Pq As Placas Quadro Exibem uma imagem melhor na viewport?

Por: almirf  

Em: 17/03/2007 11:36

Amigos tenho duas makinas uma tem uma fx3400 com maxtreme 3d9 e na outra tem uma 6600gt usando direct 3d eu coloquei uma textura com cor de ouro! E na placa fx3400 e a textura aparece na viewport com a mesma cor de como estivesse renderizada, dourada e tudo mais agora na 6600gt quando ponho a textura ela nao aparece com cor de uro e sim com uma cor laranja! a placa de video difere no modoe de visualzação da textura no viewport, ?? Por que a quadro permite mostrar na viewport como ja estivesse renderizada e muito mais bonito ? e pq na minha 6600gt mostra alaranjada e sem brilho com uma cor opaca ? olhem como fica dourado no viewport da fx3400 memso sem ativar a opcao "show map in viewport" mas se eu ativar a opcao show map in viewport nao acontece nada,é como se ele ja exibisse renderizado sem clicar vejam : Grato Almir
cara, num sei, mas vc tá usando o termo errado, ela num mostra renderizado, renderizar é o processo comum realizado pela CPU, onde é gerada a imagem final , o que tu vê ai é algo simples, num vi nada de mais, talvez um bug no video, ou por padrão isso venha ativado na quadro, sei lá... mas de fábrica, as quadros tem um poder de vizualização mto bom ( e dá pra melhorar muito isso aew, ative o antialiasing e tals na config de video...)
www.greenlamp3d.com
Ae malucow! foi mal ae mano! eu devia estar cheirando :) o problema é que a imagem na 6600gt estava meio opaca e eu achei que na fx3400 estava perfeita! o que acontece é que na perpective, user e left e front ele mostra a imagem perfeita com brilho e tudo mais so na right que amostra a bola com a textura meio opaca e eu acabei nao reparando veja a imagem na 6600gt http://img370.imageshack.us/img370/4284/6600bn7.jpg desculpem a distração e pode apagar o topico Abraços Almir
o pq de uma quadro exibir uma viewport melhor do q uma geforce vc ja deveria saber....as quadros são exclusivas para isso e portanto tem um hardware dedicado para viweport. quanto a exibição das texturas acredito q seja pelo maxtreme q seria um outro modo de visualização. Tente usar direct 3D na quadro e compare. Provavelmente a textura não será bem definida.
Abração Té+
Eu conheço esta cena!! É do Guia autorizado da Autodesk para o Max 8, certo?
Doe medula óssea! Doe vida!
Sim, é do guia autorizado mas é do max9 eu to estudando o livro :)
"tirmey" disse: Eu conheço esta cena!! É do Guia autorizado da Autodesk para o Max 8, certo?

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710658.

Total de membros registrados: 138137

Últimos membros registrados: bia.lavagnini, JamilyNepo20, nanoflex, monsterxlvolgorde, goldsalty, Lakorewikw, paraxan, AlvionaKapselnPreisRezension.

Usuário(s) on-line na última hora: 1412, sendo 20 membro(s) e 1392 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Gabriel.C, Eduardo Ramos, Ricardo Paranhos, João Von Rondow, Roberto Movanni, Thiago Couto, JesusEnzo , Osvaldo Arquiteto, bia.lavagnini, Luis Antonio, Paulo Rodrigues Lima, JMDesign, Duda, DiogodaRosa, Anderson Miguel, Bruno, Joao Barreto, Ronaldo, Frederico Wagner N. R., Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.