 ou 2??? pode ser q o 1º não funcione mesmo. eu acabei por não usar ele, pois a minha placa de captura play tv hd, a sensibilidade de pressão do meu tablet genius não funcionam. Minha impressora epson c87 e meu scanner hp 4670 só funcionam com poucos opções e recursos. No caso eu teria q ficar alternando entre o win xp pro e o 64 para usar os recursos q eu desejo e como meu hd é pequeno decidi por não usá-lo, mas mesmo assim ele provou ser um ótimo operacional e bem rápido, além de usar 100% do meu hardware. Todos os softwares de win xp funcionam no xp 64, apenas não usarão o recurso de 64 bits. Para vc ter certeza q td está correto, certifique q os programas de 32 bits sejam instalados na pasta Arquivos de Programas x86 / Program Files X86, senão não irão funcionar mesmo, mas geralmente ele escolhe automático...não lembro se o z-brush escolhia, pois faz mais de 2 meses q parei de usar o win 64, mas acho q escolhia sim, mas em todo caso da uma conferida durante a instalação. caso vc consiga achar os drivers q faltam para mim me de um toque q estou louco para poder voltar a utilizar ele... espero ter ajudado e boa sorte para ti
Abração Té+
Oi, acho que você entendeu errado, não estão faltando Drivers, e eles estão atualizados e meu Hardware é bom e está funcionando perfeitamente com os Drivers certos: Athlon 64 3700+ A8N SLI Radeon x1300 pro 4GB DDR400 rodando a 800mhz (Dual Channel) E a versão do zbrush que eu tenho é a versão 2 mesmo, e está instalada no local certo, o problema é que não abre, não dá mensagem de erro nem nada, só não abre. Por isso pensei que fosse falta de atualização do Sistema operacional, mais vc disse q o seu zbrush ja funcionava antes de atualizar, fazer o que né, não funciona e pronto. =( Mais valew aí a atenção, abraço.
Na verdade eu cheguei a mandar um e-mail p/ a Pixologic (que produz o zbrush) só que não me enviaram resposta até hoje, os produtos deles são bons, porém o suporte ao usuário parece ser péssimo.
LeandroM, eu tambem nunca tive problemas com o meu xp, mas se dizem q o 2003 server eh melhor pq naum...... Caio, jah saiu um update com suporte a 64bits.... http://www.zbrushcentral.com/zbc/showthread.php?t=41934 aki tem todas as informaçoes!! e eu naum axo o suporte da pixologic ruim naum! pelo contrario lah no forum deles eles dao toda a assistencia! eh q devem tah mto ocupados nos finalmentes do Zbrush 2.5... alguem ai usa o windows 2003 server com o max, zburush, etc???
´´Ninguém escapa vivo dessa vida``

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711272.

Total de membros registrados: 138804

Últimos membros registrados: miguelac, Diegokz, Glucofitsverigese, mojifiv, spirulinairon, hierbasaludus, angelaeng, lumileanresultpriceuk.

Usuário(s) on-line na última hora: 406, sendo 23 membro(s) e 383 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Renatto, Rodrigosouza3D, Fabrício, Lucas Reis, Duda, jessicatorres, Eduardo Ramos, Gabriel.C, Leonardo, Moura, Carla Franco, Thiago Couto, Evandro00, Jorge Henrique, gilson antunes, Reinaldo Silva, Fabián, Salvio, miguelac, Felipe Duarte, Joao Barreto, marcio.alain, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.